Professores da FIAP participam de treinamento IBM sobre Inteligência Artificial e chatbot

13 de abril de 2019
Compartilhe

IBM aplica curso para os docentes de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Em 13 de abril, os professores de Análise e Desenvolvimento de Sistemas participaram de um curso de capacitação em inteligência artificial e chatbot. Aplicado por Sérgio Gama, Developer Advocate da IBM, o treinamento – totalmente prático –  foi baseado em umas das principais plataformas de inteligência artificial da IBM, o Watson.

Na primeira parte do treinamento, Sérgio Gama ministrou uma aula e uma prática para desenvolvimento de chatbots.  Em seguida, os pesquisadores em Engenharia de Software da IBM, Júlio Nogima e Marcelo Grave, falaram sobre testes e acurácia em robôs.

Segundo Allen Oberleitner, coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o treinamento será muito útil aos professores. “Eles já começaram a ter ideia do que pedir para os alunos em futuros projetos e poderão auxiliá-los durante o desafio proposto pela IBM aos estudantes do 1º ano do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas” avalia o coordenador, referindo-se ao desafio lançado pela IBM aos alunos, que terão que desenvolver um chatbot para otimizar o curso de nivelamento da FIAP.