GPTW lança desafio para alunos de administração

2 de março de 2020
Compartilhe

O “GPTW Leadership Challenge” consiste em um projeto para desenvolver habilidades de liderança e tomada de decisão em que os alunos do 2º ano de Administração da FIAP (2 ADTA e 2 ADTR) formarão equipes para competir em um desafio proposto pela GPTW –  empresa global especializada no mundo do trabalho, que oferece consultoria a empresas que querem as pessoas no centro de sua estratégia de negócios.As equipes deverão projetar soluções para melhoria do ambiente corporativo. Os temas a serem trabalhados serão:

  • Posicionar a unidade GPTW Educação como referência em Educação Corporativa especializada em desenvolvimento de lideranças.
  • Desenvolver soluções inovadoras em Educação Corporativa com o uso das novas metodologias e tecnologias disponíveis no mercado (não se limitando a soluções em EAD)

Toda temática abordada deverá convergir com a natureza de existência da GPTW, que tem como missão: “Construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em um Great Place to Work for all”.

Cada professor definirá o que o grupo deverá entregar de acordo com o desafio proposto pela GPTW. Os estudantes utilizarão como metodologia para desenvolvimento das ideias: Design Thinking, Business Model Canvas, Validação de ideias com potenciais usuários das soluções propostas e Elevator Pitch ou Storytelling.

Em maio ocorrerá a primeira apresentação para banca de avaliadores, composta por professores da FIAP e representantes da GPTW.

A segunda etapa será a de prototipação, validação e desenvolvimento do modelo de negócios a partir dos projetos apresentados anteriormente. A apresentação final será realizada em outubro para uma banca formada por profissionais da GPTW e professores da FIAP, que escolherão os três melhores trabalhos para serem premiados durante o FIAP NEXT FESTIVAL.

Por: Fernanda Cocelli

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir