Autoridades do Governo do Québec visitam a FIAP

2 de maio de 2023
Compartilhe

Em 28 de abril, a FIAP recebeu autoridades do Governo do Québec em seu câmpus Aclimação. A comitiva foi composta pela Diretora Geral de Relações Exteriores – Kathleen Becotte; pela Diretora de Imigração para América Latina – Fanny Marcoux; pela Vice-Presidente em Atração de Talentos e Inteligência Econômica, Investissement Québec – Mia Homsy, e pela Conselheira em Promoção e Prospecção – Sarah Sánchez. A visita teve como principal objetivo entender as ações em andamento na FIAP para abrir caminhos para futuras parcerias. O grupo foi recepcionado por Gustavo Gennari – CEO da FIAP -, Wagner Sanchez – pró-reitor – e por Guilherme Pereira – diretor acadêmico dos cursos de MBA.

As autoridades do Québec puderam apreciar alguns dos projetos desenvolvidos por alunos desde o Ensino Fundamental até a Graduação, além de conhecer toda a infraestrutura disponibilizada pela FIAP aos estudantes – tais como laboratórios tecnológicos de última geração para desenvolvimento e testes de jogos digitais, para testes de softwares que utilizam Realidade Virtual e Realidade Aumentada dentre outros; laboratórios de inovação; laboratórios maker; áreas de convivência; anfiteatros; estúdio de gravação.

Uma das possibilidades levantadas pela comitiva do Québec após conhecer todo o trabalho desenvolvido pela FIAP foi a ampliação da mobilidade entre comunidades acadêmicas e colaborações de pesquisa em áreas de comum interesse, como tecnologia e inovação. O grupo ficou bem impressionado com o que viu durante a visita: “Eu tenho certeza de que alguma nova solução tecnológica que impactará o mundo positivamente sairá da FIAP. Vocês são muito disruptivos. Parabéns!” concluiu entusiasmada a Diretora Geral de Relações Exteriores – Kathleen Becotte.

 

por: Leda Arashiro

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir