CONHEÇA O TOP 10 DO STARTUP ONE DOS CURSOS DE MBA 2022

17 de março de 2022
Compartilhe

No último sábado (12/3), ocorreu o TOP 10 do Startup One 2021 dos cursos de MBA que encerraram no  primeiro semestre de 2022. Os alunos dos dez melhores grupos dos cerca de trezentos trabalhos com planos de negócios para startups elaborados pelos formandos dos MBAs de 2022 apresentaram seus pitchs uma última vez, para uma banca de avaliadores. O evento foi conduzido por Giovana Vaz, líder dos estúdios da FIAP, e Guilherme Pereira, diretor dos cursos de MBA da FIAP. 

 

A banca foi composta por Admar Concon Neto, fundador da Northern; Bruno Franco, diretor de inovação no Banco BV; Felipe Wasserman, diretor de marketing da Letz; Luiz Augusto Figueira, diretor de gestão e sustentabilidade na Eletrobrás; Mariana Hagel, diretora financeira na B2 Mamy, e Viviane Moreira, diretora de processos de inovação na 99 Jobs. 

 Os grupos se apresentaram na seguinte ordem:   

VETy: Um app que disponibiliza serviços de armazenamento, gerenciamento e transmissão de dados dos pets cadastrados, permitindo localizar clínicas veterinárias e profissionais qualificados próximos aos tutores.  

Clothe: Aplicativo que sugere looks de acordo com os biotipos das pessoas. Permite o agendamento das compras, garantindo as peças certas dentro do limite de gastos estabelecido. 

 Inatyhy: Multiplataforma que une ativos digitais, como imagens, vídeos ou áudios, aos seus verificadores de direito, para combater fake news e desinformação em tempo real nas redes sociais. 

 EMC – Energy Management and Control: Hardware economicamente acessível que aposta em inovações de medição e gerenciamento de gastos de energia via software.  

Bolsa do Mago: Plataforma em que a experiência de compra de cards é igual à de um marketplace. 

 Gás Livre: Plataforma digital que unifica a oferta e demanda do Mercado Livre de Gás Natural em um só produto, viabilizando competitividade e transparência para gerar preços mais justos no Brasil. 

 Provas Já: Foco no turismo de provas: vestibular, certificação, mestrado, concurso público, entre outros. Site que cuida de toda a organização da viagem do candidato até o localde realização da prova. 

 My Digital Lawyer: Lawtech voltada ao atendimento de MEI, EPPs e ME com dificuldades de acesso ou insegurança na formalização de contratos jurídicos. 

Tibetabe: Foodtech que oferece uma solução para combater o desperdício de alimentos, conectando quem tem o prejuízo da perda à quem busca alimentos de qualidade por preço justo 

 

Fatty: Plataforma digital que conecta vendedores e consumidores de produtos para pessoas acima do peso ou plus size. 

 O grupo vencedor foi o Clothe, dos alunos André Venâncio, George Yagui e Peterson Santos, que conquistaram as bolsas integrais em Babson College (EUA) – uma das melhores escolas de negócios do mundo, com todas as despesas pagas pela FIAP.  

Devido à qualidade excepcional dos trabalhos apresentados, também receberam premiação como menção honrosa os grupos Fatty e Bolsa do Mago. Cada aluno recebeu uma bolsa integral para qualquer curso oferecido pelo FIAP Shift.  

 

 

Por: Giulia Andrade

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir