0%

MARKETING DE PERFORMANCE
BASEADO EM DADOS
E INTELIGÊNCIA

O PROFISSIONAL
DE MARKETING DO FUTURO
É AQUELE QUE DOMINA
FERRAMENTAS ANALÍTICAS
E PROCESSOS ORIENTADOS
POR DADOS.

O mundo mudou. Na revolução do novo normal, o principal objetivo do Marketing continua sendo conectar marcas ao seu público-alvo, no lugar certo e na hora certa, por meio de produtos, serviços e ideias. Já o Marketing Digital vai evoluir ainda mais neste novo cenário. Em um sentido geral, seu foco não é muito diferente do Marketing tradicional: ambos envolvem o público-alvo na construção e ativação de marcas.

Mas o digital abrange muito mais do que publicidade. O profissional de Marketing do futuro é aquele que domina ferramentas analíticas e processos orientados por dados. E voltado sempre à performance, desenvolve a capacidade de contar histórias com dados.

Em um mundo em que a informação é um ativo valioso, o pensamento analítico é um dos skills necessários para desenvolver as melhores soluções, de maneira rápida e eficaz.

a tecnologia
revolucionando o marketing

Gerenciar um grande número de canais de comunicação, com consumidores
participando ativamente da inovação, da criação e do desenvolvimento social.

Este é o papel
das empresas neste novo
cenário. Agora, os dados
são gerados em tempo real
e de forma espontânea.
O desafio? Extrair valor
da informação.

agora, os dados são
gerados em tempo real
e de forma espontânea.
o desafio? extrair valor
da informação.

O Data Analytics se tornou essencial para o Marketing. E criou um novo perfil
de profissional, alinhado à tecnologia de Marketing, aos objetivos do negócio
e que também domina: Neuromarketing, Branding, Storytelling, Growth
Hacking, Public Relations & Reputation Management.

Data-Driven Analytics
e a web como plataforma

É um conceito
que combina análise
descritiva para campanhas
e redes sociais, análise
preditiva para definição
de clusters mais testes
A/B e análise prescritiva
para recomendação,
conversação e listening.

Tudo baseado em técnicas estatísticas,
aprendizado de máquina e Inteligência
Artificial, utilizando também ferramentas
como Program R e Python.

Assim, a organização passa
a monitorar todos os estágios do ciclo
de vida do consumidor: da captação
à fidelização dos clientes.

A relevância
no ambiente digital

Saber utilizar os dados gerados pelos consumidores se tornou
um diferencial competitivo. O novo profissional de Marketing
passa a ter um perfil analítico, capaz de: entender o ecossistema
das marcas, promover a interação com os consumidores, desenvolver
novas estratégias para a jornada do consumidor em todos os canais,
definir o planejamento de Marketing como estratégia corporativa, criar
mapeamentos de pontos de contato, comportamentais e mercadológicos.

saber utilizar os dados gerados
pelos consumidores se tornou
um diferencial competitivo.

Todo esse conhecimento e novos skills geram, para este profissional,
oportunidades exponenciais, incluindo a possibilidade de empreender
e criar a sua própria startup.

a data-driven
future

O Marketing de performance se tornou central nas decisões
estratégicas das empresas. Pensar o novo e desenvolver
habilidades para atuar em um ambiente que exija habilidades
analíticas é o primeiro passo para assumir o protagonismo
na transformação digital.

Pré-requisitos

Profissionais graduados em Marketing, Tecnologia ou áreas afins.
Profissionais de Marketing, Comunicação Social (Publicidade
e Propaganda) e de Tecnologia da Informação com atuação
em Marketing. Noções de planilhas eletrônicas.

Conteúdo 360 horas/aula

Módulo 1.

Digital Marketer & Growth Skills

88 H/A
  • Introdução ao Curso
    • Processamento de Aprendizagem
  • Creative Thinking
    • O papel da criatividade hoje
    • Segmentação criativa
    • Criatividade baseada em dados
  • Agile Marketing Project
    • Marketing na era digital
    • Métodos ágeis e suas etapas
    • Implementando e escalando o marketing ágil
  • Data Governance & Privacy
    • Qualidade e metadados
    • Privacidade e LGPD
  • Public Relations & Reputation Management
    • Propósito e valores
    • Presença digital
    • Prevenção e Gestão de Crises
  • Neuromarketing
    • Atividade cerebral: pensamentos, estímulos e emoções
    • Decisão de compra
    • Aplicabilidade Digital
Módulo 2.

Digital Marketing Strategy & Planning

84 H/A
  • Digital Marketing Strategy
    • Princípios básicos
    • Pesquisa e Análise de Mercado
    • Criação e comunicação do valor de sua marca
    • Estratégia de Distribuição
  • Making Data Driven Decisions
    • Cultura Data Driven
    • Analytics
    • Métricas e decisões
  • Growth Hacking
    • Marketing de atribuição, testes e experimentação
    • Atribuição entre canais
    • Teste A / B e Otimização
    • Processo de Experimentação de Marketing
  • Media Intelligence & Planning
    • Media Monitoring, Social Listening e análise de dados
    • Planejamento multicanal
    • Investimento de marketing e resultados de negócio
    • Planejamento de Mídia: display, redes sociais (Facebook/Instagram Ads, LinkedIn Ads e Twitter Ads), comunidades e campanhas (Youtube Ads e Google Adwords)
    • Mídia Programática e de Performance
  • Jornada do Consumidor
    • Mapeamento da jornada do cliente
    • Melhorando a experiência do cliente com o ERRC (Eliminar, aumentar, reduzier e criar)
    • Estratégia de conteúdo: Processo e gerenciamento
    • Criação de hubs de conteúdo
Módulo 3.

Digital Marketing Channels & Sales

68 H/A
  • E-CRM
    • Aplicabilidade CRM no Digital
    • Réguas de Relacionamento
    • Integração do conteúdo: E-mail marketing e Midia Social
  • Search Marketing
    • SEO (Search Engine Optimaze), Setup e Conteúdo
    • Analytics com Google Analytics
    • Busca paga e display
    • Estratégia e Plano de implementação
  • CX e Analytics
    • UX e Design Thinking
    • Experience Design
    • Personas: elementos, segmentação e listening
  • Omnichannel Sales
    • Fundamentos de social selling
    • Encontrando e direcionando clientes em potencial
    • Atrair, engajar e reter clientes
    • Live Commerce
Módulo 4.

Digital Data, Analytics & Automation for Marketing

100 H/A
  • Web Analytics
    • Data & Measurement
    • Consolidação métricas transversais
    • Google Analytics & Optimizer
  • Marketing Automation
    • Martech e Digital Anaytics
    • Key Automation Platforms
    • Panorama mundial e brasileiro
  • Recommendation systems
    • Tipos de recomendação
    • Teoria dos grafos
    • Centralidade: grau, proximidade e intermediação
  • Augmented Analytics
    • Modelos analíticos
    • Técnicas, Ferramentas e Soluções
  • Data Storytelling
    • Data Stories
    • Narrativas e influência nas decisões
  • Data Art & Visualization
    • Tipos e Exploração de dados visuais
    • Social Graph Visualization
    • Teoria Gestalt: estrutura, lógica e padrões
Módulo 5.

STARTUP ONE

20 H/A
  • Empreendedorismo e Inovação
    • Ecossistema Empreendedor
    • Intraempreendedorismo
    • Inovação
    • Open Innovation
    • Ideias e Oportunidades
    • Business Canvas – BMG
    • Prototipação e Design Thinking
    • Análise Financeira
    • Economia Criativa
    • Técnicas de Pitching
    • Cases de Sucesso do Cenário Nacional e Global
MBA LIVE FEATURES

Conheça etapas e características centrais do seu MBA LIVE.

1
Aula Inaugural

Encontro digital (remoto e ao vivo) no qual você se conectará com os coordenadores e mentores do seu curso, além de trocar experiências com sua turma e configurar sua jornada de aprendizagem.

Comece sua experiência no FIAP MBA Live em uma imersão com muito conteúdo e conhecimento, na qual você conhecerá os próximos passos que alavancarão sua carreira.

2
Aulas Ao Vivo

As aulas com os professores titulares das disciplinas, acontecem duas vezes por semana (19h10 às 23h20) e até 12 sábados ao longo do seu curso (8h30 às 17h30). Tudo é realizado dentro de plataformas e laboratórios digitais, que proporcionam a experiência de sala de aula de onde você estiver. Participe, pergunte e interaja com aulas online sempre ao vivo. Em todas as etapas do MBA, as aulas serão em tempo real. Você terá contato direto com os professores, poderá tirar suas dúvidas a cada momento, fará networking e evoluirá trocando experiências com a sua turma.

3
Atendimento e Suporte

Criamos um cronograma de aulas com os professores titulares das disciplinas. Por isso seguimos com duas noites de aulas fixas (19h10 às 23h20) e um sábado por mês (8h30 às 17h00) ao longo do curso, para que a sua interação com os professores e alunos possa acontecer ao vivo.

4
Encontros Opcionais

Se quiser, poderá vir para uma de nossas unidades participar de encontros presenciais, com atividades de networking, muito conhecimento e hands-on. Além do contato direto com o time do MBA FIAP.

Criamos atividades complementares ao seu curso para que você possa colocar em prática o conhecimento desenvolvido e ir além, com novos temas e tópicos relevantes para sua carreira.

5
Encontro Presencial Obrigatório

Encontro especial em um dos CAMPI FIAP São Paulo, que ocorre no final do curso e faz parte do seu processo de avaliação final do seu MBA. Integre tudo o que aprendeu na prática durante sua jornada, em atividades e experiências relevantes.
Aproveite este espaço para interagir presencialmente, trocando informações e dicas com professores e alunos que têm forte atuação no mercado. Nesse encontro, também faremos atividades de avaliação do que você aprendeu durante o curso, utilizando um formato prático e aplicado à realidade, integrando todas as disciplinas.

Turmas 2022

Campus
Início
Duração
Dias
Encontros Presenciais
Horário
Investimento
Live
Início:

Aula Inaugural Digital em 23/08.

Duração: 12 meses
Dias: Ter e Qui + até 12 Sáb
Encontros Presenciais:

3 Encontros Opcionais ao longo do curso + 08/2023 Encontro Presencial Obrigatório.

Horário 19h10 às 23h20
Investimento: ATÉ 36x 1.068,00*  Saiba mais
MBA na modalidade digital, com aulas remotas ao vivo.
* Valor com desconto para ex-alunos FIAP e empresas conveniadas, com pagamento até o dia 5 de cada mês. Sujeito a alteração durante o ano letivo.
Escolha uma turma acima!
Inscreva-se

Investimento

Para matrículas
até 26/05/2022
Empresas Conveniadas
Ex-alunos FIAP
Valor
36 parcelas
R$ 1.202,00*
R$ 1.068,00*
R$ 1.335,00*
24 parcelas
R$ 1.589,00*
R$ 1.412,00*
R$ 1.765,00*
12 parcelas
R$ 2.790,00*
R$ 2.480,00*
R$ 3.100,00*
À Vista
R$ 31.419,00*
R$ 27.928,00*
R$ 34.910,00*
Inscreva-se

Taxa de inscrição, com desconto, para matrículas efetuadas até 3 dias após aprovação na entrevista individual: R$ 190,00.
Taxa de inscrição R$490,00. Pagamento da taxa de inscrição somente com cartão de crédito.

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento,
válidos para matrículas efetivadas em turmas com início no primeiro semestre de 2022 . Sujeito a alterações sem prévio aviso.

** Com a opção de pagamento em 24 ou 36 meses, a FIAP permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica,
concluindo o investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 1 ano.

Descontos não cumulativos.

inscrições abertas

Preencha sua ficha de inscrição online
e participe das próximas turmas.

Inscreva-se

Processo de Admissão

Pré-Requisitos

Formação superior completa realizada no Brasil, com colação de grau em cursos Tecnólogos, Bacharelados ou Licenciaturas. Cursos de formação específica ou sequenciais não habilitam para ingresso em cursos de pós-graduação. No caso de graduação realizada fora do Brasil, entrar em contato pelo Whatsapp (11) 98170-0028 para orientações.

Inscrição

Navegue pelo site,
conheça os diferenciais
do MBA FIAP, escolha
o seu curso e preencha
a ficha de inscrição
online.

