0%

design, inovação e geração de valor:
a nova experiência do usuário


a revolução do ux
transforma negócios,
hábitos e até a nossa
maneira de viver.

Em um cenário de mudança e complexidade, em que a informação se tornou multiforme e onipresente, pensar em UX é hoje uma necessidade estratégica.

Líderes modernos têm centralizado suas decisões cada vez mais na Experiência do Usuário. Segundo pesquisas, o lucro dessas empresas chegou a dobrar, assim como o valor de suas ações no mercado.

Então, por onde começar? Como ser inovador oferecendo soluções aparentemente simples? Qual é o alcance de UX Design disruptivo? Responder a essas e outras perguntas é fazer parte da revolução do UX. Uma revolução que transforma negócios, hábitos e até a nossa maneira de viver.

Find problems & opportunities.
Design solutions. Repeat.

Ser User Centric é ser Future
Centric. Com a abundância
de possibilidades, consumidores
não aceitam menos do que ideal.
Assim, adivinhar o que os clientes
precisam ou tentar convencê-los
se tornou uma prática do passado.

Hoje, é preciso entender
com quem estamos falando,
identificar suas dificuldades
e preferências para criar
soluções inteligentes.

Este é o desafio do novo profissional de UX.

Explore everything.
Pesquisa e descoberta
levadas a sério.

Soluções eficientes começam
por pesquisas efetivas. Para isso,
é preciso entender as dificuldades
e empecilhos do cliente e desenvolver
decision-making skills para escolher
sempre os melhores caminhos.

Negócios, Estratégias e Métricas.
Aumente seu campo de visão.

Experiência do usuário sem resultados é apenas entretenimento. Assim, para fazer
a diferença em pontos estratégicos para sua empresa, é preciso mergulhar em um mundo
de métricas e aprender a planejar para uma multiplicidade de cenários.

Build new knowledge.
Combine o Design com a Arquitetura.

Somar campos de conhecimento para
ampliar seu alcance. É isso que significa
integrar técnicas e conceitos de Design
Visual à Arquitetura de Informação.

Tools and Techs. Use o futuro a seu favor.

Não basta conhecer as melhores
ferramentas e tecnologias. É preciso saber
navegar por um mundo incerto e escolher
a alternativa ideal para cada situação.
Isso significa dominar os conceitos
fundamentais de UX, UI e CX.

É preciso saber
navegar por um mundo
incerto e escolher
a alternativa ideal
para cada situação.

Aprender a criar soluções e prototipar com Axure, Adobe XD, Photoshop, Figma e Zeplin. Explorar
possibilidades com Analytics e ferramentas de testes A/B. Utilizar Iot, Machine Learning
e conceitos de Robótica para reimaginar possibilidades de UX.

Encontrar saídas que pareciam impossíveis com recursos de reconhecimento de imagens,
técnicas de linguagem, interpretação de áudios e técnicas de geolocalização. E tudo isso pronto
para romper com fórmulas e inventar seu próprio caminho.

PRÉ-REQUISITOS

Formação superior em: Design, Ciências
da Computação, Administração, Publicidade,
Marketing, Engenharia ou áreas congêneres.

Tempo de experiência profissional (no mínimo):
Design - 5 anos
UX - 1 ano
Outros profissionais/áreas: 5 anos

UX é desenvolvimento de valor.
Ux é o amanhã.

Conteúdo 360 HORAS/AULA

Módulo 1.

