SAP lança desafio para alunos de Engenharia da Computação

16 de abril de 2019
Compartilhe

Estudantes do 2º ano de Engenharia da Computação foram desafiados a melhorar as barragens de minério, com o objetivo de diminuir possíveis acidentes

Em 16 de abril, a  SAP, uma das maiores empresas do setor de software empresarial, lançou um desafio para os alunos do 2º ano do curso de Engenharia da Computação da FIAP. Pensando no cenário atual, onde diversos acidentes envolvendo mineradoras aconteceram, os estudantes terão que desenvolver soluções inteligentes para melhorar a segurança das barragens de contenção de rejeitos, auxiliando o setor público e privado.

Durante o ano, os alunos receberão mentorias e treinamentos com profissionais da SAP e de seu ecossistema de empresas. As soluções deverão utilizar IoT (Internet of Things), tecnologia de banco de dados, Machine Learning, inteligência artificial, Big Data, Blockchain etc.

No evento de lançamento do desafio da SAP, estavam presentes o professor Reinaldo Borges Junior, coordenador da challenge, e a equipe SAP composta por Alan Primo, Felipe Chagas (Presales Solution Advisor) e Marco Aurelio (Industry and Value Engineering Mill and Mining).