FIAP e Braskem lançam desafio para alunos

8 de abril de 2019
Compartilhe

Estudantes de Engenharia Mecatrônica foram desafiados a otimizar plantas da empresa

 

Em 8 de abril, FIAP e Braskem, empresa petroquímica,  apresentaram um desafio para os alunos do 3º ano de Engenharia Mecatrônica: eles terão que pensar em maneiras de otimizar a produção e melhorar a segurança dos colaboradores da empresa.

A equipe Braskem que participou da apresentação foi composta por Rafael Fuscella (IT Business Partner Leader), Igor Teixeira (Estagiário de Business Solution), Silvia Okatsu (Analista de Open Innovation) e Tamires Foitinho (Estagiária de Open Innovation). Os profissionais apresentaram a empresa, ensinaram um pouco mais sobre o setor petroquímico e comentaram, juntamente com o professor Dr. John Paul Hempel Lima, coordenador do curso de engenharia, como será o processo de desenvolvimento do projeto durante o ano.

Os alunos terão oportunidade de visitar as duas plantas da Braskem em São Paulo, onde poderão analisar meticulosamente o ambiente, observar os possíveis problemas e criar soluções. Além disso, conversarão com os profissionais e passarão por mentorias com os executivos da petroquímica.