0%

O futuro como propósito
de uma nova liderança

A LIDERANÇA
TEM UM NOVO PROPÓSITO.
E A EMPRESA DISRUPTA
SUA ESCALA
E DESENVOLVE NOVOS
MODELOS DE NEGÓCIOS.

Todos os negócios hoje são impactados por tecnologia. Mas apenas as empresas que conseguem ser protagonistas no uso da tecnologia como diferencial do seu negócio vão poder, de fato, liderar suas áreas de atuação e, por que não, criar o seu próprio futuro.

Neste cenário, a liderança tem um novo propósito. E a empresa passa a quebrar suas crenças limitantes, disruptar sua escala e desenvolver modelos de negócios inovadores.

Esta é a nova era dos negócios tecnológicos e dos líderes que vão promover as transformações mais impactantes dos próximos anos.

LIDERANÇA E CULTURA
ORGANIZACIONAL

A mudança
de mindset do negócio
se tornou o centro
da transformação
digital.
E a inovação, uma nova
premissa da cultura
organizacional.

a empresa potencializa
o indivíduo e funciona
como um catalisador
da performance
humana

O líder do futuro é aquele que
cria um ambiente onde cada
pessoa pode desenvolver
ao máximo o seu potencial.
Em outras palavras: a empresa
potencializa o indivíduo
e funciona como um catalisador
da performance humana.

Um novo estilo de gestão
voltado ao melhor do ser
humano. À busca do novo.
À superação. À ressignificação
de valores, propósitos e visões.
Às ideias disruptivas.
À transformação.

EXCELÊNCIA
DE OPERAÇÃO DIGITAL

O mundo digital permite que
as empresas consigam impactar
exponencialmente seu mercado,
sem precisar aumentar custos
ou infraestrutura de forma
proporcional.

Mais do que ser apenas
eficiente, a operação deve
criar novas oportunidades
de crescimento. As organizações
mais competitivas hoje são
aquelas que desenvolvem
ecossistemas de negócios,
atuando como uma plataforma
para que outros negócios gerem
valor em conjunto.

E então, quais as tecnologias
que vão mudar a sua empresa?
Como crescer no mundo digital?
Como se antecipar
às tendências?

Para estes novos tipos
de negócios, ainda não
existem casos de sucesso que
respondam a todas as nossas
perguntas. Estamos caminhando
no limite do que é conhecido
pela gestão.

AGILIDADE
E PERFORMANCE

As empresas precisam ser ágeis,
não apenas em suas respostas,
mas também na forma como
constroem o novo.
Elas devem garantir
a performance do negócio
e, ao mesmo tempo, a integração
com seus clientes e usuários
na construção de novas formas
de se gerar valor.

As inovações mais
disruptivas estão acontecendo
na intersecção das necessidades
humanas emergentes e do avanço
tecnológico de fronteira.

O novo líder precisa reconhecer
estes novos padrões e propor
soluções para um mundo cada
vez mais complexo.

Neste modelo de gestão, todas
as áreas, técnicas ou não, vão
estar alinhadas para um propósito.

Assim, as oportunidades
de negócios são pensadas,
de propósito, por todos
os níveis da empresa.

As inovações mais
disruptivas estão acontecendo
na intersecção das necessidades
humanas emergentes e do avanço
tecnológico de fronteira
O FUTURO
É DIGITAL-FIRST

A área de tecnologia se tornou
central nas decisões estratégicas
destas organizações. E as suas
lideranças, protagonistas dos
negócios do futuro.

Isso tudo gera um desconforto.
E ao mesmo tempo, para este
novo líder, oportunidades
exponenciais.

PRÉ-REQUISITO

Atuar em posições de liderança:
4 anos de experiência, no mínimo.

Conteúdo 360 horas/aula

Módulo 1.

Delivering Competitive Advantage

80 H/A
  • Workshop de Abertura
    • Welcome Class
    • Dinâmica de Integração
  • Strategic Thinking & Value Creation
    • Pensamento Estratégico
    • Análise Ambiental
    • Gestão da Estratégia
    • Oportunidades de melhoria de resultados
  • Exponential & Digital Organizations
    • Transformação Digital
    • Modelagem de Negócios Exponenciais & Digitais
    • Modelos de Maturidade Digitais
    • Mindset Exponencial
  • Future-Proof Organizations
    • Strategic Futures & Foresight
    • Compreender a mentalidade de futuros
    • Enquadrando seus desafios Identificando mudanças
    • Métodos e ferramentas de previsão
    • Entendendo os impactos das mudanças
    • Imaginando futuros alternativos
    • Construindo estratégias de futuro
  • Living Labs: Experience Based Learning
    • Experiências e Imersões
    • Cocriação de Projetos
    • Redes de inovação corporativa
    • Troca de Conhecimento & Experiência
    • Avaliações transdisciplinares dos módulos do curso
Módulo 2.

