LEONARDO SANTOS, FUNDADOR DA DEEP TECH SEMANTIX, PALESTRA PARA ALUNOS DA FIAP

10 de abril de 2023
Compartilhe

Na última quarta-feira (05), a FIAP recebeu Leonardo Santos, fundador e CEO da Semantix, para a palestra “Do zero ao bilhão de dólares: como uma empresa brasileira de Inteligência Artificial gerou consolidação e crescimento na área de tecnologia”. Estavam presentes o coordenador acadêmico Cláudio Carvajal e o professor Kenneth Almeida.

O palestrante falou sobre sua trajetória profissional que começou aos 13 anos até o sonho de abrir uma empresa própria. Em 2010, fundou a Semantix, desenvolvedora de soluções no modelo data driven para organizações, possibilitando a implementação de ambientes completos em minutos. A empresa se rotula como referência em big data, analytics e inteligência artificial, desenvolvendo soluções inovadoras e disruptivas, além de plataformas big data all-in-one.

A Semantix foi a primeira deep tech – startups que envolvem tecnologias complexas ou resolução de problemas de alto impacto – brasileira a entrar na Nasdaq, a bolsa de valores de Nova York, e hoje o empreendimento de Leonardo é avaliado em um bilhão de dólares.

Para os alunos da FIAP, Leonardo contou sua história e incentivou o empreendedorismo nos estudantes, afirmando que o Brasil tem um grande potencial nesse ramo. Ao final da palestra, tirou dúvidas da plateia. A apresentação completa está disponível no link abaixo:

 

Por: Giulia Andrade

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir