Até 2024 serão criadas 420 mil vagas na área de T.I, diz Banco Mundial

9 de outubro de 2020
Compartilhe

Profissionalizar-se é o melhor caminho para entrar na área de T.I, setor que mais cresce no Brasil e no mundo e tem uma alta demanda por profissionais

Segundo  estudo encomendado pela Dell Technologies ao Institute For The Future – 85% dos trabalhos que existirão daqui dez anos ainda não foram criados e grande parte destas novas profissões estão relacionadas com T.I. As áreas de Inteligência Artificial e Computação em Nuvem são exemplos com alta demanda por profissionais.  

O setor de tecnologia é o que mais cresce no Brasil e no mundo, abrindo novas possibilidades no mercado de trabalho. Segundo o Banco Mundial, até 2024 serão criadas 420 mil vagas na área de T.I.  Este mercado em ascensão faz muitas pessoas se perguntarem como entrar na área. 

Profissionalizar-se é o melhor caminho. Existem muitos cursos para quem quer começar a se embrenhar no mundo da tecnologia. Desde os de curta duração até as especializações. Para aqueles que querem trilhar uma estrada mais segura, o melhor é procurar por uma graduação que abra portas para  conhecer e entrar em contato com o mercado de trabalho, além de  obter formação profissional.  Os cursos superiores de tecnologia duram cerca de dois anos e preparam o profissional para atuar mais rapidamente no mercado de trabalho. Eles são mais curtos pois focam em determinado campo do saber. Já os cursos de bacharelado duram de quatro a cinco anos, oferecendo uma formação mais ampla e generalista. Ambas as modalidades oferecem a graduação superior ao estudante, permitindo que ele continue seus estudos na pós-graduação, caso queira se especializar.  

Para não errar na escolha, deve-se levar em consideração que não basta fazer qualquer curso superior. É necessário verificar se o projeto pedagógico está alinhado com o perfil de formação e se a prática profissional é incentivada durante o curso. O centro universitário FIAP é referência quando o assunto é Tecnologia e Gestão, sendo considerado pelo MEC como um dos melhores do país, oferecendo cursos de Graduação e MBA na área de TI, nas modalidades presenciais ou on-line.

O Vestibular 2021 da FIAP acontece em 17 de outubro. As inscrições podem ser feitas no site da faculdade até 14 de outubro. 

Por: Giulia Andrade

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir