FIAP inaugura laboratório e aulas de programação na Associação Passos Mágicos

9 de setembro de 2022
Compartilhe

A Passos Mágicos é uma associação que fornece aulas de português, matemática e inglês para mais de mil crianças e jovens de baixa renda moradores do município de Embu-Guaçu. A trajetória da instituição começou em 1992, dentro de orfanatos da cidade,
e já transformou a vida de milhares de jovens.

Há três anos, alguns jovens cadastrados na Associação Passos Mágicos ganharam bolsas de estudo na FIAP, financiadas pela IT Mídia. No final de agosto de 2022, o Centro Universitário FIAP instalou um laboratório de informática em uma das unidades da Passos Mágicos, onde os alunos podem fazer o curso de programação, também fornecido e pensado pela FIAP, além de usá-lo para outras atividades. Os recursos para construção do prédio foram fornecidos pela FIAP e os pais dos alunos trabalharam voluntariamente, conseguindo entregar o edifício em apenas um mês.

Ricardo Fortes, responsável pelas alianças corporativas da FIAP, conta um pouco sobre o funcionamento do projeto: “Os professores da FIAP dão aulas on-line  que são transmitidas lá em Embu-Guaçu. Atualmente, o projeto-piloto contempla um laboratório e três turmas de 16 alunos entre 10 e 15 anos”.

Dimitri Ivanoff – que fundou a Passos Mágicos há 30 anos junto com sua esposa, Michelle Flues – afirma que é primordial que as crianças possam ter acesso às aulas de programação para se preparar para o futuro. “O essencial não é só o laboratório. A FIAP está proporcionando algo que vai mudar a vida destas crianças. Ensinar programação a elas vai possibilitar o acesso a um mundo de oportunidades que não seria possível sem esta parceria com a FIAP, que está trazendo seu corpo acadêmico para dar aulas para nossos jovens”, declarou Dimitri.

Esta trajetória que começou em 1992 dentro de orfanatos de Embu-Guaçu já transformou a vida de milhares de crianças de baixa renda. E agora, conta com a parceria da FIAP  para abrir os caminhos tecnológicos destes jovens. Assim, eles terão oportunidade de trilhar carreiras que lhes permitirão dar verdadeiros passos mágicos em direção ao futuro.

por Giulia Andrade

 

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir