Hospital BP lança desafio aos alunos de Engenharia e SI

8 de abril de 2019
Compartilhe

Os estudantes de Engenharia e de Sistemas de Informação desenvolverão soluções para o hospital

A BP – Beneficência Portuguesa de São Paulo, atualmente o maior polo privado de saúde da América Latina em número de leitos – lançou um desafio aos alunos dos últimos anos dos cursos de Sistemas de Informação, Engenharia da Computação e Engenharia da Produção da FIAP. Os estudantes terão que solucionar três principais problemas encontrados no ambiente hospitalar: higienização das mãos, localização indoor e vazamento de dados através de fotos de telas. O lançamento deste desafio aconteceu em 8 de abril, no anfiteatro da FIAP – Campus Aclimação – e contou com a presença dos alunos, dos profissionais da BP e dos professores da FIAP.

Para solucionar os problemas mencionados pela equipe da BP, os alunos enfrentarão o “desafio além do desafio”, que é lidar com a grandeza dos números envolvidos quando se trata da Beneficência Portuguesa de São Paulo. Com mais de mil leitos, sete mil colaboradores e três mil médicos, a instituição atende mais de 1,8 milhão de pessoas por ano, sendo referência no atendimento médico-hospitalar em diversas especialidades como Cardiologia, Oncologia e Neurologia entre outras.

Os estudantes poderão contar com a ajuda dos profissionais do hospital BP por meio de mentorias, visitas técnicas e conversas com especialistas. Pelo fato de os alunos dos últimos anos já estarem comprometidos com o projeto Startup One – que é o desenvolvimento de um plano de negócios para uma startup – este desafio não tem participação obrigatória. Porém, será uma excelente oportunidade para os alunos colocarem em prática todo o conhecimento adquirido durante o curso e poderem vivenciar, na prática, o desafio de solucionar problemas reais de uma grande instituição.