IBM treina alunos da FIAP para desenvolvimento de chatbot

15 de maio de 2019
Compartilhe

Em 14 e 15 de maio de 2019, a IBM realizou treinamento sobre chatbot para os alunos do  1º ano de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (matutino e noturno). Júlio Nogima e Marcelo Grave (Research Software Engineer da IBM)  fizeram uma revisão do conteúdo passado aos estudantes no 1º evento realizado pela IBM em abril, quando a empresa lançou o desafio de desenvolver um chatbot para auxiliar os calouros da FIAP no curso de nivelamento, criado para que os estudantes que iniciam a faculdade tenham acesso a aulas de matemática, português e algoritmo na plataforma FIAP ON, contando com material de estudo, tutores e fóruns para discussão das matérias.

Em seguida, passaram instruções e recomendações para as coletas de dados de treino e teste para o desenvolvimento do chatbot. Explicaram aos alunos como customizar frases coloquiais para que possam ser compreendidas pelo Watson Assistant – Inteligência Artificial da IBM que será “ensinado” pelos estudantes para que possa responder às questões dos calouros no curso de nivelamento.

Os eventos ocorreram nos campi Aclimação, Vila Olímpia e Paulista, em dois horários: das 09h00 às 12h para os alunos do período matutino, e das 19h às 22h para o período noturno.