Professora da FIAP recebe prêmio internacional

21 de maio de 2019
Compartilhe

Em 21 de maio, Carla de Bona, professora da FIAP e cofundadora do projeto {reprograma}, foi uma das vencedoras do Groundbreaker Awards, premiação internacional organizada pela Oracle para reconhecer os  desenvolvedores mais inovadores do mundo. O prêmio é dividido em duas etapas: a nomeação, que é feita pelo público, e a votação, onde o público escolhe entre 38 finalistas. O evento aconteceu em Nova York (EUA) e teve quatro ganhadores: Carla de Bona – professora da FIAP -, Venkat Subramaniam, Rafael Winterhalter e Nebrass Lamouchi.

{reprograma} é uma iniciativa que tem como objetivo principal ensinar programação para mulheres (cisgênero e transgênero) que não possuem oportunidades e recursos para aprenderem a programar. Carla de Bona foi a única mulher e única brasileira entre os vencedores da edição 2019 do prêmio.

A professora da FIAP comenta que recebeu a notícia com surpresa por conta da qualidade e quantidade de concorrentes do mundo inteiro.  O inusitado é que a sua indicação foi feita por uma ex-aluna, o que a deixou muito grata e feliz.  “O prêmio é uma boa oportunidade para divulgar o projeto e ajudar a firmar novas parcerias, que possibilitem alcançar objetivos da {reprograma} de reduzir o gap de gênero no setor de tecnologia por meio da educação”, conclui Carla de Bona.