Estudantes de engenharia participam de lançamento do BioTech Challenge

9 de março de 2020
Compartilhe

Em 09 de março, o Rotary Internacional – Avenida Paulista e o Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) do Hospital das Clínicas se uniram para lançar o Bio-Tech Challenge para os estudantes do 3º ano de Engenharia Mecatrônica, no Campus Aclimação. Os alunos irão desenvolver soluções funcionais para pacientes que passaram por algum tipo de amputação ou nasceram com má formação, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

Wagner Sanchez (Pró-Reitor do Centro Universitário FIAP) e Sérgio Bernatavicius  (professor responsável pelo desafio) acompanharam os estudantes durante o lançamento do desafio. Aldo Cappucci e Darti Soares (Rotary Internacional – Avenida Paulista), Teng Wei e Leonardo Kurebayashi (Hospital das Clínicas), explicaram o desafio completo e tiraram as dúvidas dos alunos.

Durante todo o ano, a turma participará de mentorias, workshops, palestras e visitas para auxiliar no desenvolvimento do desafio. Os três melhores trabalhos serão premiados durante o FIAP NEXT FESTIVAL.

 

Por: Fernanda Cocelli