Business Alignment & Performance

60 H/A
  • Business Agility & Agile Project Management
    • Frameworks Ágeis
    • Agile Team Organization
    • Guilds, Chapters, Tribes and Squads
    • Gestão Ágil de empresas
  • Enterprise Architecture and Governance
    • TOGAF
    • Evolutionary Architecture
    • Building blocks com SOA
    • Microservices em ArchiMate®
    • Corporate Governance
    • IT Governance
    • Compliance
    • Risk Assessment
  • Business Analytics & Performance Management
    • Era da Competição Analítica
    • Analytics e a Performance do Negócio
    • Competindo com Analytics para processos internos
    • Competindo com Analytics para processos externos
    • Construindo uma Capacidade Analítica
    • Futuro da Competição Analítica
  • Cyber Security & Direito Digital
    • Cyber Intelligence
    • Segurança em IOT e Cloud
    • Cyber ataques e Ransomware
    • PDSI
    • Ethical Hacking
    • Tendências da transformação digital para as atividades jurídicas e de Conformidade
  • DevOps & Integration Architecture
    • DevOps Journey
    • Continuous Integration (CI)
    • Continuous Deployment (CD)
Módulo 3.

Digital Operational Excellence

60 H/A
  • Brand Management & Digital Presence
    • Marketing na era Digital
    • Presença de marcas em ambientes digitais
    • Estratégias e composto do marketing
  • HR in the Digital Age
    • People Strategy
    • Human Resources & Learning and Development (HR and L&D)
    • Employee Engagement
    • Employee Experience
  • Leadership & Corporate Accountability
    • Responsabilidade Corporativa
    • Papel da Liderança e do Board
    • Dimensões Econômicas, Legais e Éticas
    • Performance & Responsabilidade
  • Portfolio Management & Strategic Synchronicity
    • Sincronização Corporativa
    • Tecnologia, Inovação e Marketing alinhados com objetivos de negócios
    • ROI & CRM na visão de portfólio
    • Growth Portfolio Management
Módulo 4.

Engaging Customers & Ecosystems

32 H/A
  • Customer Centricity & Experience Management
    • Customer-Centric Development
    • Princípios de Customer Experience (CX)
    • Customer Insights
    • Design de Experiências
    • Mapeamento de Jornadas
  • Business Platforms & Ecosystems
    • Platform Strategy & Open Business Models
    • Business Model Transition
    • Redes e Ecossistemas de colaboração
Módulo 5.

Advanced Leadership & Culture

56 H/A
  • Organizational Behavior Management
    • Compreendendo os elementos que influenciam o comportamento do indivíduo e dos grupos na organização
    • Clima Organizacional
    • Poder e política nas organizações
    • Cultura Organizacional
    • Motivação e propósito no trabalho
  • Diversity & Inclusion in Creative Workplaces
    • A importância da diversidade e inclusão na organização
    • Como a diversidade e a inclusão melhoram o desempenho dos funcionários e das organizações
    • Construindo uma cultura de respeito
    • Construindo um local de trabalho inclusivo
    • Vieses inconscientes: conhecer para evitar
    • Liderança inclusiva
  • High Performance Team Management & Leading
    • Papéis da liderança na gestão de pessoas
    • Alinhamento das pessoas com a estratégia da organização
    • Modelos mentais e o impacto nos comportamento do líder
    • Entender os diferentes perfis de comportamento
    • Gestão de performance e liderança
    • A importância do feedback no desenvolvimento
    • Como delegar atividades de forma efetiva
    • O coaching como ferramenta da liderança
    • Construindo equipes de alta performance
  • Communication Management & Executive Negotiation
    • Como negociar? Para que negociar?
    • O Estilo Pessoal de Negociação (EPN)
    • Preparação e Fases de uma negociação
    • A negociação em contexto multicultural
    • Como fomentar cooperação – Criando Valor antes de distribuí-lo
    • Como lidar com problemas, conflitos e confrontos
    • Estudo do Caso
    • Simulações de negociações
Módulo 6.

Emerging Technologies & Innovation

52 H/A
  • Innovation Management Design
    • Gestão da Inovação
    • Difusão da Inovação Corporativa
    • Estratégias e Modelos de Inovação
    • Criatividade e Ideação
    • Transgressão e Inconformismo
    • Rebeldia Corporativa
  • New Trends & Emerging Techs
    • Revoluções Tecnológicas Emergentes
    • Novas tecnologias e aplicações
    • Tendências em Negócios, Comportamento e Tecnologia
  • AI & Machine Learning
    • Machine Learning
    • Robotic Process Automation
    • Chatbots
    • Deep Learning
  • Blockchain & Decentralized Applications (DApps)
    • Criptoativos
    • Blockchain
    • Smart-contracts
    • Transações digitais
    • Hyperledger
    • Desenvolvimento de aplicações descentralizadas
Módulo 7.

STARTUP ONE

20 H/A
  • Empreendedorismo e Inovação
    • Ecossistema Empreendedor
    • Intraempreendedorismo
    • Inovação
    • Open Innovation
    • Ideias e Oportunidades
    • Business Canvas – BMG
    • Prototipação e Design Thinking
    • Análise Financeira
    • Economia Criativa
    • Técnicas de Pitching
    • Cases de Sucesso do Cenário Nacional e Global

direção acadêmica

diretor Guilherme Pereira

Guilherme Pereira

diretor Guilherme Pereira

  • Diretor de Inovação & Conteúdo, e Diretor do MBA da FIAP.
  • Formado em Ciências Econômicas e especialista em Inovação e Empreendedorismo pela Stanford University.
  • Possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios com extensão internacional na Babson College, especialização em Negócios em Mercados Emergentes pela Harvard University, e extensão em Aceleração de Negócios Digitais pela Hyper Island.
  • Atua há mais de 15 anos desenvolvendo projetos de inovação em empresas como Basf, Braskem, BG, Bosch, Eaton, Fiat, Givaudan, J&J, M Dias Branco, Natura, Nestlè, Ourofino, Petrobras, PepsiCo, P&G, Promon, Rhodia, Saint-Gobain, Scania, Siemens, Suzano, Usiminas, Unimed, Vale e Votorantim.
  • É mentor e conselheiro de empresas e startups, atuando como investidor anjo em startups no Brasil.

coordenador Eduardo Endo

Eduardo Endo

coordenador Eduardo Endo

  • Mestre em Tecnologia: Gestão Desenvolvimento e Formação.
  • Pós-graduado em Objetos Distribuídos com Java.
  • Graduado em Ciências da Computação.
  • Diversos certificados na área de tecnologia (SUN, IBM, TOGAF).
  • Experiência de 9 anos como docente, tendo atuado como coordenador e professor de Cursos de Graduação e de Pós-graduação.

Mentora Luna Guiterrez

Luna Guiterrez

Mentora Luna Guiterrez

  • Mestranda no Programa de Tecnologia de Inteligência e Design Digital – TIDD - da PUC São Paulo.
  • MBA Executivo em Marketing pelo IBMEC.
  • Graduada em Direito.
  • Sua trajetória contempla experiência em Atendimento, Planejamento e Direção Geral de diferentes perfis de agências.
  • Foi diretora de marketing direto da JWT, diretora geral da GreyZest, head planejamento da Ogilvy One. Além de ter atuado em agências independentes como a Salem e Souza Aranha, onde iniciou sua carreira. Atualmente é sócia fundadora da Repense.
  • Tem importante vivência acadêmica. Foi professora de marketing direto e CRM por 9 anos. Atualmente é professora do MBA da Fundace/USP nas disciplinas “Mídias Sociais, Interativas, Digitais e CRM”.

mentor Carlos Piazza

Carlos Piazza

mentor Carlos Piazza

  • Ajudando empresas, pessoas e alunos a compreenderem em essência o mundo digital, não pela visão das ferramentas mas sim da sociedade, que passa por um processo agudo de transformação e de re-significações importantes e profundas.
  • Fundador da CPC, empresa de consultoria voltada a gestão de relacionamentos multistakeholders, negócios digitais, darwinismo digital, aceleração, 4ª Revolução Industrial e impactos no marketing, comunicação, relacionamentos e governança corporativa.
  • Foi Diretor de Marketing e Comunicação de empresas como AkzoNobel, Nextel, Light e Credicard.

