STARTUP ONE MBA 2021

15 de março de 2021
Compartilhe

Inovação e criatividade. Estas foram as palavras de ordem em todas as startups apresentadas na 15ª edição do Startup One dos MBAs da FIAP. Foram cerca de 370 planos de negócios, mais de 1.700 horas de mentoria e o resultado foram 10 startups que se apresentaram neste sábado, 13 de março, para uma seleta banca que teve a espinhosa missão de decidir quem levaria o prêmio de uma bolsa integral no melhor curso de empreendedorismo do mundo, ministrado no Babson College (Boston, EUA).

O Startup One existe desde 2013, com mais de quatro mil planos de negócios para startups apresentados. Trata-se do trabalho de conclusão de cursos da FIAP, onde os alunos de graduação e de MBA criam sua própria startup, colocando em prática várias soluções aplicando o conhecimento técnico de cada curso.

Com a participação de familiares, amigos e professores, as dez melhores startups foram apresentadas para a banca composta por Flávia Carvalho, da IBM; Leo Veri, da Oracle; Roberto Monastersky, da ABBC; Rubia Coimbra, da Cloudera, e Tiago Naufal, da Capital Lab.

Os especialistas selecionaram os três melhores planos de negócio. O time campeão foi o idealizador da BUD, uma startup inovadora que vai acompanhar o crescimento do quarto do bebê, promovendo a locação dos móveis e equipamentos que acompanham todas as fases de crescimento da criança, orientando as famílias em tudo o que for necessário durante cada uma das fases de desenvolvimento de seus filhos. As idealizadoras da startup campeã foram Samanta Theodorosky e Juliana Cosme, alunas do MBA em Business Innovation.

Três startups receberam Menção Honrosa e foram premiadas com uma bolsa de estudos integral para qualquer curso FIAP Shift: Data Commerce – Gestão Inteligente para MarketPlaces, desenvolvida por Cristiano Cintra, Pedro Santos e Simone TakedaVuca Fleet – fundada por Marcos Cunha e Wesley Rodrigues e Labscool – fundada por Emerson Oki, Karina Rodrigues, Maurício Costin e Mauro Cardoso.

Conheça as startups TOP TEN desta edição do Startup One MBA
(em ordem de apresentação):

Artisan
Data Commerce (menção honrosa)
Onboarding
Setria
Vuca Fleet (menção honrosa)
Exporta Simples
Live4Ever
Quer Valer
Bud (Vencedora)
Labscool (menção honrosa)