STARTUP ONE MBA 2022 MARCA A VOLTA DOS EVENTOS PRESENCIAIS DA FIAP – CONHEÇA O TOP 10

19 de setembro de 2022
Compartilhe

No último sábado (17/9), ocorreu o TOP 10 do Startup One 2022 dos cursos de MBA que encerram no segundo semestre de 2022. Os alunos dos dez melhores grupos, selecionados dentre cerca de quatrocentos trabalhos, apresentaram seus pitchs uma última vez, para uma banca de avaliadores. O evento foi conduzido por Gustavo Gennari, CEO da FIAP, Andréa Paiva, diretora do MBA ON, e Guilherme Pereira, diretor dos cursos de MBA da FIAP. 

 

A banca foi composta por Daniela Rodriguez, Venture Builder Manager na Accenture Ventures; Jihan Zoghbi, CEO & Founder da Dr. Tris; Dilson Moura de Sá, CEO & Co-founder da Acordo Certo; Marina Leite, RI & Business Development da Invisto; Luzia Sarno, Co-fundadora da Alumnitech, e Arthur Alves, Corporate Venture Capital e Investidor da Gerdau Next Ventures.

A ordem de apresentação dos grupos foi sorteada na hora e ocorreu da seguinte forma:  

Movimotos: Startup que oferece serviços de aluguel de motocicletas, além de seguro e manutenção preventiva.

Retize: Plataforma que potencializa a relação entre os apaixonados por esportes, clubes e anunciantes à partir da inteligência de dados.

Junta: Plataforma de crowdfunding criada para oferecer financiamento coletivo de cirurgias e exames para quem não tem acesso à saúde privada.

Diversia: Com foco na diversidade, equidade e inclusão, a plataforma gera dados e indicadores à partir da experiência de colaboradores. 

Lótus: Solução que mede o nível de maturidade de segurança e resiliência cibernética em empresas do setor financeiro através da automatização de análises. 

 Eye-X Tech: Unindo algoritmos de inteligência artificial e visão computacional, o dispositivo da startup faz a análise de pupilas e a identificação de doenças oculares.

Quem te Representa?: Plataforma on-line de comunicação entre candidatos políticos e eleitores, onde o match é baseado em teste de compatibilidade e filtros de interesse.

Safe Heart: Com foco na relação médico-paciente, a startup faz a coleta e a análise de dados clínicos para a gestão de insuficiência cardíaca congestiva.

Start Influência: Startup que cria conexões assertivas entre nanoinfluenciadores e pequenos negócios, fortalecendo marcas e comércio regional.

 

I-seen: Solução baseada em Inteligência Artificial que facilita a identificação de vulnerabilidades, trazendo maior segurança ao desenvolvimento de software.

 

 O grupo vencedor foi o Junta, dos alunos Aldo Barbachan Rodrigues, Bruno de Lucia Hernani, Renato de Andrade Staut e Thiago Pelho Camilo, que conquistaram as bolsas integrais em Babson College (EUA) – uma das melhores escolas de negócios do mundo, com todas as despesas pagas pela FIAP.  

Devido à qualidade excepcional dos trabalhos apresentados, o grupo Quem Te Representa? recebeu premiação de menção honrosa e ganhou  uma bolsa integral para qualquer curso oferecido pelo FIAP Shift.  

 

Por: Giulia Andrade

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir