FIAP e Microsoft realizam entrega de certificados a alunos

15 de agosto de 2019
Compartilhe

Segundo o Portal It Mídia, hoje o Brasil possui aproximadamente 460 mil vagas na área de tecnologia e que não são preenchidas. Este cenário evidencia a alta demanda por profissionais especializados na área. A FIAP, uma das melhores faculdades de tecnologia do país, firmou parceria com a Microsoft para refinar ainda mais os conhecimentos de seus alunos nos produtos da empresa.

Em 15 de agosto, aconteceu no campus Aclimação da FIAP a entrega de certificados para os alunos do 2º ano de Defesa Cibernética e Redes de Computadores, que participaram do Microsoft Learn. O evento contou com a participação de Tânia Cosentino (Presidente da Microsoft Brasil), Wagner Sanchez (diretor acadêmico da FIAP), Humberto Delgado (coordenador do curso de Defesa Cibernética da FIAP) e Robson Alves (Innovation Solutions da Microsoft Brasil).

O professor Humberto Delgado realizou a abertura do evento, apresentando como foi a trajetória dos alunos até a conquista do certificado. Em seguida, a presidente da Microsoft Brasil comentou sobre sua carreira na área de tecnologia e deu mais detalhes sobre propostas da empresa no país. Antes da entrega do certificado, Wagner Sanchez realizou uma palestra sobre transformação digital. Os estudantes que tiveram destaque receberam mochilas e voucher para prova de certificação profissional Az-900.

Para o coordenador do curso de Defesa Cibernética, todo o conhecimento proporcionado aos alunos por conta da parceria entre FIAP e Microsoft, são grandes diferenciais em suas carreiras, pois eles conseguem aplicar o que aprendem em sala de aula em um ambiente profissional. “É um passo que o aluno dá em direção à certificação, que consolida o aprendizado e ajuda a abrir portas no mercado de trabalho”, conclui Delgado. “A Microsoft tem como missão empoderar as pessoas para que elas conquistem mais e para isso é necessário tornar a tecnologia mais acessível em um mundo que está vivenciando a Revolução Digital”, finaliza Tânia Cosentino.