Alunos participam de grande final da Challenge Luiza LABS

14 de novembro de 2018
Compartilhe

Em 10 de novembro, foi realizada a final da Challenge Luiza LABS – competição que ocorreu através de uma parceria da FIAP com o Luiza LABS (laboratório de tecnologia e inovação do Magazine Luiza). Os alunos foram desafiados a desenvolver uma solução que capacitasse uma pessoa jurídica, que nunca vendeu on-line, a criar um e-commerce próprio em um só dia, no Market Place do Luiza LABS. A competição contou com 41 participantes. “Foi um desafio exclusivo para alunos de graduação e MBA da FIAP, que juntos formaram times multidisciplinares. A jornada de desenvolvimento começou em 1° de setembro, com encontros que abordaram diferentes temáticas” explica o gerente de relações corporativas da FIAP, Guilherme Estevão.Os participantes da challenge contaram com a mentoria de diversos colaboradores da FIAP e do Luiza Labs: Daniel Corrêa (professor da FIAP), Guilherme Estevão (gerente de relações corporativas da FIAP), Ricardo Fortes (Head of Corporate Relationship da FIAP), Wagner Sanchez (diretor de graduação da FIAP), Guilherme Pereira (diretor de inovação da FIAP), Emori de Souza (Product Owner do Luiza LABS), André Fatala (CTO do Luiza LABS), Rafael Cunha (Agile Coach do Luiza LABS), Gabrielle Betoni (Product Owner do Luiza LABS) e Luigi Tedesco (R&D Software Engineer do Luiza LABS).No último encontro, os estudantes apresentaram suas soluções à banca, que escolheu os grandes vencedores. Inicialmente, haveriam as colocações de 1°, 2° e 3° lugar. Porém, em função do alto nível dos trabalhos, dois grupos foram premiados com o 1° lugar e ainda houve uma menção honrosa. Os grupos que ficaram com a primeira colocação receberam R$ 10 mil reais como prêmio, além de participação no Summit LuizaLabs 2019 e Fast-Track no Processo Seletivo do Luiza LABS. O terceiro lugar e a menção honrosa receberam vouchers de 100% para cursos SHIFT da FIAP e Fast-Track no Processo Seletivo do Luiza LABS.Conheça os grandes vencedoresOs grupos que ficaram com a primeira colocação foram:FaltaFrontOs alunos Aaron Nelson Lopes (Banco de Dados), Felipe Augusto Silva (Sistemas de Informação ON), Luis Delmondes (Administração), Pedro Henrique Domingos Brocaldi (Engenharia de Computação) e Vitor Hugo Caliari (Engenharia de Computação) criaram a solução SellerPlace.  Trata-se de um sistema de frente de caixa, que faz a gestão do negócio e capacita o seller a vender on-line.MagazéLucas Padovani Horta (Sistemas de Informação), Marcus Vinicius Araújo (Análise e Desenvolvimento de Sistemas), Matheus Alves Albuquerque (Sistemas de Informação) e Matheus de Oliveira Souza (Análise e Desenvolvimento de Sistemas) desenvolveram uma solução para representantes do Marketplace. A proposta foi visitar as lojas, apresentar o Marketplace e os benefícios de vender on-line no site de uma grande varejista como o Magazine Luiza, ingressando o lojista no e-commerce.O grupo que ficou com a terceira colocação:MAGOs alunos Álvaro de Viveiros Neto (Sistemas para Internet), Guilherme Silva Vicente (Banco de dados) e Maria Vilma da Silva (Banco de Dados) identificaram os principais obstáculos que separam o seller do ambiente on-line e criaram uma plataforma de uso simples e intuitiva.  A plataforma auxilia no controle do estoque através de notificações de venda on-line e na entrega, com a opção do serviço de terceiros. A solução analisa as vendas proporcionando o crescimento do negócio e a fidelização na plataforma.O grupo que recebeu menção honrosa:iLUBruna Fogaça Godinho (Gestão de Tecnologia da Informação), Fernanda Altissimo (MBA Business Innovation), Gabriela Fonseca (Engenharia de Computação) e Kevin Santos (Gestão de Tecnologia da Informação) criaram uma solução para a produção de um vídeo sem burocracia e complexidade. O usuário poderia colocar seu vídeo no ar em minutos e os vídeos mais populares seriam publicados no site do Magazine Luiza, proporcionando crescimento do pequeno negócio.  

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir