Santander realiza 1ª mentoria com os alunos de Banco de Dados

17 de abril de 2019
Compartilhe

O desafio é desenvolver soluções para melhorar a relação entre cliente e instituição financeira

 

O Santander Brasil, uma das mais importantes instituições financeiras do país, desafiou os alunos do 1º ano do curso de tecnologia em Banco de Dados da FIAP a desenvolver uma solução para melhorar o relacionamento do cliente com a empresa, utilizando dados públicos ou coletados em dispositivos ou ambientes inteligentes.

O professor Milton Goya é o orientador deste desafio. Os alunos se dividiram em grupos para desenvolver os projetos. Em 17 de abril, os grupos apresentaram seus trabalhos em pitches de 5 minutos aos professores da FIAP e aos mentores do Santander, que tiveram 10 minutos para dar feedback para os grupos.

Humberto Delgado (coordenador do curso de Banco de Dados) e Milton Goya (coordenador do desafio), da FIAP, participaram e auxiliaram os alunos nas apresentações. A mentoria foi realizada por Juliana Custódio (Gerente de tecnologia), Bruno Rocha (Especialista de tecnologia), Carlos Fernandez (Equipe de recursos humanos) e July Bitencourt (Estagiária de governança), do Santander.

A segunda etapa será a de prototipação, validação e desenvolvimento das soluções a partir dos projetos apresentados. A apresentação final será realizada no segundo semestre, no mesmo formato da apresentação dos projetos (em pitches de 5 minutos).  A banca será formada por profissionais do Santander e professores da FIAP, que escolherão os três melhores trabalhos.