Progra{M}aria lança desafio aos alunos do 1º ano de Produção Multimídia

23 de maio de 2019
Compartilhe

De acordo com pesquisas da Brasscom, a demanda por novos profissionais na área de TI será de 420 mil até 2024. Só no segmento de TIC, 42 mil novas vagas foram criadas em 2018, o que demonstra que o mundo do trabalho está no meio de uma grande transformação que pode ser uma janela de oportunidades se abrindo. Ou não… De acordo com pesquisa da Harvard Business Review, o mercado de tecnologia é essencialmente masculino e acaba expulsando as profissionais que entram nele: 41% das mulheres que atuam na área desistem de suas carreiras contra apenas 17% dos homens. Diante deste cenário, é de se imaginar que um meta-site que contribua para desmitificar o mercado e incentivar meninas e mulheres a considerar as áreas de Ciência e Tecnologia na hora de escolher sua profissão seja amplamente conhecido e reconhecido.

Porém, não é isso que acontece com a Progra{M}aria. Apesar de ter se expandido e crescido muito, o meta-site gostaria de ter seu público ampliado para alcançar mais meninas e mulheres para que reflitam, inspirem-se e aprendam a explorar os campos da tecnologia, da programação e do empreendedorismo. Este foi o desafio proposto pela Progra{M}aria aos alunos do 1º ano do curso de Produção Multimídia da FIAP, em evento que aconteceu em 23 de maio no campus Paulista.

Iana Chan e Mariana Pezarini, da Progra{M}aria, apresentaram a instituição para os alunos. Os professores Winna Zansavio e Cleber Rohrer serão os orientadores dos estudantes, que se dividirão em grupos para desenvolver ideias para solucionar o desafio proposto.

No início do segundo semestre, os alunos farão a apresentação de seus planos para uma banca composta pela equipe da Progra{M}aria e por professores da FIAP, que contribuirão com críticas e sugestões para aperfeiçoamento dos trabalhos. Em seguida, os grupos farão a prototipação, a validação e o desenvolvimento de seus projetos.