FIAP e Bayer fazem parceria em nova challenge

28 de março de 2019
Compartilhe

Alunos da FIAP recebem desafio de otimizar processo seletivo da multinacional Bayer

Podemos listar uma série de problemas que podem ocorrer durante um processo seletivo: tempo de duração, falta de feedback dos recrutadores, provas cansativas que nem sempre proporcionam algum resultado. Pensando nisso, a Bayer, multinacional do setor de saúde e agronegócios, lançou um desafio para os alunos do  2º ano de Sistemas de Informação:  eles deverão criar um sistema otimizado de recrutamento, pensando no futuro colaborador.

O lançamento da challenge aconteceu em 28 de março e 03 de abril, contou com a apresentação de Agesandro Scarpioni (coordenador do curso de Sistemas de Informação da FIAP); Caio Cruzeiro (coordenador de RH) e Bianca Brenelli (líder de recrutamento), da Bayer.

Segundo Caio Cruzeiro, “a Bayer começou um movimento de inovação total nos processos, nos produtos e com os colaboradores. Para isso, percebeu que precisa se aproximar dos jovens.  A empresa percebeu que os jovens podem ser seus grandes concorrentes e. “A próxima grande empresa pode estar surgindo neste exato momento em alguma garagem”, comentou o coordenador de RH da Bayer em tom de brincadeira.

Hoje, a Bayer possui um portal de recrutamento que pode ser melhorado, otimizando o recebimento de currículos, tendo o envio de feedback e humanizando o processo. E este é o desafio lançado para os alunos de Sistemas de Informação resolver.

A challenge contará com diversas fases, onde os estudantes terão apoio do corpo acadêmico da FIAP, receberão mentoria da equipe de tecnologia e recursos humanos da Bayer e terão a oportunidade de fazer visitas à empresa. O vencedor será anunciado no Next FIAP Festival.