FIAP Labs #1 – Capture The Flag (CTF) Hacker Security

28 de fevereiro de 2020
Compartilhe

Em 28 de fevereiro, no campus Vila Olímpia, ocorreu o primeiro FIAP Labs, proposta criada para levar exercícios hands-on para a comunidade externa da FIAP através da plataforma Meetup. O evento contou com a participação de Vinícius Vieira, Henrique Poyatos, (coordenadores do curso de Defesa Cibernética), Cleiton Alves e André Luis (professores da FIAP), André Silva e Andrew Martinez, da Hacker Security (empresa de inovação em cibersegurança).

Meetups são encontros informais organizados pela própria comunidade, tornando possível ter aceleradoras de startups, investidores e futuros unicórnios juntos em um mesmo ambiente trocando experiência e conhecimento. Nesse FIAP Labs, o público utilizou um QR Code para acessar uma plataforma e iniciar a competição em que são desafiados a resolver problemas de segurança digital, descobrindo e defendendo uma vulnerabilidade de sistema ou aplicativo para impedir o acesso a um sistema de computador, dominando diversas competências com o objetivo de capturar a bandeira e fazer pontos.

O desafio foi dividido em níveis: básico (atividades de exploração web), intermediário (criptografia) e avançado (exploração de falhas em sistemas operacionais).Os vencedores de cada nível receberam ingressos para a HackerSec Conference, os participantes com melhor desempenho foram:Nível Básico: Leonardo DinizNível Intermediário: Felipe RomãoNível Avançado: Matheus Tucunduva.

Gostou da ideia? Não fique de fora do nosso próximo Meetup, que será em 06 de março na unidade Paulista e terá como tema Near Future Marketing & Personal Branding. Acompanhe nosso grupo na plataforma Meetup para se inscrever e saber mais sobre os próximos encontros.

Por: Fernanda Cocelli Fotos: Renata Carelli

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir