Let's rock the future

0%

GLOBAL MBA

MARKETING LEADERSHIP

IA E NOVAS TECNOLOGIAS

inscreva-se
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Whatsapp
  • Compartilhar

    no formato

    live

    para todo o Brasil

    A NOVA GERAÇÃO DE LÍDERES QUE UNE DADOS, CRIATIVIDADE E TECNOLOGIA

    Você vai se
    preparar para:

    • Formar líderes capazes de unir estratégia, tecnologia, dados e comportamento humano na condução das transformações do marketing contemporâneo.

    • Mais do que acompanhar a revolução digital, o curso prepara você para interpretar pessoas e dados com profundidade, aplicando inteligência artificial, neuromarketing e data storytelling para tomar decisões mais precisas, construir marcas fortes e liderar equipes com visão inovadora e foco em resultados sustentáveis.

    • Aplicar dados, IA e neuromarketing para compreender o comportamento do consumidor, orientar decisões estratégicas e otimizar o desempenho das ações de marketing.

    • Transformar dados em narrativas de impacto, utilizando data storytelling para comunicar insights de forma clara, persuasiva e orientada a resultados.

    • Desenvolver estratégias de segmentação e personalização, utilizando novas tecnologias para criar experiências consistentes e relevantes ao longo da jornada do cliente.

    • Melhorar a experiência e conversão dos consumidores em canais digitais, combinando análise de dados, design e experimentação contínua.

    • Integrar reputação, marca e comunicação, utilizando IA e storytelling para fortalecer o posicionamento e a credibilidade das organizações.

    • Acompanhar tendências e inovações tecnológicas, transformando-as em oportunidades concretas de crescimento e diferenciação competitiva.

    • Atuar de forma empreendedora e colaborativa, liderando projetos de inovação, novos produtos e estratégias digitais orientadas por propósito e inteligência de mercado.

    ENTENDA O PAPEL FUNDAMENTAL QUE VOCÊ VAI DESENVOLVER EM EMPRESAS E ORGANIZAÇÕES

    Na era da inteligência artificial, o marketing deixou de ser apenas comunicação - tornou-se análise, comportamento e liderança estratégica. O novo perfil do profissional de marketing exige a integração entre dados, criatividade e tecnologia, com uma visão humana orientada por propósito e inovação. Durante o curso, você vai desenvolver uma visão integrada do marketing contemporâneo, aprendendo a unir análise, tecnologia e comportamento humano para compreender o mercado, criar valor para as marcas e liderar estratégias que impulsionam o crescimento das organizações.

    Competências &
    Habilidades

    Trabalho em Equipe

    Colaboração e Organização

    Comunicação e Apresentação (Pitch)

    Planejamento e execução

    Compreensão regulatória e Ética

    Pensamento Crítico e Analítico

    Insights com dados: Data Driven

    Ferramentas e plataformas de análise de dados

    Análise de comportamento do consumidor

    Identificação de preferências, interesses e necessidades

    Interpretação de métricas de marketing digital

    Visão estratégica

    Criação e Execução de Campanhas

    DataStorytelling e Data Art Visualization

    Frameworks &
    Ferramentas

    Teste A/B (Optimizely, VWO)

    Google Analytics

    Google Tag Manager

    Tableau

    Power BI

    HubSpot

    Google Ads

    Facebook Ads

    LinkedIn Ads

    Twitter Ads

    Youtube Ads

    Mídia Programática

    SEO

    Program R e Python

    PDCA

    Shopify

    WooCommerce

    Salesforce

    Ahrefs

    Moz

    SEMrush

    PCC

    Business Canvas

    EXPLORE O
    PROGRAMA DO CURSO

    MBA Live

    módulos do formato live

    Módulo 1.

    Fundamentos & Mindset (Base Estratégica e Criativa)

    70H/A

    Encontro com a Coordenação
    • Estrutura acadêmica do MBA
    • Visão geral dos módulos, trilhas de conhecimento e competências que serão desenvolvidas ao longo da formação.
    • Metodologia de ensino e avaliação
    • Abordagem prática, aplicada e baseada em resolução de problemas reais, combinando conteúdo teórico, hands-on, projetos e experiências imersivas.
    • Integração e networking inicial
    • Atividades para estimular conexões estratégicas, promover colaboração entre profissionais de diversas áreas e fortalecer a comunidade FIAP.
    Creative Thinking
    • Técnicas de criatividade aplicadas a negócios
    • Ideação e inovação disruptiva
    • Ferramentas de brainstorming e gamificação
    • Aplicações práticas em marketing digital
    Fundamentos do Marketing Digital e Growth
    • Panorama do marketing digital e seus canais
    • Funil AARRR (aquisição, ativação, retenção, receita, referral)
    • Métricas essenciais: CAC, LTV, ROI
    • Papel do growth no marketing contemporâneo
    Ferramentas & Martech Stack
    • Plataformas de mídia paga (Google Ads, Meta Ads, LinkedIn Ads)
    • SEO, Analytics e CRM
    • Automação de marketing e campanhas integradas
    Growth Mindset, Experimentação & Conteúdo
    • Cultura de experimentação e testes A/B
    • OKRs e métricas norteadoras
    • Inbound marketing e copywriting
    • Storytelling digital e IA generativa aplicada a conteúdo

    Módulo 2.

    Estratégia de Marketing na Era da IA

    52H/A

    Strategic Digital Marketing with AI
    • Estratégia digital integrada com IA
    • Segmentação avançada e automação inteligente
    • Benchmarking de cases de AI marketing
    • Estratégias omnichannel com IA
    Go-to-Market Strategy & Execution
    • Planejamento de lançamento de produtos e serviços
    • Estruturação de planos Go-to-Market (GTM)
    • Definição de canais, pricing e jornada de compra
    • Execução e monitoramento de GTM com IA
    Marketing e ESG (Environmental, Social, Governance)
    • ESG como diferencial competitivo
    • Comunicação de impacto socioambiental
    • Marcas com propósito e reputação sustentável
    • Estudos de caso de empresas líderes em ESG

    Módulo 3.

    Dados, Inteligência & IA

    64H/A

    Making Data Driven Decisions
    • Modelos de análise de dados para marketing
    • KPI e dashboards de decisão
    • Inteligência de mercado e predição
    • Estudos de caso práticos
    Data Governance & Privacy
    • Conceitos de LGPD e GDPR
    • Estrutura de governança de dados
    • Privacidade, compliance e segurança da informação
    • Impacto no marketing digital
    Media Intelligence & Planning
    • Análise de dados de mídia digital
    • Planejamento de campanhas omnichannel
    • ROI e atribuição de canais
    • Ferramentas de media intelligence
    DataStorytelling & Business Communication
    • Estruturação de narrativas com dados (SCQA, BUILD)
    • Visualização de dados aplicada a marketing
    • Comunicação executiva e apresentações de impacto
    • Casos práticos de data storytelling

    Módulo 4.

    Gestão de Marca, Comunicação & Reputação

    48H/A

    Public Relations & Reputation Management
    • Comunicação estratégica e gestão de crises
    • Monitoramento de reputação em mídias sociais
    • Relações públicas na era digital
    • Casos de crise e recuperação de marca
    Advanced Brand Management and AI Integration
    • Brand Equity e IA
    • Machine learning para brand tracking
    • Gestão de portfólio de marcas digitais
    • Experiências imersivas e branding com novas tecnologias
    Customer Journey & Omnichannel Experience
    • Ferramentas de mapeamento da jornada
    • Customer journey analytics
    • Estratégias omnichannel integradas
    • Jornada com foco em customer lifetime value

    Módulo 5.

    Crescimento & Inovação Contínua

    32H/A

    Agile Marketing Process
    • Scrum, Kanban e Sprints aplicados ao marketing
    • Estrutura de squads de growth
    • Ferramentas ágeis para planejamento e execução
    • Estudos de caso em agile marketing
    Growth Marketing
    • Aquisição, retenção e monetização
    • Viral loops e referral marketing
    • Técnicas de CRO (Conversion Rate Optimization)
    • Growth hacking em escala

    Módulo 6.

    Advanced Skills Certification

    30H/A

    Leadership Communication & Corporate Negotiation
    • Desenvolva uma presença estratégica, poder de influência e técnicas avançadas para negociações complexas. Uma transformação na sua forma de liderar, com habilidades alinhadas aos desafios corporativos atuais.

    Módulo 7.

    Global Digital Innovation

    30H/A

    Global Innovation Management
      China – Manufacturing & Deep Tech
        Israel – The Startup Nation
          Silicon Valley – Quality and Continuous Innovation
            Babson (EUA) – Entrepreneurial Leadership

              Módulo 8.

              Startup One

              30H/A

              • Ecossistema Empreendedor
              • Intraempreendedorismo
              • Inovação
              • Open Innovation
              • Ideias e Oportunidades
              • Business Canvas – BMG
              • Prototipação e Design Thinking
              • Análise Financeira
              • Economia Criativa
              • Técnicas de Pitch
              • Cases de Sucesso do Cenário Nacional e Global

              APRENDA E DESENVOLVA-SE DIRETAMENTE
              COM grandes referências do mercado

              • Coordenação

                Luna Gutierres

                Luna Gutierres

                Coordenadora FIAP

                Resumo da Ópera
              • Coordenação

                Regina Claudia Cantele

                Regina Claudia Cantele

                Coordenadora

                FIAP
              • Professor

                Leandro Ribeiro

                Leandro Ribeiro

                CEO

                match.mt
              • Professor

                Wellington Silva

                Wellington Silva

                Diretor de Produtos Digitais

                AMARO
              • Professor

                Igor Lagreca

                Igor Lagreca

                Auditor Fiscal da Receita Estadual

                Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo
              • Professora

                Cristiane Malfatti

                Cristiane Malfatti

                Sócia Diretora

                Instituto Marca e Reputação
              • Direção

                Rafael Ronqui

                Rafael Ronqui

                Diretor do MBA

                FIAP

              Os professores do seu curso podem variar conforme disponibilidade.

              Entenda o seu
              Investimento

              Estamos sem turmas abertas no momento!

              Inscrição
              e Matrícula

              Nosso processo de inscrição
              é online. Siga os passos abaixo.

              Inscrição

              Primeiro, você nos contará um pouco
              mais sobre você e responderá a um
              formulário simples.
              Acesse aqui para começar.

              Admissão

              Depois, você responderá uma
              sequência de perguntas específicas
              para avaliarmos seu momento atual
              de carreira e se cumpre os
              pré-requisitos técnicos do seu MBA.

              Matrícula

              Ao ser aprovado no processo
              de admissão, é só fazer sua matrícula
              de forma totalmente online
              e se preparar para iniciar seu MBA.

              GLOBAL

              DIGITAL
              INNOVATION

              StartSe

              NO SEU MBA VOCÊ CONECTA-SE AOS MAIORES
              ECOSSISTEMAS DE INOVAÇÃO DO MUNDO

              ALÉM DO CONTEÚDO ESPECÍFICO DO SEU MBA,
              OS GLOBAL MBAs OFERECEM UMA EXPERIÊNCIA
              INTERNACIONAL. TROUXEMOS TODA A EXPERTISE DOS
              PRINCIPAIS HUBS DE INOVAÇÃO PARA DENTRO DO CURSO,
              COM CONTEÚDOS DIGITAIS EXCLUSIVOS DESENVOLVIDOS
              COM A STARTSE, QUE PROPORCIONAM INSIGHTS
              IMPORTANTES SOBRE O QUE ESTÁ SENDO CRIADO
              HOJE NOS POLOS MAIS AVANÇADOS DO PLANETA.

              VOCÊ IRÁ EXPLORAR HUBS ESTRATÉGICOS COMO:

              • China, entendendo a revolução da indústria e deep tech.

              • Silicon Valley, berço da inovação contínua.

              • A inovação pelo mundo, experiências de Israel, Japão,
                Singapura, Estônia, Finlândia, entre outros.

              Imersões Internacionais opcionais

              tenha acesso a EXPERIÊNCIAS
              QUE CONECTAM VOCÊ À COMUNIDADE
              GLOBAL DE LÍDERES E INOVADORES

              AMPLIE SUA VISÃO DE FUTURO COM EXPERIÊNCIAS EM
              POLOS GLOBAIS ONDE ESTRATÉGIA, TECNOLOGIA
              E LIDERANÇA SE ENCONTRAM.

              Os participantes do Global MBA tem a possibilidade de explorar imersões
              internacionais estratégicas (opcionais), integradas aos programas da
              StartSe. Nelas, você vivencia a cultura empreendedora local e acessa as
              mais atuais tendências em tecnologia e negócios. Visite benchmarks
              globais como OpenAI, Google, Meta, Apple, Netflix, Stanford University,
              Oracle, entre outras.

              Logo
              • 5 Dias de Imersão Presencial
              • Visitas a empresas locais
              • Aulas com acadêmicos renomados, executivos de BigTechs e Investidores Locais
              • Momentos exclusivos de Networking

              * Tradução simultânea de todo conteúdo

              Certificate

              Inclui certificado internacional.

              saiba mais

              Essa parceria oferece experiências exclusivas em hubs globais de inovação, conectando
              aprendizado acadêmico de excelência com a prática do ecossistema internacional.

              Logo
              • 5 dias de Imersão Presencial com grandes Executivos Chineses
              • Networking de altíssimo nível com os professores, sócios da StartSe e participantes
              • Experiência imersiva em grandes empresas do Ecossistema Chinês

              * Tradução simultânea de todo conteúdo

              Certificate

              Inclui certificado internacional.

              saiba mais

              Imersão Internacional de Negócios de 5 dias nos principais polos de inovação da China.

              x

              imersão vale do silício

              Aprenda a escalar empresas
              e criar produtos na capital mundial
              da Inteligência Artificial

              5 DIAS DE IMERSÃO

              Para você construir um negócio
              do zero usando Inteligência
              Artificial e o mindset do Vale
              do Silício de fazer negócio.

              EXPERIÊNCIA

              Aulas com executivos
              e professores do Vale do Silício,
              além de networking e happy hour
              para você se conectar ao
              ecossistema inovador e aprender
              a escalar sua empresa com AI.

              + DE 45HRS

              De experiência, aulas, mentorias,
              networking e acompanhamento
              da hipótese ao primeiro MVP da
              sua solução com AI.

              Investimento

              12*X R$ 2.325,00

              *O valor da extensão é exclusivo a aluno/ex-aluno StartSe ou FIAP (necessário comprovativo).

              *condições especiais para alunos e ex-alunos da FIAP, entre em contato via formulário no Portal do Aluno

              x

              imersão China

              Visite a gigante
              número 1 em inovação do Oriente

              5 DIAS DE IMERSÃO

              Para você aprender e se conectar
              com executivos e empresas do
              mercado mais tecnológico e que
              mais cresce no planeta

              + DE 45HRS

              De experiência imersiva para
              você dominar os principais
              pilares do ecossistema Chinês

              EXPERIÊNCIA

              Aulas, visitas, workshops e
              frameworks para você aproveitar
              cada momento dessa jornada

              Investimento

              12*X R$ 2.491,66

              *O valor da extensão é exclusivo a aluno/ex-aluno StartSe ou FIAP (necessário comprovativo).

              *condições especiais para alunos e ex-alunos da FIAP, entre em contato via formulário no Portal do Aluno

              NETWORKING COM ALUNOS, professores
              e experts QUE IMPULSIONAM A INOVAÇÃO NAS
              EMPRESAS MAIS INFLUENTES DO MUNDO

              • Amazon
              • Microsoft
              • Google
              • Apple
              • Meta
              • Nubank
              • Natura
              • Itaú
              • Bradesco
              • Santander
              • Salesforce
              • Accenture
              • IBM
              • iFood
              • BRF
              • Banco do Brasil
              • O Boticário
              • Ambev
              • Magalu
              • Renner
              • Porto Seguro
              • Heineken
              • Votorantim
              • Mercado Livre
              • Ford
              • Volkswagen
              • Petrobras
              • Claro
              • Vivo
              • Tim
              • GE
              • Carrefour
              • Siemens
              • 3M
              • Braskem
              • Azul
              • Amazon
              • Microsoft
              • Google
              • Apple
              • Meta
              • Nubank
              • Natura
              • Itaú
              • Bradesco
              • Santander
              • Salesforce
              • Accenture
              • IBM
              • iFood
              • BRF
              • Banco do Brasil
              • O Boticário
              • Ambev
              • Magalu
              • Renner
              • Porto Seguro
              • Heineken
              • Votorantim
              • Mercado Livre
              • Ford
              • Volkswagen
              • Petrobras
              • Claro
              • Vivo
              • Tim
              • GE
              • Carrefour
              • Siemens
              • 3M
              • Braskem
              • Azul

              STARTUP

              ONE

              NO PROJETO FINAL
              DO SEU GLOBAL MBA,
              VOCÊ CRIA SUA
              PRÓPRIA STARTUP.

              VAMOS ALÉM DO TRADICIONAL TCC.

              O programa Startup One transforma o trabalho de conclusão
              em um projeto de empreendedorismo, unindo inovação,
              tecnologia e networking. Você terá mentorias de professores
              e especialistas, suporte pós-curso com labs de inovação,
              para lançar sua startup.

              A equipe vencedora de cada edição ganha uma imersão
              internacional no Vale do Silício.

              EXPERIÊNCIA

              ALUMNI

              Sua jornada não termina aqui.
              Ela evolui.

              Concluir o Global MBA é apenas o início de uma nova fase.
              É o ponto em que sua trajetória se conecta a uma comunidade
              global de líderes, inovadores e transformadores.

              Como Alumni, você mantém um vínculo ativo com o maior
              ecossistema de tecnologia e negócios da América Latina,
              um espaço vivo de networking, aprendizado contínuo
              e oportunidades que impulsionam carreiras para o próximo nível.
              Novos programas, eventos e benefícios exclusivos seguem
              abrindo caminhos para quem continua em movimento.

              Porque o futuro pertence a quem nunca para de evoluir.

              A JORNADA CONTINUA –
              E SEGUIMOS AO SEU LADO.

              BENEFÍCIOS ALUMNI:

              • PALESTRAS E EVENTOS COM LÍDERES
                E REFERÊNCIAS DO MERCADO.
              • NETWORKING ESTRATÉGICO COM
                EMPRESAS GLOBAIS E BIG TECHS.
              • ACESSO AO TALENT LAB E À ROCK
                NEW VENTURES.
              Logotipo da Alun

              Superpoderes tech
              para superconquistas
              humanas

              O compromisso
              de um ecossistema
              de educação é se
              reinventar sempre.
              Logotipos da Alura, FIAP, PM3 e StartSe

              O Grupo Alun reúne as marcas Alura, FIAP, PM3
              e StartSe, referências em tecnologia, negócios,
              produtos digitais e inovação.

              Juntas, formam o maior e mais completo ecossistema
              de educação em tecnologia e negócios do Brasil,
              impactando milhões de pessoas e empresas
              em diferentes momentos de suas trajetórias.

              Somos uma comunidade viva, em constante evolução,
              criada para apoiar quem busca aprender, se reinventar
              e liderar em um mundo em constante transformação.
              Por isso, fazer parte do Grupo Alun é ter acesso a novas
              conexões, oportunidades e caminhos em todas as fases
              da trajetória profissional.

              Cada marca com sua essência, atendendo
              necessidades e formatos distintos. Todas unidas pelo
              mesmo propósito: formar protagonistas preparados
              para o futuro da tecnologia e dos negócios.

              Nosso compromisso é preparar pessoas e empresas
              para um mundo onde a tecnologia é a nova linguagem
              universal. E seguimos expandindo iniciativas,
              experiências e programas que criam pontes entre
              conhecimento, mercado e impacto real.

              Para saber mais sobre as iniciativas
              e novidades do Grupo Alun, clique abaixo.

              Descubra tudo sobre a Alun
              Logotipo FIAP

              Nota Máxima
              nas últimas 32 comissões
              de avaliação do MEC

              Você vai se desenvolver com a infraestrutura, a tecnologia,
              os professores e a qualidade de ensino da FIAP, nota máxima
              na avaliação do Ministério da Educação ano após ano.

              Um reconhecimento ao que a gente coloca em prática todos
              os dias: pensar o amanhã para ajudar você a transformá-lo.

              Nota Máxima no MEC

              UNIDADES E Polos

              Conecte-se de onde
              estiver e ainda conte
              com 3 unidades em São
              Paulo e 4 polos pelo
              Brasil

              FIAP Aclimação
              Campus 1

              Av. Lins de Vasconcelos,1264

              Ver Galeria de Fotos

              FIAP Aclimação
              Campus 2

              Av. Lins de Vasconcelos,1222

              Ver Galeria de Fotos

              FIAP Paulista

              Av. Paulista, 1106 /Edifício Paulista, 1100
              – 2º, 3º, 4º, 5º, 6º e 7º andares

              Ver Galeria de Fotos

              1/3

              POLO Rio de Janeiro
              POLO PORTO ALEGRE
              POLO Belo Horizonte
              POLO RECIFE

              POLO
              RIO DE JANEIRO

              Av. Aimo. Silvio de Noronha, 365

              Centro - Rio de Janeiro

              POLO
              PORTO ALEGRE

              Tv. São José, 455 - Porto
              Alegre/RS
              (3º andar do
              Instituto Caldeira)

              POLO
              BELO HORIZONTE

              Rua Sergipe, 1440, 7º andar

              Savassi, Belo Horizonte, MG

              POLO
              RECIFE

              Av. Cais do Apolo, 455 Bairro

              do Recife - Recife, PE

              FAQ

              1

              Por que fazer um
              MBA em Marketing Leadership - IA e Novas Tecnologias?

              O MBA em Advanced Marketing Manager prepara profissionais para a nova realidade do marketing. A análise de dados se tornou essencial para os profissionais de marketing, principalmente nesta nova era digital. Hoje, o novo perfil profissional das pessoas que atuam no setor exige um alinhamento entre as expertises da área tecnológica com as da área criativa.

              À medida que a tecnologia avança ainda mais na próxima década, os profissionais de marketing devem considerar como podem melhor utilizar as ferramentas emergentes e, ao mesmo tempo, aproveitar as existentes, a fim de permanecerem competitivos no concorrido espaço de mercado.

              Nos próximos anos, o cenário do marketing digital provavelmente será drasticamente alterado pela IA e pela automação. Essas tecnologias também deixarão uma marca indelével na publicidade digital. A automação e os algoritmos revolucionarão a forma como os profissionais de marketing alcançam seus públicos-alvo. Eles permitirão decisões mais rápidas baseadas em dados e adaptadas às necessidades específicas dos clientes.

              2

              Por que fazer um
              MBA em Marketing Leadership - IA e Novas Tecnologias na FIAP?

              Além de a FIAP ser uma instituição de ensino referência em tecnologia e negócios, seu MBA ainda conta com a infraestrutura, a tecnologia, os professores e a qualidade de ensino FIAP, nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC), e você ainda tem a possibilidade de estender seus estudos internacionalmente nos EUA ou Portugal, desenvolver sua Startup com a Rock New Ventures, acesso a todos os cursos da Alura e vários Power Ups para potencializar seu processo de aprendizagem.

              3

              Qual a duração do curso?

              Os cursos Live tem duração de 360h e término previsto em 10 meses, e os cursos híbridos duração de 400h e término previsto em 12 meses

              4

              O MBA é reconhecido pelo MEC?

              Sim! Seu MBA tem a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

              5

              Qual a diferença entre uma pós-graduação e um MBA?

              A Pós-graduação é um programa de ensino superior que abrange diversas áreas de estudo, não necessariamente relacionadas aos negócios.

              O MBA (Master of Business Administration) é um programa de pós-graduação focado especificamente em administração de negócios e gestão. Destina-se a profissionais que desejam desenvolver habilidades de liderança e gerenciamento em um contexto de negócios.

              6

              Quantas horas por semana precisarei me dedicar aos estudos?

              Recomendamos que você tenha uma disponibilidade de 8 horas semanais para se dedicar ao MBA. Esse tempo inclui assistir a duas aulas semanais, fazer as atividades propostas e se aprofundar mais nos temas ensinados.

              7

              Nunca atuei na área, vou conseguir acompanhar o curso?

              Para este curso, os pré-requisitos são:

              • Bacharelado em marketing, comunicação, jornalismo administração de empresas ou áreas afins, e tecnologia.

              • Experiência profissional de pelo menos dois anos.

              • Inglês intermediário.

              8

              Quais são os requisitos básicos de equipamento e conexão?

              Para conseguir acompanhar o curso, recomenda-se um acesso estável à internet de alta velocidade, computador com câmera, microfone e especificações de processamento e capacidade de armazenamento compatíveis com os softwares utilizados no curso.

              9

              Como serei avaliado?

              As avaliações ao longo do curso podem ser realizadas por meio de discussão de cases em aula, apresentações e discussões em grupo, leitura e discussão de artigos acadêmicos, provas dissertativas ou de múltipla escolha feitas na plataforma da FIAP. As avaliações levam em consideração a qualidade dos trabalhos e não somente sua entrega.

              Além disso, existe a possibilidade de o professor conferir avaliação por participação em sala de aula.

              O MBA Live ainda conta com uma avaliação integrativa que ocorre obrigatoriamente de forma presencial, possibilitando a interação dos alunos ao final do curso.

              Na disciplina de Empreendedorismo e Inovação, há também a possibilidade de o professor indicar ou não o projeto da Startup para a competição do Startup One.

              Todos os projetos (TCC – Trabalhos de Conclusão de Curso) relacionados à disciplina de Empreendedorismo e Inovação são entregues pelos alunos com o prazo médio de 30 dias após o fechamento da última aula (em data informada pela coordenação do MBA). Isso permite que haja tempo hábil para a finalização de todas as iniciativas construídas durante o ano letivo. A participação na competição Startup One não é obrigatória, é totalmente facultativa, conforme decisão dos alunos e de acordo com indicação dos professores.

              10

              Para a modalidade live, é preciso ir presencialmente em algum momento?

              Para os cursos live, o MEC tem como requisito pelo menos um encontro presencial. Então, ao longo do curso, será agendado um dia e horário para o encontro que será realizado em São Paulo com todos os alunos do MBA. Caso o aluno não possa participar, é possível realizar uma prova individual em um dos polos da FIAP.

              Iniciar conversa pelo Whatsapp

              Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política

              PROSSEGUIR
              x
              CONFIGURE SEUS COOKIES

              Pensando em nossos alunos, fazemos o uso de cookies para melhorar a experiência de navegação em nosso site e otimizar constantemente os nossos serviços. Os cookies armazenam temporariamente algumas informações básicas da sua interação com as nossas páginas.

              COOKIES INDISPENSÁVEIS

              Estes cookies não podem ser desativados pois são necessários para que o site funcione corretamente ou para melhorar o desempenho funcionalidades diversas. Eles estão relacionados com a realização de login no Portal do Aluno, o preenchimento de formulários, contagem de visitas para a medição de performance de páginas, entre outros. Todos armazenados sem a possibilidade de identificação pessoal. Ao configurar seu navegador para bloquear esses cookies, algumas partes do site podem não funcionar.

              COOKIES DE PUBLICIDADE
              Habilitado

              Estes cookies são estabelecidos por nossos parceiros de publicidade e podem ser usados para compor um perfil sobre seus interesses e, a partir disso, mostrar anúncios relevantes para você em outros sites. As informações armazenadas são baseadas na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet, sem armazenar diretamente informações pessoais. Ao configurar seu navegador para bloquear esses cookies, você terá menos publicidade direcionada.

              PROSSEGUIR