Encontro
online
com mentor

Depois de preencher
sua ficha de inscrição,
agende seu encontro.
Nesse papo a gente vai
se conhecer melhor
e entender seus
objetivos.

MATRÍCULA

Ao ser aprovado
no processo de admissão,
é só fazer sua matrícula
de forma totalmente
online
e se preparar
para iniciar seu MBA.

Desenvolvido especialmente para uma cultura do conhecimento ágil,
contínuo e aplicável, seu MBA FIAP conta com projetos especiais
e programas de expansão personalizáveis.

Conheça os principais:

networking

Seu MBA é pensado para ampliar
sua rede de contatos profissionais
em todas as fases do curso. Você vai
se conectar com empresas parceiras,
experts do mercado e colegas
de turma atuando em empresas como:

  • ACCENTURE
  • Ambev
  • B2W
  • BRADESCO
  • CIELO
  • EVERIS
  • EY
  • Facebook
  • Gol
  • Google
  • IBM
  • iFood
  • ITAú
  • Magalu
  • MICROSOFT
  • Natura
  • Nubank
  • ORACLE
  • Santander
  • SAP
  • VTEX
  • XP INVESTIMENTOS

Projeto Final

Startupone

Startup One
PLAY

NO PROJETO FINAL DO SEU MBA,
VOCÊ CRIA SUA PRÓPRIA STARTUP.

Mais do que olhar para o futuro, seu MBA
dá chance de você criá-lo. Unindo inovação,
tecnologia e networking, o programa Startup
One eleva o trabalho de conclusão de curso
ao nível do empreendedorismo
profissional.

Você vai contar com toda experiência dos nossos professores
e especialistas para criar sua startup única e ainda terá suporte
da FIAP depois que terminar o seu curso,
com labs de inovação,
mentorias e acesso às melhores empresas do mercado.

E ainda, a equipe vencedora de cada edição é premiada com um
curso na melhor escola de empreendedorismo do mundo,
a Babson College, parceira da FIAP em Boston, EUA. Com muito
orgulho, já patrocinamos a ida de mais de 90 alunos para esta
experiência inesquecível.

Saiba Mais

Cursos Extra, Atualizações e extensões de conteúdo

Plug-ins opcionais

Os plug-ins são trilhas, cursos e conteúdos
personalizáveis para complementar seu perfil profissional.
Eles não têm custo adicional, são opcionais e contam
com certificados oficiais.

+ 80h

Para quem quer se preparar
para o futuro das carreiras
e dos negócios com até
4 extensões únicas:

+ Saiba Mais
+ 200h

Para quem quer tornar
seu perfil profissional único
com cursos de novas habilidades
em diferentes áreas:

+ Saiba Mais

Para quem quer incorporar
novas tendências e habilidades
mesmo depois de concluir
seu MBA:

+ Saiba Mais

Todas as extensões, cursos e atualizações são opcionais,
contam com certificados oficiais para o seu perfil profissional
e não têm custo adicional.

São jornadas transversais
em formato remoto complementares
à formação base
de seu MBA FIAP.

Você pode optar por fazer uma, duas, três ou as quatro
trilhas de desenvolvimento, que serão incluídas como
extensões do seu MBA
na FIAP e constarão em seu
certificado de conclusão de curso
.

1
ENTREPRENEURIAL BEHAVIOUR & GROWTH HACKING - 20h

O comportamento empreendedor é uma das principais características buscadas por empresas de todos os setores e tamanhos. Ser protagonista, propor as mudanças que queremos ver no mercado e na sociedade e conseguir implementar as novas soluções pensadas.

Não é apenas uma coisa de startups. Negócios consolidados cada vez mais buscam profissionais que tenham estas habilidades e comportamentos. Assuma o seu papel e as responsabilidades de ser um líder empreendedor.

Meetups
  1. Challenging Status Quo & Moonshot Thinking
  2. From Ideas to Action
  3. Validation & Experiment Design
  4. Growth Challenge
  5. Communication Skills

Certificado em: Entrepreneurial Behaviour & Growth Hacking

2
EXPONENTIAL BUSINESS DEVELOPMENT - 20h

As técnicas tradicionais de gestão não são mais capazes de manter e criar os novos formatos de negócio que são essenciais para o nosso futuro. Criar negócios com capacidade de impacto exponencial que sejam sustentáveis e lucrativos e que tenham capacidade de transformar seu mercado ou toda uma indústria, é um novo imperativo para as organizações que serão relevantes no nosso futuro.

Aprenda a pensar negócios que consigam competir em um cenário ágil e dinâmico, e a criar projetos estratégicos que vão desenvolver as empresas que serão as mais relevantes do mundo.

Meetups
  1. Exponential World & Businesses
  2. New Business Models & Ecosystems
  3. Exponential Business Bootcamp - Define
  4. Exponential Business Bootcamp - Develop
  5. Exponential Business Bootcamp - Growth

Certificado em: Exponential Business Development

3
LEADING TECHNOLOGY TRANSFORMATION - 20h

As novas plataformas tecnológicas estão criando um ambiente favorável para a transformação dos negócios e do comportamento humano. Dominar as principais tendências, entender como as tecnologias emergentes e exponenciais podem impactar novos produtos, serviços e negócios, e ter a habilidade e os conhecimentos para propor os próximos passos da tecnologia. Estes são alguns dos desafios de quem quer liderar a transformação tecnológica.

Domine as tecnologias portadoras de futuro e seja capaz de ousar na criação de novas formas de geração valor para empresas e para o mundo.

Meetups
  1. Essential & Emerging Technologies
  2. Artificial Intelligence
  3. Data Analytics
  4. Blockchain & Decentralized Economy
  5. Tech-Driven Business Transformation

Certificado em: Leading Technology Transformation

4
DISRUPTIVE INNOVATION & MINDSET - 20h

“Para vencer nesta era de hipermudanças e incertezas, é necessário aprender uma nova competência: como antecipar o futuro com precisão.”
David Burrus

O mundo se transformou. Precisamos mais do que nunca inovar. Agir e interagir. Pensar longe, trazer o futuro a tempos presentes.

O novo já faz parte de todas as áreas do conhecimento. Tecnologia, Inovação, Ciência e Humanidade são os drivers que vão construir um melhor amanhã.

E você, o que vai fazer para transformar o mundo?

Esta trilha é uma imersão na era dos profissionais que vão criar tudo o que virá pela frente. Juntos, vamos desenvolver novos modelos mentais e caminhos neuronais, preparando você para mudar o status quo.

Meetups
  1. Future Shock
  2. Destruição Criativa
  3. Ressignificando o amanhã
  4. Incubando o futuro
  5. Como estar pronto para nunca estar pronto

Certificado em: Disruptive Innovation & Mindset

Em um mundo cada vez mais complexo e em constante transformação, acreditamos que a união entre tecnologia, criatividade, capacidade de inovação humana
e comportamento empreendedor é a única forma
capaz de transformar nosso mundo.

Além de grande profundidade técnica, esta nova geração
de profissionais que vão hackear os negócios
e as organizações do futuro também precisa dominar

as ferramentas, competências e comportamentos que nos
ajudem a questionar, propor novos formatos, desenvolver
e implementar os projetos transformadores de nossa sociedade.

Seja você um profissional mais técnico ou mais de negócios,
estas trilhas vão te impulsionar para uma formação híbrida
e muito procurada na atualidade: alguém que navega bem
entre tecnologia e negócios, com diferencial inovativo e
empreendedor.

cada pessoa é Única.
Cada carreira é única.
cada sonho também.

Imagine escolher os skills que você quer desenvolver
e ampliar as possibilidades do seu MBA.
Com os NANO COURSES, você vai muito além
do esperado e se torna um profissional único
no mercado. Seja um Engenheiro de Software
que entende de Marketing Digital, um Data Scientist
que domina Inteligência Artificial ou até mesmo
um desenvolvedor que usa Design Thinking
em seus projetos.

Você pode escolher até 10 cursos para fazer ao longo
da sua formação ou até 2 anos depois de concluir
seu MBA. São diversas opções, todas online e de curta
duração, com certificado oficial, nas áreas de Business,
Development, Security, Data Science, Marketing, Innovation, Design ou Tecnologia.

Até 200 horas - Certificados nos skills e conhecimentos que você escolher.

O aprendizado
não pode parar
no tempo

No MBA FIAP, nossos cursos são reavaliados e novas
tendências, novos temas e novas ferramentas são
incluídas nas propostas de curso todos
os semestres. O curso evolui, e você também.

Após terminar seu MBA presencial ou ON, você poderá
cursar presencialmente sem custos, nos 24 meses
seguintes à conclusão, as novas disciplinas
ou disciplinas que foram atualizadas.

As vagas são limitadas e preenchidas por ordem
de inscrição.

+ 24 meses - Certificados de atualização na disciplina cursada.

Coordenação

Luna Gutierres
  • Mestranda no Programa de Tecnologia de Inteligência e Design Digital – TIDD - da PUC São Paulo.
  • MBA executivo em marketing pelo IBMEC.
  • Graduada em Direito.
  • Sua trajetória contempla experiência em Atendimento, Planejamento e Direção Geral de diferentes perfis de agências.
  • Foi diretora de marketing direto da JWT, diretora geral da GreyZest, head planejamento da Ogilvy One. Além de ter atuado em agências independentes como a Salem e Souza Aranha, onde iniciou sua carreira. Atualmente é sócia fundadora da Repense.
  • Tem importante vivência acadêmica. Foi professora de marketing direto e CRM por 9 anos. Atualmente é professora do MBA da Fundace/USP nas disciplinas “Mídias Sociais, Interativas, Digitais e CRM”.

Coordenação

Regina Claudia Cantele
  • Doutora e mestre em Engenharia Elétrica (Poli/USP).
  • Graduada em Ciência da Computação e em Ciências Exatas (Universidade Caxias do Sul).
  • 15 anos como docente nos cursos de pós-graduação da FIAP como Business Intelligence, Engenharia de Dados, Arquitetura de Soluções e Digital Business.
  • Coordenadora dos MBAs Digital Data Marketing, Engenharia de Dados e Business Intelligence & Analytics.
  • Forte experiência em Tecnologia da Informação, principalmente em projetos Analytics, disseminação da cultura data driven e estruturação de equipes de dados.
  • Carreira desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Saúde, Energia, Manufatura, Informática, Governo e Varejo.

Direção

GUILHERME PEREIRA
  • Diretor de Inovação & Conteúdo e Diretor do MBA da FIAP.
  • Formado em Ciências Econômicas e especialista em Inovação e Empreendedorismo pela Stanford University.
  • MBA em Gestão Estratégica de Negócios com extensão internacional na Babson College, especialização em Negócios em Mercados Emergentes pela Harvard University, e extensão em Aceleração de Negócios Digitais pela Hyper Island.
  • Atua há mais de 15 anos desenvolvendo projetos de inovação em empresas como Basf, Braskem, BG, Bosch, Eaton, Fiat, Givaudan, J&J, M Dias Branco, Natura, Nestlè, Ourofino, Petrobras, PepsiCo, P&G, Promon, Rhodia, Saint-Gobain, Scania, Siemens, Suzano, Usiminas, Unimed, Vale e Votorantim.
  • É mentor e conselheiro de empresas e startups, atuando como investidor anjo em startups no Brasil.

DO CONHECIMENTO
À INOVAÇÃO,

EXCELÊNCIA RECONHECIDA OFICIALMENTE

nota máxima do mec

Seu MBA conta com a infraestrutura, a tecnologia,
os professores e a qualidade de ensino da FIAP, nota máxima
na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Um reconhecimento
ao que a gente coloca em prática todos os dias: pensar o amanhã
para ajudar você a transformá-lo.

Nota Cinco

PARTNERS

Os maiores e mais relevantes players globais apoiam a FIAP em áreas como:
tecnologia, conteúdo e integração entre o ambiente empresarial e o mundo acadêmico.

Fotos

Unidades

Unidade Aclimação

Aclimação

Av. Lins de Vasconcelos,
1222 e 1264

Graduação, MBA e SHIFT

Ver Mapa Fechar
Unidade Paulista

Paulista

Av. Paulista, 1106 –
5º, 6º e 7º andares

Graduação, MBA e SHIFT

Ver Mapa Fechar
Unidade Vila Olímpia

Vila Olímpia

Rua Fidêncio Ramos, 308 –
7º e 8º andares – Torre A

Graduação, MBA e SHIFT

ver mapa

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir