FIAP e IEL se unem para lançar desafio para alunos de Engenharia

12 de abril de 2019
Compartilhe

Estudantes do 1º ano de Engenharia Mecatrônica foram desafiados a melhorar experiência dos usuários da IEL usando IA

Em 12 de abril, IEL, instituto que faz parte do Sistema de Indústrias (junto com o CNI, SENAI e SESI) que é responsável pelo desenvolvimento de carreiras, educação e consultoria empresarial, lançou desafio de inovação para os alunos do 1º ano de Engenharia Mecatrônica da FIAP. O instituto realiza diversas imersões, onde empresários e representantes do governo visitam empresas e centros de pesquisas e inovação pelo mundo.

Os principais problemas da IEL são falta de tempo e de colaboradores para compilar todo o conteúdo das imersões, dificuldade em disponibilizar todas as apresentações, o que resulta na perda do conteúdo. O desafio para os alunos da FIAP será criar uma solução para melhorar a experiência dos participantes da imersão utilizando Inteligência Artificial na captação e processamento dos dados.

O instituto reforçou que é importante pensar em certos pontos como, por exemplo, ter fácil portabilidade, informações do local visitado, um tradutor para auxiliar os participantes da imersão e utilizar algumas ferramentas como GPS, Wi-fi e Bluetooth. A IEL irá disponibilizar conteúdos para os alunos e realizará mentorias.