Professores Renato Kimura e Patrícia Gallo lançam livro “Educação para novos tempos: aspectos fundamentais e práticas do ensino on-line”

18 de novembro de 2020
Compartilhe

Nesta sexta feira (20) será lançado o livro “Educação para novos tempos: aspectos fundamentais e práticas de ensino on-line”da editora Nova Literarte, organizado pelos professores Patrícia Gallo, Coordenadora Acadêmica do curso de graduação em Sistemas de Informação da FIAP ON, e Renato Kimura, diretor do FIAP Shift – que oferece cursos de curta duração na área de tecnologia, inovação e negócios.

A ideia do livro é trazer um conteúdo que possa ajudar principalmente professores e gestores da área de Educação que precisaram, de uma hora para outra, modificar toda a estrutura de ensino para manter as aulas. É uma mistura de referenciais teóricos com a inserção da prática do dia a dia escolar, sem deixar de lado o rigor científico. 

A obra conta com depoimentos de atores escolares e textos de professores mestres e/ou doutores, que escrevem a partir de vivências próprias nesta fase de isolamento social, abordando diversos aspectos envolvidos na área de ensino on-line, tais como subsídio, apoio, infraestrutura etc. São contempladas experiências do ensino básico ao superior, porém com foco na graduação e pós graduação. O livro é dividido em duas seções, cada uma com quatro artigos no formato de “relato e experiência” e quatro depoimentos, que englobam ferramentas, metodologias, avaliações e planejamento relacionados à área de Educação. 

 

Por: Giulia Andrade

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir