Emoção no último dia da Fábrica de Natal da FIAP

20 de dezembro de 2012
Compartilhe

A Fábrica de Natal da FIAP trouxe muita emoção em 20 de dezembro, encerramento do projeto deste ano. As crianças da CEI (Centro de Educação Infantil) Liberdade se divertiram na lojinha, conversaram com o Papai Noel e ajudaram o mágico na contagem de bolinhas, adivinhando cores de lenços e deram até “comidinha” ao castor de estimação do mágico.

A coordenadora pedagógica da instituição, Aline Rodrigues, comentou: “Durante o ano as crianças aprendem o que são princípios, valores e o significado de solidariedade, ação esta que a faculdade está fazendo hoje, de forma mágica e cativante. A maior lição que elas aprenderam hoje é o de ser solidário, compartilhando e ajudando o próximo”.

A emoção se estendeu aos voluntários da FIAP, formados por colaboradores, alunos, professores e pais. Entre eles estava a mãe de Catarina, aluna do 4° ano de Engenharia da Computação da FIAP, Gláucia Cechinatto, que ficou muito feliz em participar do trabalho voluntário pela primeira vez, e diz: “Achei bárbaro ver o brilho nos olhos e a simplicidade de cada criança. Dividir essa magia do Natal com eles não tem preço. Espero que o projeto continue o ano que vem para eu poder participar novamente”.

As crianças do Lar Batista ficaram encantadas com os truques mágicos. Luiz Tadeu, coordenador pedagógico da instituição, ressaltou: “Foi um momento diferente e acredito que ficará registrado nas cabecinhas de todos eles”. Já as crianças e adolescentes da ONG Santa Fé – que compõe os abrigos Minha Casa e Vovó Zilda cantaram a uma só voz com o Papai Noel: “(…) bate o sino pequenino, sino de Belém, já nasceu Deus menino para o nosso bem (…)”.  As educadoras dos abrigos, Ruth Reis e Regiane Pereira enfatizaram: “As crianças aguardam desde o começo do ano pela visita do Papai Noel, e estavam muito ansiosas para saírem do abrigo e virem para cá. As adolescentes valorizam muito a família e se sentiram muito gratificadas com essa ação”.

Parabéns a todas as pessoas que fizeram da Fábrica de Natal da FIAP um sucesso, que despertaram sorrisos e trouxeram felicidade a crianças, adolescentes, pais e equipes das instituições beneficentes!

Veja como foram as visitas em 19 de dezembro

Veja como foram as visitas em 18 de dezembro       

Veja a galeria completa de imagens


Show do mágico para as crianças da CEI Liberdade

 

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir