Let's rock the future

0%

MBA Tech

GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

inscreva-se
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Whatsapp
  • Compartilhar

    nos formatos

    live

    para todo o Brasil

    Híbrido

    em são paulo

    VOCÊ COMO PROTAGONISTA DA ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS E DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DAS EMPRESAS.

    Você vai se
    preparar para:

    • Gerenciar projetos de tecnologia e de transformação de negócios, garantindo a eficiência dos processos e assegurando a entrega dentro do escopo, prazo e orçamento.

    • Criar estratégias e táticas para atuar de forma bimodal, explorando novas tecnologias como IA, Cloud, CyberSec, Análise de Dados Avançada e Automação para desenvolver soluções inovadoras.

    • Implementar mudanças de maneira rápida e eficaz, por meio de abordagens ágeis e DevOps, atuando em colaboração com todas as áreas da empresa.

    • Transformar as demandas do negócio em soluções tecnológicas, alinhando a estratégia da empresa com TI para que essa integração gere valor.

    • Tomar decisões informadas sobre investimentos em TI e transformação digital, liderando equipes que coletam, analisam e interpretam dados, impulsionando a competitividade das organizações.

    • Proteger ativos e dados críticos da organização contra ameaças cibernéticas, desenvolvendo estratégias de segurança e garantindo conformidade com regulamentos.

    • Liderar equipes responsáveis pela manutenção, suporte e atualização da infraestrutura tecnológica, incluindo redes, servidores e sistemas.

    • Atuar nas áreas de Gestão de: Serviços, Infraestrutura, Segurança da Informação, Inovação e Transformação Digital ou Inovação e Startups Tecnológicas. Gerenciamento de: Projetos ou Operações. E em Consultoria de Tecnologia.

    ENTENDA O PAPEL FUNDAMENTAL QUE VOCÊ VAI DESENVOLVER EM EMPRESAS E ORGANIZAÇÕES

    O gestor de TI do futuro é aquele que entende os desafios do negócio, desenvolve um novo mindset e toma decisões estratégicas. Um profissional ágil que traz a inovação para dentro da empresa, maximizando o potencial das novas tecnologias para obter diferenciais competitivos, como excelência operacional e otimização de custos, estimulando sempre a performance do seu time.

    Você vai aprender conceitos de inovação e transformação digital, desenvolver projetos de TI desde o planejamento até a implementação e dominar competências para promover a melhoria de processos, o aumento da eficiência e a mudança organizacional. O seu caminho de protagonismo nesta área começa agora.

    Competências &
    Habilidades

    Liderança e Gestão de Equipes

    Planejamento, execução e controle de projetos

    Gestão de Riscos

    Segurança da Informação

    Tomada de decisão baseada em dados

    Gestão de Serviços

    Gestão Financeira de TI

    Comunicação eficaz

    Liderar iniciativas de inovação e mudança

    Estratégias de negociação

    Gestão financeira

    Design Thinking

    Innovation and Change management

    Estratégia de TI

    Frameworks &
    Ferramentas

    ITIL (Information Technology Infrastructure Library)

    COBIT (Control Objectives for Information and Related Technologies)

    TOGAF (The Open Group Architecture Framework)

    Agile

    Scrum

    Ms Project

    JIRA

    Trello

    Tableau e PowerBI

    Ansible e Puppet

    EXPLORE O
    PROGRAMA DO CURSO

    MBA Live

    módulos do formato live

    Módulo 1.

    LEADERSHIP AND FUTURE THINKING

    66H/A

    Workshop de abertura
    • Dinâmica de Integração e boas-vindas
    Leadership Skills
    • Conhecimentos sobre as habilidades humanas necessárias para liderar pessoas nas organizações da Sociedade do Conhecimento, com eficácia
    • Ambientes competitivos e em constantes mudanças
    • Habilidades Humanas para gerir e desenvolver com competência e eficácia os Talentos Humanos das organizações
    Strategic Thinking: Business & IT
    • Desenvolvimento de cenários e estratégias das organizações
    • Administração da estratégia e processos de comunicação estratégica
    • Ferramentas de análise estratégica e diferenciação
    • Monitoração da estratégia
    • Modelos de alinhamento entre estratégia de TI e estratégias de negócio
    • Planejamento estratégico de TI
    Estratégias de Negociação
    • Como e por que negociar
    • Estilo pessoal de negociação (EPN)
    • Preparação e fases de uma negociação
    • Negociação em contexto multicultural
    • Fomentar a cooperação criando valor em negociações ganha-ganha
    • Como lidar com problemas, conflitos e confrontos
    Gestão Financeira de TI
    • Gestão financeira aplicada à TI
    • Investimentos em ativos corporativos: CAPEX e OPEX
    • Planejamento financeiro para projetos e investimento em TI

    Módulo 2.

    INNOVATION AND DIGITAL TRANSFORMATION

    48H/A

    Digital Marketing & Customer Experience Management
    • Marketing clássico x Marketing digital
    • Gerenciamento da experiência do cliente
    • Processos de identificação de leads
    • SEO
    • Inbound
    • Marketing Mobile
    • Gestão de mídias sociais
    • Design Thinking
    • Análise e geração de Insights
    • Digital Business
    • Innovation Management
    DevOps e AIOps
    • Integração entre DevOps e AIOps
    • Automação inteligente de operações
    • Análise preditiva com IA
    • Aplicações de machine learning em TI
    • Ferramentas e plataformas AIOps
    • Monitoramento proativo e gestão automatizada
    BiModal IT & Sourcing
    • Natureza bimodal da Gestão dos Negócios e da TI
    • Sourcing de Serviços
    • Operacionalização dos processos de sourcing sugeridos pelo OPBOK (Outsourcing Professional Body of Knowledge)
    • Preparação e avaliação de RFPs em seu processo, estrutura, seleção, negociação e contratação de serviços em TI considerando as melhores opções baseadas na estratégia da organização

    Módulo 3.

    EMERGING TECHNOLOGIES

    60H/A

    Criptoativos, Blockchain e Smart Contracts
    • Criptoativos existentes no mercado na visão tecnológica e de negócios
    • Bitcoin: como surgiu, como funciona, como comprar, vender, investir e armazená-la de várias formas diferentes
    • Blockchain e suas mais diversas aplicações, por exemplo, smart contracts.
    Artificial Intelligence & Robotics Trends
    • Tecnologias e práticas utilizadas em processos de inteligência artificial
    • A história e a evolução de IA
    • Introdução de técnicas de aprendizagem de máquina (machine learning) e suas aplicações
    • Deep Learning: método utilizado para o aprendizado de em sistemas autônomo
    • Tendências na área de robótica
    Applied Business Technology
      Business Analytics & Big Data
      • Associação entre a informação e a gestão do conhecimento quanto ao uso estratégico dentro das organizações, numa visão de planejamento
      • Conceitualização do processo decisório e suas características
      • Arquitetura e processos envolvendo Data Warehouse, Data Mart, Data Lake e Data Mining
      • Ecossistema Big Data e as possibilidades de business analytics

      Módulo 4.

      IT GOVERNANCE AND OPERATIONS

      92H/A

      AI Enabled Governance, Risk And Compliance
      • Impactos da IA na Governança, Riscos e Compliance (GRC)
      • Técnicas emergentes em Risk Intelligence
      • Automação inteligente de controles internos
      • Monitoramento contínuo com algoritmos preditivos
      • Desafios éticos e regulatórios da IA
      • Competências para uma governança ágil e tecnológica
      Contratar, Reter e Desligar Profissionais
      • Estratégias específicas para contratar, reter e, quando necessário, desligar profissionais de tecnologia da informação
      • Gestão de equipes de TI em ambientes dinâmicos
      • Melhores práticas de gestão de pessoas no contexto da TI
      Gestão de Projetos - Métodos Ágeis e PMI
      • Análise e conceito do processo de gestão de projetos, considerando a visão das práticas do PMI® e o framework ágil Scrum
      • Termo de Abertura do Projeto
      • Estrutura analítica do projeto (EAP/WBS - Work Breakdown Structure)
      • Cronograma
      • Orçamento (linha de base de custos)
      • Framework Scrum
      • Trabalho e responsabilidades do Scrum Master
      • Manifesto Ágil
      • Eventos/cerimônias do Scrum
      • Artefatos do Scrum
      • Papéis no Scrum
      Arquitetura Corporativa usando TOGAF® e ArchiMate®
      • Visão geral do papel do Arquiteto Corporativo no processo de definições e escolhas de tecnologias e inovações como diferencial competitivo nos produtos e serviços para as empresas
      • Entender os papéis dos arquitetos e identificar as principais arquiteturas
      • Compreender as diferenças e características das diversas formas de arquitetura para perceber os impactos financeiros e tecnológicos que elas provocam no ambiente de negócios
      • Identificar e entender as necessidades para a implementação de sistemas inovadores e suas variações de acordo com o mercado de trabalho
      • Identificar as diversas soluções de integrações entre plataformas ou sistemas diferentes
      • Compreender e exercitar as principais atividades do arquiteto
      Direito Digital e IA: Tecnologia, Inovação e Legislação
      • Impactos da IA no direito digital
      • Desafios regulatórios de algoritmos inteligentes
      • Gestão jurídica preventiva em TI
      • Contratos tecnológicos e boas práticas
      • Negociação com fornecedores de tecnologia
      • Prevenção de riscos e litígios jurídicos em TI
      Cyber Security
      • Panorama atual da cibersegurança em empresas e em relação ao mercado de trabalho no Brasil e no mundo
      • Elementos básicos que compõem a dinâmica da cibersegurança
      • Cenário atual as ameaças em empresas e governos, bem como sua aplicação nos negócios

      Módulo 5.

      Startup One

      20H/A

      • Ecossistema Empreendedor
      • Intraempreendedorismo
      • Inovação
      • Open Innovation
      • Ideias e Oportunidades
      • Business Canvas – BMG
      • Prototipação e Design Thinking
      • Análise Financeira
      • Economia Criativa
      • Técnicas de Pitch
      • Cases de Sucesso do Cenário Nacional e Global

      MBA Híbrido

      módulos do formato híbrido

      Módulo 1.

      LEADERSHIP AND FUTURE THINKING

      88H/A

      Workshop de abertura
      • Dinâmica de Integração e boas-vindas
      Leadership Skills
      • Conhecimentos sobre as habilidades humanas necessárias para liderar pessoas nas organizações da Sociedade do Conhecimento, com eficácia
      • Ambientes competitivos e em constantes mudanças
      • Habilidades Humanas para gerir e desenvolver com competência e eficácia os Talentos Humanos das organizações
      Strategic Thinking: Business & IT
      • Desenvolvimento de cenários e estratégias das organizações
      • Administração da estratégia e processos de comunicação estratégica
      • Ferramentas de análise estratégica e diferenciação
      • Monitoração da estratégia
      • Modelos de alinhamento entre estratégia de TI e estratégias de negócio
      • Planejamento estratégico de TI
      Estratégias de Negociação
      • Como e por que negociar
      • Estilo pessoal de negociação (EPN)
      • Preparação e fases de uma negociação
      • Negociação em contexto multicultural
      • Fomentar a cooperação criando valor em negociações ganha-ganha
      • Como lidar com problemas, conflitos e confrontos
      Gestão Financeira de TI
      • Gestão financeira aplicada à TI
      • Investimentos em ativos corporativos: CAPEX e OPEX
      • Planejamento financeiro para projetos e investimento em TI

      Módulo 2.

      INNOVATION AND DIGITAL TRANSFORMATION

      72H/A

      Digital Marketing & Customer Experience Management
      • Marketing clássico x Marketing digital
      • Gerenciamento da experiência do cliente
      • Processos de identificação de leads
      • SEO
      • Inbound
      • Marketing Mobile
      • Gestão de mídias sociais
      • Design Thinking
      • Análise e geração de Insights
      • Digital Business
      • Innovation Management
      Design Thinking
      • Conjunto de técnicas de desenvolvimento de produtos usadas por empresas inovadoras como IDEO, Apple e Google
      • Aplicação das técnicas do Design Thinking no seu ambiente profissional proporcionando competências para o desenvolvimento de novas soluções em TI com foco no usuário
      Innovation & Change Management
      • Definição e conceito de inovação
      • Diferentes tipos de inovação e seus arquétipos
      • Principais desafios das grandes empresas em fazer a gestão da inovação
      • Modelos de governança e princípios de gestão da inovação
      • Introdução às principais práticas e ferramentas de gestão da inovação e sua difusão
      • Técnicas para gerenciar mudanças relacionadas à inovação
      Jogos de Empresas - Simulação Empresarial
      • Proporcionar ao egresso experimentar a Gestão Empresarial fazendo uso de software simulador de cenários abrangendo todas as fases de sua operação e processos
      • Capacitar para a tomada de Decisão e competição entre empresas em ambiente simulado com base na Teoria dos jogos

      Módulo 3.

      EMERGING TECHNOLOGIES

      48H/A

      Criptoativos, Blockchain e Smart Contracts
      • Criptoativos existentes no mercado na visão tecnológica e de negócios
      • Bitcoin: como surgiu, como funciona, como comprar, vender, investir e armazená-la de várias formas diferentes
      • Blockchain e suas mais diversas aplicações, por exemplo, smart contracts.
      Artificial Intelligence & Robotics Trends
      • Tecnologias e práticas utilizadas em processos de inteligência artificial
      • A história e a evolução de IA
      • Introdução de técnicas de aprendizagem de máquina (machine learning) e suas aplicações
      • Deep Learning: método utilizado para o aprendizado de em sistemas autônomo
      • Tendências na área de robótica
      Business Analytics & Big Data
      • Associação entre a informação e a gestão do conhecimento quanto ao uso estratégico dentro das organizações, numa visão de planejamento
      • Conceitualização do processo decisório e suas características
      • Arquitetura e processos envolvendo Data Warehouse, Data Mart, Data Lake e Data Mining
      • Ecossistema Big Data e as possibilidades de business analytics

      Módulo 4.

      IT GOVERNANCE AND OPERATIONS

      132H/A

      AI Enabled Governance, Risk And Compliance
      • Impactos da IA na Governança, Riscos e Compliance (GRC)
      • Técnicas emergentes em Risk Intelligence
      • Automação inteligente de controles internos
      • Monitoramento contínuo com algoritmos preditivos
      • Desafios éticos e regulatórios da IA
      • Competências para uma governança ágil e tecnológica
      Contratar, Reter e Desligar Profissionais
      • Estratégias específicas para contratar, reter e, quando necessário, desligar profissionais de tecnologia da informação
      • Gestão de equipes de TI em ambientes dinâmicos
      • Melhores práticas de gestão de pessoas no contexto da TI
      BiModal IT & Sourcing
      • Natureza bimodal da Gestão dos Negócios e da TI
      • Sourcing de Serviços
      • Operacionalização dos processos de sourcing sugeridos pelo OPBOK (Outsourcing Professional Body of Knowledge)
      • Preparação e avaliação de RFPs em seu processo, estrutura, seleção, negociação e contratação de serviços em TI considerando as melhores opções baseadas na estratégia da organização
      Gestão de Projetos - Métodos Ágeis e PMI
      • Análise e conceito do processo de gestão de projetos, considerando a visão das práticas do PMI® e o framework ágil Scrum
      • Termo de Abertura do Projeto
      • Estrutura analítica do projeto (EAP/WBS - Work Breakdown Structure)
      • Cronograma
      • Orçamento (linha de base de custos)
      • Framework Scrum
      • Trabalho e responsabilidades do Scrum Master
      • Manifesto Ágil
      • Eventos/cerimônias do Scrum
      • Artefatos do Scrum
      • Papéis no Scrum
      Arquitetura Corporativa usando TOGAF® e ArchiMate®
      • Visão geral do papel do Arquiteto Corporativo no processo de definições e escolhas de tecnologias e inovações como diferencial competitivo nos produtos e serviços para as empresas
      • Entender os papéis dos arquitetos e identificar as principais arquiteturas
      • Compreender as diferenças e características das diversas formas de arquitetura para perceber os impactos financeiros e tecnológicos que elas provocam no ambiente de negócios
      • Identificar e entender as necessidades para a implementação de sistemas inovadores e suas variações de acordo com o mercado de trabalho
      • Identificar as diversas soluções de integrações entre plataformas ou sistemas diferentes
      • Compreender e exercitar as principais atividades do arquiteto
      Direito Digital e IA: Tecnologia, Inovação e Legislação
      • Impactos da IA no direito digital
      • Desafios regulatórios de algoritmos inteligentes
      • Gestão jurídica preventiva em TI
      • Contratos tecnológicos e boas práticas
      • Negociação com fornecedores de tecnologia
      • Prevenção de riscos e litígios jurídicos em TI
      Cyber Security
      • Panorama atual da cibersegurança em empresas e em relação ao mercado de trabalho no Brasil e no mundo
      • Elementos básicos que compõem a dinâmica da cibersegurança
      • Cenário atual as ameaças em empresas e governos, bem como sua aplicação nos negócios
      DevOps e AIOps
      • Integração entre DevOps e AIOps
      • Automação inteligente de operações
      • Análise preditiva com IA
      • Aplicações de machine learning em TI
      • Ferramentas e plataformas AIOps
      • Monitoramento proativo e gestão automatizada
      Processamento de Aprendizagem
      • Follow-up do curso
      • Validação dos Conhecimentos
      • Oportunidades no Mercado
      • Próximos passos para o Profissional de Arquitetura
      • Congruência entre as Disciplinas
      • Feedbacks Individuais

      Módulo 5.

      Startup One

      20H/A

      • Ecossistema Empreendedor
      • Intraempreendedorismo
      • Inovação
      • Open Innovation
      • Ideias e Oportunidades
      • Business Canvas – BMG
      • Prototipação e Design Thinking
      • Análise Financeira
      • Economia Criativa
      • Técnicas de Pitch
      • Cases de Sucesso do Cenário Nacional e Global

      APRENDA E DESENVOLVA-SE DIRETAMENTE
      COM grandes referências do mercado

      • Coordenação

        Gustavo Galegale

        Gustavo Galegale

        CTO e Co-Founder

        Hytag Digital Dynamics
      • Professora

        Angelica Sá

        Angelica Sá

        Diretora de Equidade

        iFood
      • Professor

        Fabiano Carneiro

        Fabiano Carneiro

        Gerente Devops

        Santander
      • Professor

        Raphael Albino

        Raphael Albino

        Gestor

        Nubank
      • Professora

        Tassiana Campos

        Tassiana Campos

        Head of Data & Analytics

        triggo.ai
      • Professor

        Marcelo Lau

        Marcelo Lau

        Sócio / Diretor Executivo

        Data Security
      • Professor

        Itamar Silva

        Itamar Silva

        CEO

        Co-Viva Ltda
      • Professor

        Claudio Carvajal

        Claudio Carvajal

        Professor

        FIAP
      • Professor

        Marcos Roberto Macedo

        Marcos Roberto Macedo

        ARQUITETO EMPRESARIAL

        SUMMIT-BRA
      • Professor

        RAFAEL MATSUYAMA

        RAFAEL MATSUYAMA

        Consultor e Sócio-Fundador

        KognaWorks
      • Professor

        Alexandre Simões

        Alexandre Simões

        Sócio Fundador

        Ragazzo, Simões, Lazzareschi e Montoro Advogados
      • Professora

        Luna Gutierres

        Luna Gutierres

        Coordenadora FIAP

        Resumo da Ópera
      • Professor

        Luiz Marchetti Maia

        Luiz Marchetti Maia

        Coordenador acadêmico e professor de MBA

        FIAP
      • Professora

        Sarah Malheiros

        Sarah Malheiros

        Professora

        FIAP
      • Direção

        Rafael Ronqui

        Rafael Ronqui

        Diretor do MBA

        FIAP

      Os professores do seu curso podem variar conforme disponibilidade.

      Entenda o seu
      Investimento

      Estamos sem turmas abertas no momento!

      Inscrição
      e Matrícula

      Nosso processo de inscrição
      é online. Siga os passos abaixo.

      Inscrição

      Primeiro, você nos contará um pouco
      mais sobre você e responderá a um
      formulário simples.
      Acesse aqui para começar.

      Admissão

      Depois, você responderá uma
      sequência de perguntas específicas
      para avaliarmos seu momento atual
      de carreira e se cumpre os
      pré-requisitos técnicos do seu MBA.

      Matrícula

      Ao ser aprovado no processo
      de admissão, é só fazer sua matrícula
      de forma totalmente online
      e se preparar para iniciar seu MBA.

      ADVANCED

      SKILLS CERTIFICATION

      + 30 H

      NOS MBAs FIAP, VOCÊ TEM A LIBERDADE
      DE PERSONALIZAR SUA EXPERIÊNCIA
      DE APRENDIZADO.

      Com o Advanced Skills Certification, escolha
      disciplinas eletivas que mais se conectam aos seus
      objetivos de carreira, interesses e desafios
      profissionais.

      Explore temas como Inteligência Artificial para Gestão
      de Projetos, Inovação Disruptiva, Economia dos Criadores,
      Design de Novos Negócios e muito mais.

      Construa uma trilha de conhecimento única, potencialize
      suas habilidades e amplie seu impacto no mercado.

      Chapéu de formando

      Inclui certificação oficial.

      Exclusivo para MBAs BUSINESS no formato LIVE e MBAs TECH nos formatos LIVE e HÍBRIDO.

      1

      AI & Strategic Management

      Use sistemas inteligentes para criar planejamentos estratégicos com insights valiosos e decisões precisas. Aprenda a aplicar ferramentas que evoluem com o mercado, potencializando resultados e criando vantagem competitiva real.

      2

      AI for Project Management

      Integre inteligência artificial e agilidade para otimizar processos, antecipar riscos e elevar a performance dos seus times. Tenha uma experiência prática com ferramentas que tornam a gestão mais eficiente e os resultados mais previsíveis.

      3

      Idea to Enterprise: Business Design

      Aprenda metodologias de Business Design para desenvolver modelos de negócio adaptáveis e sustentáveis. Uma experiência prática para construir o novo, com competências exclusivas e visão de futuro.

      4

      Leadership Communication
      & Corporate Negotiation

      Desenvolva uma presença estratégica, poder de influência e técnicas avançadas para negociações complexas. Uma transformação na sua forma de liderar, com habilidades alinhadas aos desafios corporativos atuais.

      STARTUP

      ONE

      NO PROJETO FINAL
      DO SEU GLOBAL MBA,
      VOCÊ CRIA SUA
      PRÓPRIA STARTUP.

      VAMOS ALÉM DO TRADICIONAL TCC.

      O programa Startup One transforma o trabalho de conclusão
      em um projeto de empreendedorismo, unindo inovação,
      tecnologia e networking. Você terá mentorias de professores
      e especialistas, suporte pós-curso com labs de inovação,
      para lançar sua startup.

      A equipe vencedora de cada edição ganha uma imersão
      internacional no Vale do Silício.

      SAIBA MAIS
      Rock New Ventures, a aceleradora mais rock and roll do mercado
      rock-new-ventures

      A ROCK NEW VENTURES
      É UMA ACELERADORA DE STARTUPS
      QUE UNE TODO O ECOSSISTEMA
      EMPREENDEDOR FIAP NUMA
      IMERSÃO DE CONHECIMENTO,
      AGILIDADE E INOVAÇÃO.

      IMPULSIONE, BUSQUE COFUNDADORES
      E ESCALE SUAS IDEIAS COM A NOSSA
      ACELERADORA DE STARTUPS.

      O Programa de Aceleração conta com um grupo de
      especialistas nas diversas áreas do conhecimento
      fundamentais para tornar sua ideia de startup uma
      realidade.

      Alunos e ex-alunos podem buscar cofundadores,
      validar e escalar seus negócios e ter a possibilidade de
      captação de investimentos para impulsionar ainda mais
      a sua empresa.

      Saiba mais

      EXPERIÊNCIA

      ALUMNI

      SUA JORNADA
      EM CONSTANTE EVOLUÇÃO

      MANTENHA-SE CONECTADO(A)
      À COMUNIDADE GLOBAL MBA
      COM ACESSO A BENEFÍCIOS
      E OPORTUNIDADES QUE VÃO
      IMPULSIONAR SUA CARREIRA.

      A conclusão do curso representa mais do que
      uma conquista acadêmica,é a consolidação de
      uma trajetória marcada por dedicação, propósito
      e visão de futuro.

      A partir de agora você passa a integrar um grupo
      exclusivo, seleto e muito especial: o ALUMNI.

      Como Alumni você mantém um vínculo ativo com
      o maior ecossistema de ensino tech e de
      negócios da América Latina, impulsionando ainda
      mais a sua carreira de sucesso.

      Novas iniciativas e benefícios exclusivos serão
      continuamente disponibilizados, sempre com
      foco no seu desenvolvimento contínuo.

      Chegar até aqui é o resultado do seu
      compromisso com o futuro. Agora, aproveite tudo
      o que essa nova fase tem a oferecer.

      A JORNADA CONTINUA –
      E SEGUIMOS AO SEU LADO.

      BENEFÍCIOS ALUMNI:

      • PALESTRAS E EVENTOS COM LÍDERES
        E REFERÊNCIAS DO MERCADO.
      • NETWORKING ESTRATÉGICO COM
        EMPRESAS GLOBAIS E BIG TECHS.
      • ACESSO AO TALENT LAB E À ROCK
        NEW VENTURES.
      Logotipo da Alun

      Superpoderes tech
      para superconquistas
      humanas

      O compromisso
      de um ecossistema
      de educação é se
      reinventar sempre.
      Logotipos da Alura, FIAP, PM3 e StartSe

      O Grupo Alun reúne as marcas Alura, FIAP, PM3
      e StartSe, referências em tecnologia, negócios,
      produtos digitais e inovação.

      Juntas, formam o maior e mais completo ecossistema
      de educação em tecnologia e negócios do Brasil,
      impactando milhões de pessoas e empresas
      em diferentes momentos de suas trajetórias.

      Somos uma comunidade viva, em constante evolução,
      criada para apoiar quem busca aprender, se reinventar
      e liderar em um mundo em constante transformação.
      Por isso, fazer parte do Grupo Alun é ter acesso a novas
      conexões, oportunidades e caminhos em todas as fases
      da trajetória profissional.

      Cada marca com sua essência, atendendo
      necessidades e formatos distintos. Todas unidas pelo
      mesmo propósito: formar protagonistas preparados
      para o futuro da tecnologia e dos negócios.

      Nosso compromisso é preparar pessoas e empresas
      para um mundo onde a tecnologia é a nova linguagem
      universal. E seguimos expandindo iniciativas,
      experiências e programas que criam pontes entre
      conhecimento, mercado e impacto real.

      Para saber mais sobre as iniciativas
      e novidades do Grupo Alun, clique abaixo.

      Descubra tudo sobre a Alun
      Alura
      SEU MBA GARANTE ACESSO COMPLETO À ALURA,
      PARA VOCÊ CONTAR COM AINDA MAIS POSSIBILIDADES
      DE CRESCIMENTO COM FOCO ESPECÍFICO
      EM SEUS OBJETIVOS PROFISSIONAIS

      A Alura é a maior escola online de tecnologia da America Latina.
      Ao fazer parte do nosso ecossistema tech, você passa a fazer parte
      desta grande comunidade de networking e aprendizado.

      Desde o primeiro dia de aula, você contará com acesso completo
      aos mais de 1400 cursos do universo Alura, incluindo o Alura Língua,
      o curso de inglês para DEVs.

      Hiring
      Partners

      AS EMPRESAS QUE O MUNDO TODO ESTÁ OLHANDO
      OLHAM TODOS OS DIAS PARA A FIAP.
      Veja quem busca e contrata alunos
      dos nossos MBAs.

      • Amazon
      • Microsoft
      • Google
      • Apple
      • Meta
      • Nubank
      • Natura
      • Itaú
      • Bradesco
      • Santander
      • Salesforce
      • Accenture
      • IBM
      • iFood
      • BRF
      • Banco do Brasil
      • O Boticário
      • Ambev
      • Magalu
      • Renner
      • Porto Seguro
      • Heineken
      • Votorantim
      • Mercado Livre
      • Ford
      • Volkswagen
      • Petrobras
      • Claro
      • Vivo
      • Tim
      • GE
      • Carrefour
      • Siemens
      • 3M
      • Braskem
      • Azul
      • Amazon
      • Microsoft
      • Google
      • Apple
      • Meta
      • Nubank
      • Natura
      • Itaú
      • Bradesco
      • Santander
      • Salesforce
      • Accenture
      • IBM
      • iFood
      • BRF
      • Banco do Brasil
      • O Boticário
      • Ambev
      • Magalu
      • Renner
      • Porto Seguro
      • Heineken
      • Votorantim
      • Mercado Livre
      • Ford
      • Volkswagen
      • Petrobras
      • Claro
      • Vivo
      • Tim
      • GE
      • Carrefour
      • Siemens
      • 3M
      • Braskem
      • Azul
      Logotipo FIAP

      Nota Máxima
      nas últimas 32 comissões
      de avaliação do MEC

      Você vai se desenvolver com a infraestrutura, a tecnologia,
      os professores e a qualidade de ensino da FIAP, nota máxima
      na avaliação do Ministério da Educação ano após ano.

      Um reconhecimento ao que a gente coloca em prática todos
      os dias: pensar o amanhã para ajudar você a transformá-lo.

      Nota Máxima no MEC

      UNIDADES E Polos

      Conecte-se de onde
      estiver e ainda conte
      com 3 unidades em São
      Paulo e 4 polos pelo
      Brasil

      FIAP Aclimação
      Campus 1

      Av. Lins de Vasconcelos,1264

      Ver Galeria de Fotos

      FIAP Aclimação
      Campus 2

      Av. Lins de Vasconcelos,1222

      Ver Galeria de Fotos

      FIAP Paulista

      Av. Paulista, 1106 /Edifício Paulista, 1100
      – 2º, 3º, 4º, 5º, 6º e 7º andares

      Ver Galeria de Fotos

      1/3

      POLO Rio de Janeiro
      POLO PORTO ALEGRE
      POLO Belo Horizonte
      POLO RECIFE

      POLO
      RIO DE JANEIRO

      Av. Aimo. Silvio de Noronha, 365

      Centro - Rio de Janeiro

      POLO
      PORTO ALEGRE

      Tv. São José, 455 - Porto
      Alegre/RS
      (3º andar do
      Instituto Caldeira)

      POLO
      BELO HORIZONTE

      Rua Sergipe, 1440, 7º andar

      Savassi, Belo Horizonte, MG

      POLO
      RECIFE

      Av. Cais do Apolo, 455 Bairro

      do Recife - Recife, PE

      FAQ

      1

      Por que fazer um
      MBA em Gestão da Tecnologia da Informação?

      O mercado de gestão da tecnologia da informação (TI) é a altamente promissor e dinâmico. Com a crescente dependência de empresas de todos os setores da economia em soluções de TI para operações eficientes, a demanda por profissionais de gestão de TI permanece em alta. Isso se reflete em uma ampla gama de oportunidades de carreira, desde gerentes de TI e diretores de tecnologia da informação até especialistas em segurança cibernética, analistas de dados e arquitetos de soluções em nuvem.

      Além disso, a rápida evolução tecnológica, como a migração para a nuvem, a inteligência artificial e a automação, está moldando a forma como as empresas operam, tornando a gestão de TI mais estratégica do que nunca.

      2

      Por que fazer um
      MBA em Gestão da Tecnologia da Informação na FIAP?

      Além de a FIAP ser uma instituição de ensino referência em tecnologia e negócios, seu MBA ainda conta com a infraestrutura, a tecnologia, os professores e a qualidade de ensino FIAP, nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC), e você ainda tem a possibilidade de estender seus estudos internacionalmente nos EUA ou Portugal, desenvolver sua Startup com a Rock New Ventures, acesso a todos os cursos da Alura e vários Power Ups para potencializar seu processo de aprendizagem.

      3

      Qual a duração do curso?

      O curso tem duração de 360 horas, com término previsto em 12 meses.

      4

      O MBA é reconhecido pelo MEC?

      Sim! Seu MBA tem a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

      5

      Qual a diferença entre uma pós-graduação e um MBA?

      A Pós-graduação é um programa de ensino superior que abrange diversas áreas de estudo, não necessariamente relacionadas aos negócios.

      O MBA (Master of Business Administration) é um programa de pós-graduação focado especificamente em administração de negócios e gestão. Destina-se a profissionais que desejam desenvolver habilidades de liderança e gerenciamento em um contexto de negócios.

      6

      Quantas horas por semana precisarei me dedicar aos estudos?

      Recomendamos que você tenha uma disponibilidade de 8 horas semanais para se dedicar ao MBA. Esse tempo inclui assistir a duas aulas semanais, fazer as atividades propostas e se aprofundar mais nos temas ensinados.

      7

      Nunca atuei na área, vou conseguir acompanhar o curso?

      Para acompanhar este curso, o pré-requisito é: ter conhecimento dos principais conceitos de gestão de TI, processos, arquitetura, ainda que de forma superficial. Atuar ou já ter atuado como gestor de equipes é um diferencial importante.

      8

      Quais são os requisitos básicos de equipamento e conexão?

      Para conseguir acompanhar o curso, recomenda-se um acesso estável à internet de alta velocidade, computador com câmera, microfone e especificações de processamento e capacidade de armazenamento compatíveis com os softwares utilizados no curso.

      9

      Como serei avaliado?

      As avaliações ao longo do curso podem ser realizadas por meio de discussão de cases em aula, apresentações e discussões em grupo, leitura e discussão de artigos acadêmicos, provas dissertativas ou de múltipla escolha feitas na plataforma da FIAP. As avaliações levam em consideração a qualidade dos trabalhos e não somente sua entrega.

      Além disso, existe a possibilidade de o professor conferir avaliação por participação em sala de aula.

      O MBA Live ainda conta com uma avaliação integrativa que ocorre obrigatoriamente de forma presencial, possibilitando a interação dos alunos ao final do curso.

      Na disciplina de Empreendedorismo e Inovação, há também a possibilidade de o professor indicar ou não o projeto da Startup para a competição do Startup One.

      Todos os projetos (TCC – Trabalhos de Conclusão de Curso) relacionados à disciplina de Empreendedorismo e Inovação são entregues pelos alunos com o prazo médio de 30 dias após o fechamento da última aula (em data informada pela coordenação do MBA). Isso permite que haja tempo hábil para a finalização de todas as iniciativas construídas durante o ano letivo. A participação na competição Startup One não é obrigatória, é totalmente facultativa, conforme decisão dos alunos e de acordo com indicação dos professores.

      10

      Qual a diferença entre as modalidades Híbrido e Live?

      No formato Live, as aulas acontecem 100% online, com interação em tempo real entre professores e alunos. Essa modalidade inclui disciplinas assíncronas obrigatórias, algumas delas eletivas, além de um encontro presencial obrigatório de encerramento no campus, totalizando 360 horas de jornada.

      No formato Híbrido, o aluno tem uma experiência combinada, com 1 aula presencial por semana na unidade Paulista e 1 aula online ao vivo via Teams. Esse formato oferece a flexibilidade do digital sem abrir mão da vivência prática e do networking dos encontros presenciais. Nos meses de dezembro, janeiro, abril e julho, as aulas acontecem 100% online ao vivo. No total, são 400 horas de jornada.

      Iniciar conversa pelo Whatsapp

      Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política

      PROSSEGUIR
      x
      CONFIGURE SEUS COOKIES

      Pensando em nossos alunos, fazemos o uso de cookies para melhorar a experiência de navegação em nosso site e otimizar constantemente os nossos serviços. Os cookies armazenam temporariamente algumas informações básicas da sua interação com as nossas páginas.

      COOKIES INDISPENSÁVEIS

      Estes cookies não podem ser desativados pois são necessários para que o site funcione corretamente ou para melhorar o desempenho funcionalidades diversas. Eles estão relacionados com a realização de login no Portal do Aluno, o preenchimento de formulários, contagem de visitas para a medição de performance de páginas, entre outros. Todos armazenados sem a possibilidade de identificação pessoal. Ao configurar seu navegador para bloquear esses cookies, algumas partes do site podem não funcionar.

      COOKIES DE PUBLICIDADE
      Habilitado

      Estes cookies são estabelecidos por nossos parceiros de publicidade e podem ser usados para compor um perfil sobre seus interesses e, a partir disso, mostrar anúncios relevantes para você em outros sites. As informações armazenadas são baseadas na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet, sem armazenar diretamente informações pessoais. Ao configurar seu navegador para bloquear esses cookies, você terá menos publicidade direcionada.

      PROSSEGUIR