Digital Solution Challenge

3 de junho de 2020
Compartilhe

O Banco Next é uma instituição financeira totalmente digital, que oferece serviços de bancos tradicionais e não cobra taxas para manutenção de conta corrente, cartão de crédito e outros serviços tais como saques e transferências de valores (TED, DOC). Em 6 de abril (para a turma da manhã) e 8 de abril (para a turma da noite), a empresa apresentou seu desafio aos alunos do 1º ano do curso de Marketing Digital.

A área de Mimos foi uma estratégia pioneira do Next para oferecer serviços diferenciados que fizessem acontecer o dia a dia de cada cliente. Diante disso, o desafio apresentado aos estudantes foi: como o Next pode se manter atrativo, diferenciado e rentável em relação aos demais bancos digitais, a partir do uso estratégico desta área de Mimos? Em apenas dois meses, os estudantes do 1º ano de Marketing Digital da FIAP reuniram-se em oito grupos para desenvolver seus projetos, pensando em soluções “fora da caixa”. Utilizando todos os conceitos acadêmicos aprendidos durante o semestre, os alunos contaram com mentoria dos profissionais do Banco Next e acompanhamento dos professores da FIAP.

Na primeira semana de junho, todos os grupos apresentaram seus projetos para as bancas, compostas por profissionais do Banco Next – Mariana Simões e Mateus Arruda, da área de Mimos. As apresentações foram mediadas pela coordenadora do desafio, professora Débora Richter. Na banca do 1 TMKF, participaram os professores Felipe Iszlaji, Gustavo Calixto, Henrique Cordeiro e Maurício Coletto. Na banca do 1 TMKR, participaram os professores Danice Borba, Felipe Iszlaj, Gustavo Calixto, Marcos Antônio Ferreira e Roberto Jorge Gonçalves Soares. Ao todo, foram apresentados oito projetos, todos muito bem avaliados pelas bancas. Os próximos passos serão a implementação das sugestões recebidas durante as avaliações e a preparação para as próximas apresentações. Os três melhores projetos serão divulgados durante o FIAP Next Festival, que deve ocorrer no final do segundo semestre.

Por: Leda Arashiro