FIAP e Hospital Oswaldo Cruz realizam 1ª mentoria

30 de abril de 2019
Compartilhe

Os alunos apresentaram suas ideias para os mentores do hospital

Em 30 de abril, aconteceu no campus Aclimação da FIAP a 1ª mentoria do Health Tech Challenge – o novo desafio proposto pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Cerca de 120 alunos dos cursos de Gestão de Tecnologia da Informação (2º ano) e do curso de Banco de Dados (1º ano) da FIAP criarão soluções de Data Analytics para problemas relacionados à área da saúde e da gestão hospitalar, sob mentoria de médicos e gestores do hospital.

Os estudantes se reuniram com seus grupos e tiveram cinco minutos para apresentar suas ideias e 10 minutos para feedback dos mentores. Gustavo Prado, (Gerente de Inovação e Educação Médica) e Kenneth Almeida (Superintendente de Inovação Pesquisa e Educação) foram os mentores do Hospital Oswaldo Cruz, os professores Eli Pedroso, João Menk e Alcides Araújo, da FIAP, auxiliaram os alunos nas mentorias.

Em suas apresentações, os grupos mostraram um problema que encontraram no hospital, uma solução que desenvolveriam para solucioná-lo ou se já existe algo similar no mercado que possa resolver o problema.