mentora Alessandra Terumi

Alessandra Terumi

mentora Alessandra Terumi

  • MBI em Imagineering pela Breda University of Applied Sciences, Holanda
  • Bacharel em Engenharia Ambiental pela Universidade de São Paulo
  • Experiências profissionais na área de gestão operacional e técnica de remediação de áreas contaminadas e resíduos inertes; gerenciamento de projetos e processos de supply chain e atendimento ao cliente em empresa de e-commerce; consultoria de inovação com base em Design Thinking; e Product Business Development Manager em Startup de alimentação saudável.

mentora Mariana Deperon

Mariana Deperon

mentora Mariana Deperon

  • Sócia-fundadora e Diretora Presidente da TREE Diversidade.
  • 15 anos de experiência no mercado corporativo, dividido em departamentos jurídicos de empresas de grande porte e na área consultiva, liderando equipes diversas com alta produtividade e performance.
  • É Gender and Women’s Right Lead certificada pela UN Women Genebra.
  • Trabalhou nos últimos 12 anos em departamentos jurídicos de empresas nacionais e multinacionais, participando de projetos de sustentabilidade e atuando como gestora de equipes compostas majoritariamente por mulheres, aprendendo, na prática, como a diversidade pode gerar produtividade, inovação e melhores resultados.
  • Formada em Direito pela PUC-SP, tem LL.M em Direito Privado Francês e Europeu na Université Paris 1 - Sorbonne, é Mestre em direito Civil Comparado pela PUC-SP.
  • Capacitada em Women’s and Gender Studies – Brazilian History, pela Universidade de Massachussets (Dartmouth), em 2017.
  • Participando do Gender Mainstreaming (Gender Equality Advanced Course) no HREA – The global human rights education and training centre.

mentor Vinicius Soares

Vinicius Soares

mentor Vinicius Soares

  • Engenheiro de Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações e MBA em Marketing pela FGV.
  • Atua no mercado de TIC há mais de 20 anos, com experiência em gestão de desenvolvimento de software, gestão de portfólio, marketing e vendas B2B.
  • Especialista em Inteligência Artificial e em Estratégia de Produtos e Serviços em TIC. Professor do MBA em Inteligência Artificial da FIAP.
  • Fundador da Mais a.i., empresa de consultoria, projetos e educação executiva. Também é o responsável pelo AiNews Network, um site de conteúdo especializado em Inteligência Artificial.

mentora Susanne Andrade

Susanne Andrade

mentora Susanne Andrade

  • Tem paixão por pessoas e por ajuda-las a se desenvolverem.
  • Especialista em desenvolvimento humano e autora dos best-sellers "O Poder da Simplicidade no Mundo Ágil" (Editora Gente) e "O Segredo do Sucesso é Ser Humano", e do livro digital "A Magia da Simplicidade".
  • Coach, palestrante e professora de cursos de MBA pela FIAP em disciplinas sobre carreira, coaching, liderança, gestão da mudança e transformação digital.
  • Também é sócia-diretora da A&B Consultoria e Desenvolvimento Humano, empresa que criou o "Modelo Ágil Comportamental".
  • Voluntária no Grathi. Responsável pelo “Canal Humaniza-TI” do youtube. Colunista no “Portal Catho Carreira & Sucesso” e do “Portal IT Forum 365, na coluna Desenvolvimento Humano 4.0”

Turmas 2020

Campus
Início
Duração
Dias
Horário
Investimento
Paulista
Início: 02/04
Duração: 12 meses
Dias: Ter e Qui + 10 Sáb
Horario: 19h10 às 23h20
Investimento: 24x 1.196,00*  Saiba mais
Vl. Olímpia
Início: 13/04
Duração: 12 meses
Dias: Seg e Qua + 12 Sáb
Horario: 19h10 às 23h20
Investimento: 24x 1.196,00*  Saiba mais
* Valor com desconto para ex-alunos FIAP e empresas conveniadas, com pagamento até o dia 5 de cada mês. Sujeito a alteração durante o ano letivo.
Escolha uma turma acima!
Inscreva-se

Investimento

24 parcelas
Para matrículas
até 01/12/2019
Empresas Conveniadas
Ex-alunos FIAP
Valor Integral
R$ 1.346,00*
R$ 1.196,00*
R$ 1.495,00*
Para matrículas
até 01/12/2019
Empresas Conveniadas
Ex-alunos FIAP
Valor Integral
R$ 1.346,00*
R$ 1.196,00*
R$ 1.495,00*
Inscreva-se

Taxa de inscrição, com desconto, para matrículas efetuadas até 3 dias após aprovação na entrevista individual: R$ 190,00.
Taxa de inscrição R$490,00. Pagamento da taxa de inscrição somente com cartão de crédito.

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento em 24 vezes,
válidos para matrículas efetivadas em turmas com início no segundo semestre de 2019. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento em 24 vezes,
válidos para matrículas efetivadas em turmas com início no primeiro semestre de 2020. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

** Com a opção de pagamento em 24 meses, a FIAP permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica,
concluindo o investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 1 ano.

Descontos não cumulativos.

Processo de Admissão

Pré-Requisitos

Formação superior
completa, com colação
de grau realizada,
em cursos Tecnólogos,
Bacharelados
e Licenciaturas.

Inscrição

Preencha a ficha
de inscrição
on-line.

Entrevista

A sua primeira experiência
aqui é assim: você conhece
melhor a FIAP e todo
o nosso ecossistema
de tecnologia e inovação.
E a gente fica sabendo
mais sobre você, sua
trajetória profissional
e expectativas.

Matrícula

Os aprovados podem fazer
a matrícula em qualquer
uma de nossas unidades ou
on-line.

Disrupção

Analogia a disrupção
Logo Singularity

Pensar o novo aproximou a gente do que há de mais
disruptivo no ensino de tecnologia.

Fomos a primeira parceira acadêmica mundial
da Singularity, uma universidade inovadora que tem como
objetivo formar líderes que busquem soluções para
os desafios da humanidade.

Patrocinada por empresas como Google, ePlanet Ventures,
Autodesk e Steelcase, a SU tem seu campus dentro
da NASA. E um programa que engloba as tecnologias
exponenciais, suas interconexões e o impacto de tudo
isso nas mudanças que vêm por aí.

Uma fonte de inspiração contínua que nos permite estar
sempre conectada à inovação, antecipando o futuro e
oferecendo novas experiências aos alunos.

Startupone

O projeto final do MBA

Startup One
PLAY

DEIXAMOS O TCC DE LADO.
AQUI VOCÊ CRIA SUA STARTUP.

É um programa que promove o empreendedorismo, a inovação
e o networking. Aqui você deixa o TCC de lado e cria sua própria startup.
Porque a gente entende que pensar o novo é assim: buscar soluções
inovadoras para problemas reais.

Você também vai contar com a parceria da FIAP para implementar
sua ideia, até mesmo depois de terminar seu curso: labs de inovação,
mentorias, networking e acesso às melhores empresas do mercado.

A Premiação

A startup que mais se destacar em cada temporada é premiada com um
curso de empreendedorismo na Babson College, em Boston. Assim,
os integrantes vão ter a oportunidade de viver novas experiências em uma
das melhores escolas de empreendedorismo do mundo.

Todas as ideias participantes do TOP 10 também podem ser aceleradas
nas nossas empresas parceiras: Acelera Startup FIESP, Oracle Startup
Cloud Accelerator e SAP Startup Focus.

Uma ideia que virou referência mundial

A FIAP foi convidada para apresentar no South by Southwest 2018 o case
do Startup One. A história de um programa transformador. E de como usar
o poder da tecnologia para construir um futuro melhor.

• Mais de 2.000 startups criadas.
• Mais de 100 alunos já participaram do Entrepreneurship Program, da Babson College.

Saiba Mais

mais que um número.

Um reconhecimento.

nota máxima do mec

A FIAP recebeu a nota máxima na avaliação institucional realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Um reconhecimento a tudo que a gente acredita e coloca em prática todos os dias: inspirar as pessoas que vão transformar o mundo.

Em 2019, a FIAP também recebeu 10 Comissões de Avaliação do MEC. E obteve 10 notas máximas em seus cursos de Graduação.

Nota Cinco

startup
awards
2018

Abstartups Logo

PRÊMIO STARTUP AWARDS

Entre as 3 maiores universidades
empreendedoras do brasil

Fotos

Unidades

Unidade Aclimação

Aclimação

Av. Lins de Vasconcelos,
1222 e 1264

Graduação, MBA e SHIFT

Ver Mapa Fechar
Unidade Paulista

Paulista

Av. Paulista, 1106 –
6º e 7º andar

Graduação, MBA e SHIFT

Ver Mapa Fechar
Unidade Vila Olímpia

Vila Olímpia

Rua Fidêncio Ramos, 308 –
7º andar – Torre A.

Graduação, MBA e SHIFT

ver mapa
Unidade Alphaville

Alphaville

Alameda Mamoré, 687 –
16º andar

MBA

Ver Mapa Fechar