Alunos de administração participam do Leadership Challenge

13 de setembro de 2019
Compartilhe

Competição tem como objetivo treinar os alunos em ferramentas utilizadas no mercado

Em 13 e 14 de setembro, os alunos do 2º ano de administração da FIAP participaram do Leadership Challenge, que este ano está sendo realizado com a Master Leader (empresa que presta consultoria na área de recursos humanos). No 1º dia de competição, Veronica Ahres (CEO da Master Leader) palestrou sobre um novo conceito, o de liderança 360. Após a abertura do evento, os alunos iniciaram uma série de dinâmicas comportamentais, onde desenvolveram habilidades como feedback, avaliação 360, estabelecimento de metas, planejamento estratégico e outras atividades relacionadas à área de gestão de pessoas.

Segundo o coordenador do curso, Cláudio Carvajal, essa vivência é muito importante para os alunos, eles desenvolvem novas ferramentas e mais confiança quando realmente forem para o mercado de trabalho. “Esse é um dos diferenciais mais elogiados que recebemos nos feedbacks das empresas que contratam nossos alunos, eles falam do comportamento, do desempenho e do preparo deles”, conclui o coordenador.

O currículo dos alunos foi disponibilizado para empresas parceiras da Master Leader em um banco de talentos juntamente com uma avaliação educacional que eles fizeram antes do início da competição. O evento contou com o apoio dos professores da FIAP Ana Cláudia Madaleno, Cláudio Carvajal, Leo Noronha, Roberto Marins, Sergio Campos e Viviane Gloeden, que ajudaram os alunos no desenvolvimento das atividades. Os grupos foram avaliados e pontuados pelas entregas e o resultado final da competição será divulgado no Next FIAP Festival.