Challenge da FIAP em parceria com a R3 premia vencedores

13 de abril de 2021
Compartilhe

O challenge com a R3 engajou as turmas do MBA em Gestão Estratégica de Negócios e do MBA em Digital Business da FIAP ON em um grande desafio: utilizar a tecnologia Corda para trazer soluções reais a partir do uso da tecnologia Blockchain nas indústrias: Finanças, Seguros, Saúde e Energia.  

A R3 é uma empresa de software de blockchain corporativo que conta com um ecossistema global de mais de 350 participantes de diversos segmentos dos setores público e privado. Este ecossistema vem desenvolvendo o Corda, plataforma open-source de blockchain, e o Corda Enterprise, uma versão comercial do Corda para uso corporativo. Com mais de 300 profissionais em 14 países, o time global da R3 é suportado por mais de 2 mil especialistas em tecnologia, finanças e legislação, todos parte de seu ecossistema. Atualmente, a plataforma Corda é utilizada em diversos segmentos, de serviços financeiros à saúde, passando por seguros, logística e outros, gravando, gerenciando e executando os acordos financeiros das instituições em perfeita sincronia com seus pares, criando um mundo de comércio sem atritos. Saiba mais em www.r3.com e www.corda.net.

O encerramento com premiação aconteceu em 10 de abril, com uma live que premiou os 3 grupos vencedores. O evento contou com a participação de Nayam Hanashiro (Strategic Alliances Lead, LATAM da R3), que encerrou a premiação com um show de violão. 

O projeto levou três meses e contou com o envolvimento da R3 (Nayam Hanashiro, Luiz F. JeronymoJeff Bergamo. Keiji, Sakai e Gustavo Paro.) e FIAP (Alexandre Uehara, Andrea Paiva Isabela Rezende) 

Confira o TOP 3 do desafio: 

1° Lugar: Consolida Fácil – Bruna Coelho Braune BuenoCaroline Garcia, Fernanda Scuracchio Salles Leite e Jaddy Romero Passi  

2° Lugar: Gás Livre – Aline Rachel Costa, Diogo de Lacerda SantosOlivia Cesar Oliveira e Thais Rodrigues Lima da Silva 

3° Lugar: TShare – Bruna Curci Felix Martins e Freitas, Carlos Alberto Maximiano JuniorDiana Mendes da Silva, Nathalie Milagros Nuñez Rodriguez,  

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir