TechBusiness Week – “Fintechs e Arranjos de Pagamentos”

26 de setembro de 2019
Compartilhe

Em 26 de setembro, os alunos dos cursos de Gestão de TI e de Marketing – Campus Paulista – participaram da palestra “Fintechs e Arranjos de Pagamentos”, proferida pelo Diretor Jurídico e de Compliance da Airfox, Alex Barreto.

A Airfox é uma fintech que se propõe a prestar serviços bancários àqueles que não têm acesso às instituições financeiras, democratizando os serviços financeiros para todos, usando tecnologias para promover a inclusão. Com sua plataforma de mobile banking – banQi -, a empresa está tornando mais fácil e menos dispendioso para as pessoas acessarem seu dinheiro e construírem seu patrimônio. A sua visão é “a confiança entre pessoas e instituições é a chave para a inclusão financeira e o desenvolvimento social” e sua missão é “democratizar os serviços financeiros para todas as pessoas com facilidade, confiança e baixo custo, usando uma tecnologia desenvolvida com empatia e focada na experiência do consumidor.”

Alex Barreto, o palestrante de hoje, é advogado graduado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (2004); pós-graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Direito Empresarial pela FGV Direito e em Gestão da Inovação e Direito Digital pela FIA (2018). Possui também Extensão em Legal English e em Direito Societário Aplicado pela FGV Direito. Palestrante em temas de Gestão de Departamentos Jurídicos, Direito em Startups e Inovação Jurídica. Executivo Jurídico com mais de 15 anos de experiência em departamentos jurídicos de instituições financeiras, empresas de consultoria e tecnologia.

Os professores  Luís Carlos Silva, Marcos Crivelaro, Paulo Carvajal, Sérgio Campos e Valter Santiago  acompanharam a palestra junto com os alunos do 1 TGTF, 2 TGTF, 1 TMKF e 2 TMKF.