FIAP ON Festival 2018

28 de novembro de 2018

Com desafios reais, diversão, conteúdos e muitas surpresas, ocorreu o 1° FIAP On Festival em 24 de novembro, no campus Aclimação da FIAP. Além do encontro semestral dos alunos dos cursos on-line, aconteceram as finais das challenges propostas por empresas parceiras. Cerca de 560 estudantes participaram do evento. “O dia foi superintenso e completo.  Procuramos sempre reinventar, para que a experiência seja a mais proveitosa e fora da caixa possível. Oito empresas foram convidadas para trazer experiências reais, com projetos de mercado. O aluno é extremamente impactado com maior conhecimento prático, oportunidades de premiações e participação em processos seletivos dessas empresas” avalia o diretor dos cursos on-line da FIAP, Leandro Rubim.

Além das finais dos desafios propostos aos alunos e as avaliações semestrais, houveram algumas palestras, que os participantes puderam acompanhar nos intervalos: “Aventuras e desventuras da vida de freela”, com Patricia Poyatos (Designer Gráfica e Professora do FIAP ON); “Publicidade audiovisual na era da Internet”, com Danielle Pini Galvão (mestre em Comunicação e Semiótica, com experiência na TV Bandeirantes, Rádio 89FM e O2 Filmes), e “O que esperar do futuro digital de acordo com a Singularity”, com Talita Sousa (Analista de Business Intelligence na Fullbar Digital).

No fim do dia, os grandes vencedores foram anunciados. Houve a entrega dos prêmios de todos os parceiros e o anúncio dos ganhadores do Startup One – competição dos projetos de conclusão de curso da FIAP, que tem como prêmio uma bolsa de estudos integral na Babson College, a melhor escola de empreendedorismo nos Estados Unidos. Os alunos ainda curtiram muito rock´n roll, com show da consagrada banda Almanak. “O FIAP ON Festival foi uma experiência imersiva e intensa, onde duas turmas estavam se despedindo da FIAP, enquanto outras sete tiveram uma nova vivência. Foi realmente incrível o resultado” conclui Leandro Rubim.

Conheça os desafios propostos pelas empresas parceiras e seus grandes vencedores:

Blu365 (1° ano de Jogos Digitais)

Blu365 (2° ano de Desenvolvimento de Sistemas)

Bomesp (1° ano de Gestão de Tecnologia da Informação e 1° ano de Sistemas de Informação)

CISCO CCNA (1° ano de Defesa Cibernética)

PagSeguro (do 1° ano de Produção Multimídia)

 PagSeguro (1° ano de Desenvolvimento de Sistemas)

PagSeguro (1° ano de Marketing Digital)

PwC (2° ano de Gestão de Tecnologia da Informação)

Startup One – Graduação On-line 2018