Ahpas Digital Marketing Challenge

8 de junho de 2020
Compartilhe

AHPAS e alunos da FIAP unidos no desafio de ajudar crianças com câncer

Desde 1999, a AHPAS – Associação Helena Piccardi de Andrade Silva – vem ajudando crianças e adolescentes com câncer e em situação de alta vulnerabilidade social na cidade de São Paulo, oferecendo um serviço de transporte seguro e confortável para que o paciente e um acompanhante possam dar continuidade regular ao tratamento oncológico, levando-os ao hospital e trazendo-os de volta ao lar. Este tipo de apoio amplia as chances de cura pois, de acordo com especialistas, dificuldade com o transporte é um dos grandes fatores de desistência do tratamento.

Em 31 de março de 2020, os alunos do 2º ano de Marketing Digital & Data Science da FIAP aceitaram o desafio proposto pela AHPAS (pronuncia-se “a paz”): Desenvolver o plano estratégico para expandir a atuação em social media da AHPAS, com aumento do engajamento dos seguidores e da quantidade de doadores  fixos da AHPAS. Desde então, os estudantes mergulharam nos projetos, pensando em soluções inovadoras para ajudar a AHPAS.

Com mentoria dos profissionais da ONG e dos professores da FIAP, desenvolveram quatro projetos que foram avaliados em 5 de junho por uma banca composta por voluntárias da AHPAS – Cleila Teodoro da Silva, Leda Maria Bedearski e Roberta Desidério Cabral – e professores da FIAP – Débora Richter, Felipe Iszlaji, Henrique Cordeiro e Marcos Crivelaro. O grupo Amba, composto por Ana Ribeiro, Angélica Soares, Beatriz Maria e Mário Butori foi o primeiro a apresentar seu projeto, que focou na melhoria do Instagram da instituição para atingir um público maior para o bazar realizado pela ONG.

Em seguida, foi a vez do grupo Insanity, de Gabriel Barberino e Gustavo Lopes, que inovou sugerindo a realização de lives pelo Twitch.

O grupo Unitatis, composto por Anna Beatriz, Daniel Martins, Júlia Godinho e Rodolfo Santos, focou seu projeto na utilização do Linkedin para aproximar a AHPAS das empresas por meio de parcerias.

O grupo Ventana, de Bruno Costa, Felipe Vieira,  Florence Gaston, Renato Mantovani e Saulo Santos apresentou um projeto baseado em marketing de conteúdo com o auxílio dos parceiros que a ONG já tem para aumentar o engajamento e o fortalecimento da marca.

Todos os projetos foram muito elogiados pela banca. Os vencedores serão conhecidos no FIAP NEXT Festival, que deverá acontecer no final do segundo semestre.

por: Leda Arashiro

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir