Aluno da FIAP recebe prêmio MVP da Microsoft

3 de abril de 2019
Compartilhe

Em fevereiro de 2019, Orlando Gomes Mariano, aluno do curso de Engenharia Mecatrônica da FIAP, recebeu o prêmio MVP da Microsoft – destinado àqueles que trabalham com tecnologia e compartilham conhecimento com a sociedade. Os principais benefícios desta premiação são o acesso antecipado aos produtos da marca, o convite para o Global MVP Summit, além do suporte e capacitação fornecidos pela empresa.

De acordo com Orlando, o significado do prêmio é mais do que um título, ” é uma motivação para continuar contribuindo, impactando e partilhando conhecimento”. Ele é um dos líderes do projeto Nerdzão, uma comunidade que promove encontros entre pessoas com interesse em comum, conhecidos como meetups. Além disso, Orlando participa de eventos onde fala sobre carreira.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica, John Paul Lima, Orlando sempre foi um estudante dedicado aos estudos e teve seu empenho reconhecido, “sem dúvida, esse prêmio abre novas portas para sua carreira e é um grande diferencial”.

De acordo com Orlando Mariano, o apoio da FIAP foi essencial para esta conquista. Em 2015, ele foi indicado pela faculdade para o MSP (Microsoft Student Partner), programa conhecido mundialmente por patrocinar e treinar alunos que decidem se especializar em tecnologia.  Após essa indicação, Orlando começou a compartilhar seu conhecimento em várias iniciativas, muitas delas apoiadas pela FIAP – o que o levou à conquista do MVP.