FIAP realiza 2ª edição do Executive Program da Singularity University

22 de março de 2012
Compartilhe

Segunda edição do programa realizado em parceria com a Singularity University trouxe ao Brasil expoentes mundiais nas áreas de Segurança, Tecnologia Robótica, Medicina, Biotecnologia, Inovação e Empreendedorismo

 

Participantes da segunda edição do Executive Program da Singularity University, realizado em São Paulo

A FIAP, uma das principais faculdades de tecnologia do país, em parceria com a norte-americana Singularity University, trouxe para o Brasil a segunda edição do Executive Program FIAP-Singularity University. O programa, ministrado em 16 e 17 de março de 2012, em São Paulo, é a única edição internacional do Executive Program regularmente realizado pela Singularity University em seu campus localizado na NASA Ames Research, nos Estados Unidos.

“Trata-se de uma experiência única, um mergulho no universo das tecnologias com desenvolvimento exponencial e dos conceitos que estão mudando o mercado e a sociedade”, explica Ivan Costa, diretor de desenvolvimento institucional da FIAP.

Direcionado para executivos, CEOs, CIOs, diretores, gerentes, empreendedores, líderes governamentais e todos os demais profissionais envolvidos diretamente na tomada de decisão em suas áreas, o Executive Program FIAP-Singularity University tem como objetivo revelar as últimas inovações em sete áreas do conhecimento: Liderança, Segurança, Tecnologia Robótica, Medicina, Biotecnologia, Inovação e Empreendedorismo.

Os participantes conheceram as últimas e principais inovações tecnológicas em curso, quais são as implicações práticas que essas mudanças trarão para os negócios e para a sociedade e os fatores que levam ao crescimento exponencial desses campos do conhecimento, além de ampliar a sua rede de relacionamento com os demais alunos do programa. As aulas foram ministradas presencialmente por professores da Singularity University, que são  nomes de destaque em suas respectivas áreas:

Andrew HesselPalestrante, consultor e especialista em biologia sintética open-source. Também é professor e corresponsável pela cadeira de Biotecnologia e Bioinformática da Singularity University. Atua ainda como consultor do programa Genetically Engineered Machines (iGEM) do MIT.

Dan Barry – Presidente e fundador da Denbar Robotics. Ex-astronauta da NASA,realizou três voos e quatro passeios espaciais. Dan é responsável pela cadeira de Inteligência Artificial e Robótica na Singularity University, entre outras atividades.

Daniel Kraft – Físico, inventor e inovador. É responsável pela cadeira do programa FutureMed na Singularity University, explorando o impacto da evolução exponencial das tecnologias aplicadas à saúde e medicina. Médico-pesquisador das universidades Stanford e Harvard, tem larga experiência com células-tronco e medicina regenerativa e atua na clínica da Universidade da Califórnia, na ala pediátrica de transplante de medula óssea.

Marc Goodman – Pensador e escritor especializado nos impactos que o avanço da Tecnologia vem causando à segurança empresarial e internacional. Atua como consultor para a ONU e a Interpol, entre outras organizações. É fundador da Future Crimes Institute e também está à frente da disciplina Cyber Criminologist da Cybercrime Research Institute.

Salim Ismail – Palestrante, estrategista e empreendedor do Vale do Silício. Ele viaja extensivamente abordando temas como tecnologias inovadoras e seu impacto sobre uma variedade de indústrias.

Vivek Wadhwa  – Empreendedor e experiente profissional na área de tecnologia, o indiano-americano Wadhwa é pesquisador sênior do programa “Labor and Worklife” da escola de Direito da Harvard e tem atuação acadêmica na Duke University e na University of California, Berkeley. Ele também escreve uma coluna regular para a Bloomberg Business Week.

 

“Mais do que oferecer aos nossos alunos o que há de mais inovador em gestão e tecnologia, queremos contribuir com o mercado na formação de profissionais com potencial para liderar num mundo em constante mudança, cada vez mais complexo e competitivo, mas que também traz inúmeras oportunidades”, afirma Costa.

 

Sobre a Parceria
Com o objetivo de oferecer aos seus alunos a oportunidade de ter contato com o conteúdo e a metodologia de uma das mais inovadoras instituições americanas, a FIAP firmou parceria com a Singularity University, em março de 2010. É a primeira parceria acadêmica internacional da SU em todo o mundo.

Como fruto do acordo, as instituições de ensino já realizaram diversas ações em conjunto. Uma delas é “Call to Innovation”, concurso cultural criado em parceria com a Singularity University para promover a cultura empreendedora em todos os cantos do país. O vencedor recebe uma bolsa de estudos para cursar o Graduate Studies Program (GSP) da Singularity University (SU), incluindo alimentação e estadia no campus da SU, dentro das instalações da NASA Ames, na Califórnia, EUA.  Obtenha mais informações sobre o “Call to Innovation 2012” no site www.calltoinnovation.com.br

Veja  fotos do Executive Program SU / FIAP  no Flickr

Saiba como foi o Workshop com Helicópteros realizado pela equipe da SU com alunos da FIAP

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir