STARTUP ONE DOS CURSOS DO MBA CHEGA A FINAL; CONHEÇA O TOP 10

14 de setembro de 2021
Compartilhe

No último sábado (11/9), ocorreu o TOP 10 do Startup One 2021 - segundo semestre – dos cursos de MBA. Os alunos dos dez melhores grupos dos cerca de três mil trabalhos com planos de negócios para startups elaborados pelos formandos dos MBAs de 2021 apresentaram seus pitchs uma última vez, para uma banca de avaliadores. O evento foi conduzido por Gustavo Gennari, CEO da FIAP, e Guilherme Pereira, diretor dos cursos de MBA da FIAP.  

A banca foi composta por Angélica Nkyn, investidora serial e mentora; Diego Perez, sócio da SMU Investimentos; Gabi Vargas, COO da Zenvia Mobile; Gilvan Bueno, gerente educacional na Órama Investimentos, e Juliana Noronha, investidora anjo e líder do comitê de empreendedorismo do grupo Mulheres Brasil.  

Os grupos se apresentaram na seguinte ordem:  

Facial Rehab: Startup de saúde que utiliza inteligência artificial para escalar a terapia de reabilitação facial especializada

BRAIN: Plataforma de neuro triagem, que em quatro minutos faz uma análise sobre o risco do paciente ter um aneurisma

Waterlog Technologies: Sistema baseado no conceito de cidades inteligentes para localizar os vazamentos de água

MyMED: Caixinha de medicamento inteligente integrada com app de monitoramento online

Veronika: Inteligência Artificial capaz de aumentar o poder de vigilância dos agentes de segurança

MIG: Uma conta digital que busca inclusão para imigrantes e refugiados

Rocket Talent: Solução para aplicação de vagas de emprego para autistas

Connectune: Plataforma de relacionamentos com os fãs para artistas da indústria fonográfica

 Safe.Her: Inteligência artificial como ferramenta de apoio no combate ao feminicídio.

Soul Job: Plataforma que conecta candidatos e empregadores de forma automatizada por meio de inteligência artificial via WhatsApp

O grupo vencedor foi o Waterlog Technologies, dos alunos André Ferreira, Fernando Pecoraro, Júlio Carrenho, Michel Fonseca e Tatiana Nery, que consquistaram as bolsas integrais em Babson College (EUA) – uma das melhores escolas de negócios do mundo, com todas as despesas pagas pela FIAP. A vitória foi comemorada com champagne e troféus StartupOne (shape com design exclusivo FIAP) entregues pessoalmente aos componentes do grupo.   

Devido à qualidade excepcional dos trabalhos apresentados, também receberam premiação como menção honrosa os grupos Veronika e Face Rehab. Cada aluno recebeu uma bolsa integral para qualquer curso oferecido pelo FIAP Shift. 

 

Por: Giulia Andrade

 

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir