IBM realiza curso de Inteligência Artificial na FIAP

9 de abril de 2019
Compartilhe

Em 9 de abril de 2019, a IBM trouxe um de seus mais renomados cientistas de dados, Romeo Kienzler, para ministrar um curso de Inteligência Artificial na FIAP – campus Aclimação. O evento foi direcionado para desenvolvedores de Inteligência Artificial (Deep Learnig & Machine Learning) e cientistas de dados. Totalmente gratuito, o curso foi oferecido ao público (e não somente aos alunos da FIAP), bastando fazer a inscrição no site do evento. Ao final, todos os participantes receberam certificação.

Intitulado “Building Brains – Parallel training strategies of large-scale deep learning neural networks”, o curso mostrou como funciona o treinamento de uma rede neural e como ela pode ser paralelizada em clusters de GPU de larga escala usado paralelismo entre modelos, intramodelo, dados e pipelines. Para fins de demonstração, Romeo Kienzler utilizou o TensorFlow 2.0.

Romeo Kienler é Chief Data Scientist no CODAIT da IBM (Center for Open Source Data and AI Technologies) e professor de Inteligência Artificial na Bern University of Applied Sciences (Berna, Suíça).