MBA em TI: escolha do curso mais adequado possibilita evolução de carreira

14 de julho de 2021
Compartilhe

Muitos profissionais buscam um curso de pós-graduação quando querem ter uma progressão de carreira

Sara Pires – pós-graduada no MBA em Full Stack pela FIAP, foi contratada por uma multinacional antes de finalizar o curso

Atualmente, a forma tradicional de desenvolver softwares não é mais suficiente para suprir as necessidades do negócio em termos de tempo e custo. O profissional de TI que domina tanto a camada de back-end como a de front-end tem vantagem competitiva no mercado, pois é capaz de entregar projetos com toda estrutura e suporte.   

Para alcançar evolução na carreira, sejam salários maiores, cargos mais altos ou mais conhecimento técnico, muitos profissionais decidem cursar um MBA, e o aluno pode colher os frutos mais cedo do que imagina. Isto aconteceu com Sara Pires, pós-graduada recentemente no MBA em Full Stack pela FIAP, que foi contratada por uma empresa multinacional do setor financeiro quando estava prestes a concluir o curso. Confira como foi este processo: 

  O que lhe fez buscar o MBA em Full Stack?  

Sara Pires: Eu era aquela analista que só ficava na parte de sustentação dos projetos e eu queria ter um maior engajamento para começar a participar e poder dar sugestões mais efetivas nos projetos. Escolhi Full Stack porque eu era muito desenvolvedora de back-end, não ia muito na parte de design, de experiência do usuário, e eu precisava oferecer esse overview.   

Em qual momento do curso você sentiu que conseguiria ter uma evolução na sua carreira?  

Depois dos cinco primeiros meses, eu já tive um embasamento maior em função das matérias que já havia cursado no MBA. Inclusive, comecei a falar termos que eu não falaria no passado.  

Como foi a experiência de ter feito um MBA durante a pandemia?  

Foi desafiador porque além de cursar o MBA, eu tinha que trabalhar de casa em um cenário que eu não estava acostumada. Eu gosto de ter bastante contato com os professores, fazer bastantes perguntas, então aproveitava as aulas ao vivo para tirar todas as minhas dúvidas, pois desta forma eu conseguia uma resposta imediata.   

Como você alcançou o posto de analista desenvolvedora de aplicativos na sua atual empresa?  

Recebi uma mensagem no Linkedin do RH e marcamos a entrevista, na qual falamos sobre as minhas experiências e ferramentas que eu conhecia. Após ser aprovada na primeira etapa, fiz uma segunda entrevista com o gestor e então fui contratada. Agora, vou começar a mexer com automatização e ferramentas essenciais, que inclusive me foram apresentadas no MBA em Full Stack.  

 

Por: Giulia Andrade

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir