Next FIAP Festival 2018

24 de outubro de 2018

Em 20 de outubro, ocorreu a 5ª edição do Next FIAP Festival – Festival de Tecnologia e Inovação da FIAP – na Casa das Caldeiras. Os convidados puderam conhecer as melhores criações dos alunos desenvolvidas ao longo do ano, além de assistir finais eletrizantes de alguns dos torneios disputados durante o evento. “Nesta quinta edição do Next, buscamos ser ainda mais disruptivos, tecnológicos e exponenciais. Entregamos mais de 30 desafios reais solucionados, sem contar as iniciações científicas, que deram um show à parte” avalia o diretor acadêmico da FIAP, Wagner Sanchez.

As competições BP Health Tech Challenge, Drone Store Logistic Challenge, Isban The Security Quest, NBC Bomesp Blockchain Contest, PSA Groupe New Customers Experience, RoboCup,  Trend The Cloud XP e VTEX Digital Transformation Challenge tiveram finais emocionantes, que ocorreram durante o festival. Os melhores projetos de Iniciação Científica estavam expostos no evento e o público pôde votar em seu favorito. Além disso, houve apresentações da última etapa do Startup One –competição entre os projetos finais dos cursos de bacharelado, que substituem o tradicional TCC pela criação de uma startup. Os 10 melhores projetos se apresentaram em pitches de 1 minuto no NEXT FIAP Festival.

No túnel da Casa das Caldeiras, o público pôde conferir a exposição “The History of Games “ com os principais games e consoles já criados. Além disso, as empresas parceiras expuseram seus produtos e serviços em estandes com os quais os convidados interagiram.

Depois de um dia repleto de tecnologia e inovação, foi realizada a primeira cerimônia de premiação, que anunciou os vencedores de diversas challenges que ocorreram durante o ano. As competições foram feitas a partir de desafios propostos pelas empresas parceiras da FIAP.  “Os alunos aprenderam na prática, aplicando os conteúdos em problemas reais, e as empresas ganharam insights disruptivos, que só são possíveis quando envolvemos mentes jovens sem travas. Outro grande benefício desta parceria é a aproximação de talentos com os RHs das empresas. Este resultado nos incentiva para todas as nossas iniciativas acadêmicas” ressaltou o diretor acadêmico Wagner Sanchez.

A banda Almanak sacudiu o público com muito rock and roll. A segunda cerimônia de premiação, dos desafios realizados durante o ano e no festival, foi realizada logo após, fechando o Next com chave de ouro.

Conheça os trabalhos realizados durante o ano na FIAP e os vencedores dos desafios:

Astéria Trademkt Challenge

Atento Innovation Challenge

BP Health Tech Challenge

BP Life Challenge

Casio Crowdfunding Challenge

Drone Store Logistic Challenge

Everis New Reality Challenge

FriendBot Challenge

IBM Digital Experience

Kimberly-Clark Smart Sales Challenge

Libra Drone Challenge

Marinha e Messier VR Project

Microsoft Infra Cup

Mobile Challenge

NBC Bomesp Blockchain Contest

Oracle Data to Impact Challenge (1º ano)

Oracle Data to Impact Challenge (2º ano)

Projetos que Inspiram e Transformam o Amanhã – Iniciação Científica

PSA Groupe New Customers Experience

Repense Digital Marketing Challenge

Salesforce Play 4.0 Challenge

SAP Green Challenge

SAP Robocup

Sírio Libanês Saúde 4.0

Startup One – Graduação 2018

Team Leadership Master Leader

The Security Quest

TREND The Cloud XP

T-Systems IoT Challenge

Votorantim + SAP Smart Cities Challenge

Voxus AI Contest

VTEX Digital Transformation Challenge