STARTUP DE ALUNA DA FIAP É APROVADA EM PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DA UNIÃO EUROPEIA

18 de maio de 2023
Compartilhe

A startup ESG Lake, da aluna do MBA em Digital Business da FIAP, Ana Wadovski, e sua sócia Adriana Molha, foi aprovada para o Venture Program do EIT Digital, do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia. O EIT é um organismo da União Europeia criado em 2008 para reforçar a capacidade de inovação da Europa.

Fundada em março de 2023, a ESG Lake é uma plataforma de gestão e controle de governança ESG nas empresas. A empresa foi TOP 10 no Startup One do MBA 2022, e atualmente participa da Rock New Ventures, aceleradora de startups do Centro Universitário FIAP.

Ana conta que a ESG Lake nasceu de um primeiro trabalho acadêmico que fez no MBA. “A ideia foi tomando corpo e o projeto final foi selecionado para participar do StartUp One. Durante o processo da competição, em que foi feito contato com consultores em ESG e C-Levels de empresas listadas na B3, a ESG Lake foi validada e decidiu partir para o mercado, dada a relevância do tema e os desafios da agenda ESG no mundo.”

Como Ana mora em Portugal, a startup pôde fazer parte do programa de empreendimento voltado para europeus. Em conjunto com parceiros, a comunidade EIT oferece atividades de inovação e de empreendedorismo, como por exemplo: cursos que aliam competências técnicas e empresariais, serviços personalizados de criação e aceleração de empresas e projetos de investigação orientados para a inovação. Além disto, há um apoio financeiro de até 25 mil euros, busca por investidores, e ajuda para o desenvolvimento de negócios dos principais especialistas internacionais.

 

 

 

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir