Alunos da FIAP irão criar soluções para smart cities em challenge com Oracle

29 de março de 2019
Compartilhe

Os estudantes do 2º ano do curso Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas desenvolverão soluções inovadoras para smart cities

Muitos desenhos animados e filmes de ficção mostram cidades futurísticas onde a tecnologia está presente em tudo e essa realidade está cada vez mais próxima. Algumas soluções como recolhimento de lixo feito por robôs, iluminação automática nas ruas apenas quando necessária, estacionamentos onde é possível saber com antecedência o local das vagas disponíveis  já são realidade e muitas outras já estão em desenvolvimento.

Em 29 de março e 02 de abril, os alunos do 2º ano do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas participaram do lançamento do desafio da Oracle. Este ano, a empresa propôs aos alunos a criação de soluções inovadoras para cidades inteligentes, pensando nos principais desafios: mobilidade, segurança, mudanças climáticas, saúde, desigualdade, etc.

Os arquitetos de solução Fernando Galdino e Bernard London e a analista de marketing Carolina Costa, da Oracle foram os responsáveis em explicar aos alunos os conceitos envolvidos quando se trata de “Cidades Inteligentes”. Os estudantes terão a oportunidade de participar de workshops de Chatbot, IoT (Internet of Things), gestão de API, Blockchain e mentorias com equipes da empresa, onde poderão compartilhar ideias e desenvolver o projeto com eficácia.