Laboratório de proteção de sistemas industriais inédito na América Latina é inaugurado em São Paulo

5 de dezembro de 2022
Compartilhe

A Kaspersky, empresa líder em soluções de cibersegurança, inaugurou o primeiro laboratório demonstrando a solução de proteção de sistemas industriais da América Latina, em parceria com a FIAP. Com o aumento de ataques a instalações industriais, o laboratório conta com a linha de produtos KICS para a proteção de painéis de operadores industriais, estações de trabalho,  servidores e monitoramento de rede para segurança de redes industriais. Ele foi instalado na Unidade 2 do campus da FIAP – Aclimação. 

   

   

O evento ocorreu em 30 de novembro e contou com a participação de Eugene Kaspersky, fundador da companhia e especialista em segurança cibernética, além de outros representantes da empresa no Brasil. O coordenador acadêmico do curso de Defesa Cibernética da FIAP, Rafael Silva, conduziu a cerimônia, que teve a presença do professor John Paul Lima, diretor acadêmico da FIAP ON.  

  Depois de inaugurar o laboratório, Eugene Kaspersky ministrou uma palestra para alunos e funcionários da FIAP sobre a história da cibersegurança e o futuro desta área em ascensão. O CEO falou também sobre o conceito de “ciber-imunidade”, que acredita ser o próximo passo para a defesa cibernética. Ao final do discurso, Kaspersky respondeu às dúvidas dos alunos presentes.   

“A segurança industrial é uma das grandes preocupações do mundo atual e futuro. O Laboratório da Kaspersky traz uma oportunidade única para os alunos da FIAP entrarem em contato com esta tecnologia”, conclui o coordenador Rafael Silva.   

 

 

Por: Giulia Andrade

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir