2ª Edição Do Startup One MBA FIAP 2018

14 de dezembro de 2018
Compartilhe

Com 280 startups, 30 mentores e 1.500 horas de mentoria, ocorreu a 2ª edição do Startup One MBA FIAP 2018. Para finalizar e celebrar o processo, foi realizada uma cerimônia no Museu de Arte de Moderna (MAM) em 13 de dezembro, onde os 10 melhores projetos se apresentaram em pitches de três minutos. O Startup One já existe há seis anos, com mais de dois mil projetos de startups apresentados. Trata-se do trabalho de conclusão dos MBAs da FIAP, onde os alunos criam sua própria startup, colocando em prática várias soluções e aplicando o conhecimento técnico de cada curso. “Observar nossos alunos apresentando startups com alto nível de maturidade traz a certeza de que estamos no caminho certo, pois acredito que não estamos mais mudando somente o meio acadêmico, mas sim ajudando a transformar nosso país ” ressalta o diretor acadêmico dos cursos de MBA da FIAP, Eduardo Endo.

A cerimônia no MAM é a fase final de uma seleção em que os estudantes apresentam sua startup para uma banca formada por empresários, investidores, parceiros e convidados. Na 2ª edição de 2018, a banca foi composta por: Adriana Valério, CIO LatAm da DOW; Djalma Brighenti, CIO da FORD; Gianna Sagazio, Diretora de Inovação da CNI e CEO do IEL; Fernando Lemos, CDO da Natura; Jesper Rhode, consultor da Hyper Island e Investidor Anjo, e Thiago Cesar Rotta, Diretor de Inovação da Microsoft.

Após a apresentação dos pitches, foi feita a premiação. O grande vencedor foi o grupo que criou o aplicativo Sonder, Go Proud. Todos os participantes da equipe recebem, como prêmio, uma bolsa de estudos integral no melhor curso de empreendedorismo do mundo, no Babson College (Boston/EUA) – com todas as despesas pagas pela FIAP.

Devido ao alto nível dos trabalhos, também houve menção honrosa para o grupo BIMO, que foi premiado com cursos Shift da FIAP, e destaque para os grupos Abracuca e QueroFraldas, que foram premiados com bolsa para o Master Class Digital Acceleration, da Hyper Island.

Conheça os projetos dos TOP 10 desta edição:

Abracuca

AgriValore

BIMO 

DIN  

ETrack

Figaaro

Fuzzy

Humanitat 

QueroFraldas

Sonder, Go Proud