Programa Oracle Cloud Innovation Accelerator na FIAP

30 de maio de 2019
Compartilhe

Aos sábados, os alunos do MBA em Business Intelligence & Analytics da FIAP participam de bootcamps para aprender tecnologias específicas. Este tipo de treinamento nasceu nos campos militares dos Estados Unidos para preparar os soldados para a guerra. Em educação, o termo define um tipo de aprendizagem intensivo e acelerado nas mais diversas áreas. Em um bootcamp, o aluno se desliga do mundo para absorver ao máximo o conhecimento transmitido por instrutores muito dedicados, em um curto espaço de tempo. Além disso, os estudantes aprendem colocando a mão na massa, experimentando e testando a teoria na prática, o que se traduz em um aprendizado consistente e eficaz.

Em maio, as turmas do campus Paulista e Aclimação tiveram a oportunidade de conhecer as tecnologias da Oracle para criação de chatbots e para análise e visualização dos dados. Os professores Heider Pinholi Lopes e Jorge Luiz Surian conduziram a fundamentação teórica e a equipe da Oracle, orientada por Alexandre Nakahara,  explicou e realizou monitoria junto aos alunos para uso do Oracle Intelligent Bots e do Oracle Data Visualization.

Os estudantes tiveram a oportunidade de colocar toda a tecnologia e teoria em prática desenvolvendo soluções para um desafio real proposto pela equipe da Oracle. “O programa Oracle Cloud Innovation Accelerator permite a agilidade na realização destes desafios. O resultado foi os alunos engajados até as 17:30 em pleno sábado” afirma a professora Regina Cantele, coordenadora do curso.