Pesquisa e Descoberta

88 H/A
  • Workshop - Abertura
    • Welcome Class
    • Dinâmica de Integração
  • Desk Research, Competidores e Benchmark
    • Como e o que observar nos competidores
    • Quais itens têm importância na hora de escolher um benchmark
    • Olhar de negócios sobre oportunidades e ameaças, fraquezas e forças
    • Identificar como isso influencia nas decisões de UX
  • Pesquisas Qualitativas / Etnografia
    • Características
    • Modo de fazer
    • Quando usar uma técnica ou outra
    • Ética em pesquisa
  • Pesquisas Quantitativas
    • Principais técnicas utilizadas em análise quantitativa
    • Introdução à análise de dados: tabelas e gráficos; apresentação de dados
    • Principais distribuições: discretas e contínuas
    • Amostragem e distribuições amostrais
    • Estimação pontual e intervalar
    • Testes de hipóteses paramétricos e não paramétricos
    • Análise de variância
    • Regressão simples e séries temporais
  • Mapeamento de Experiências e Valor
    • Diferentes tipos de mapeamento
    • Ponderar viabilidade econômica do produto e modelo de negócio adequado
Módulo 2.

Definição de Produto

72 H/A
  • Finanças & Análise de Viabilidade
    • Compreender os fundamentos da gestão financeira das empresas e a performance econômica dos negócios
    • Compreender a dinâmica da economia e do mercado financeiro e seu impacto no desempenho dos negócios
    • Analisar a performance econômico-financeira de empresas, com base na leitura, compreensão e análise de seus principais demonstrativos financeiros
    • Compreender os fundamentos de matemática financeira, o valor do dinheiro no tempo e as taxas de juros utilizadas no mercado financeiro
    • Efetuar a análise econômica de projetos de investimento com base em técnicas e ferramentas de avaliação: VPL, TIR e payback
  • Estratégia & Liderança de UX & CX
    • Entender a finalidade de criar a UX e CX para a empresa
  • Modelos de Negócios
    • Estratégia
    • O que são modelos de negócios
    • Como diferenciar modelos de negócios
    • O que é modelo de receita
  • Gerenciamento de Produtos
    • Papel do PM
    • Como criar um produto de sucesso usando uma combinação de ferramentas - canvas, matrizes, modelos - com mentalidade ágil e priorização enxuta (lean)
    • Quem deve compor o time de tecnologia
    • Estratégias de crescimento
Módulo 3.

Processo Criativo

36 H/A
  • Ideação
    • Conhecer diferentes métodos de ideação
    • Participar de um role play com Lego Serious Play
  • Criação IoT
    • O processo criativo para o digital
    • Criação Maker e Wearables
Módulo 4.

Design & Arquitetura

116 H/A
  • Design Visual e Digital Branding
    • Design - reflexo da tecnologia disponível
    • Elementos da identidade visual (Grid, cores, tipografia, ícones, imagens, layout)
    • Gestalt
    • Sistema de identidade visual de marca
    • Aquisição de vocabulário digital
    • Saber usar apropriadamente os padrões web vigentes
    • Design Systems
    • Design Patterns
  • Acessibilidade
    • Entender o conceito de Acessibilidade de forma ampla
    • Ferramentas e modo de usar
  • Arquitetura de Informação
    • Card sorting
    • Técnicas de hierarquização de conteúdos
    • Casos de uso: o que são, modo de usar para a criação de softwares e na AI
  • Sistemas de conteúdo
    • Formas de organizar os conteúdos, features e informações de um produto
    • Como categorizar e criar opções para a estrutura de construção de um produto
  • Protótipos & Testes de Usabilidade
    • Técnicas de prototipação em: baixa, média e alta
    • Análise Heurística
    • Teste de Usabilidade
    • Análise Heurística
    • Uso de Ferramentas: Adobe XD, Sketch, InVision, Zeplin
    • Ritual de Testes
    • Como entregar para o Cliente
  • Design de Serviços
    • O que é design de serviço, seus princípios e métodos
    • Cultura Organizacional, Gestão da Experiência, Experiência e Jornada
    • Ferramentas e experiências práticas
  • UX Writing
    • Fundamentos de UX Writing
    • Voz e tom
    • O caminho da mensagem
    • Usabilidade e textos
    • Outros contextos
    • Estruturando o conteúdo
    • Atributos da tarefa
    • Guia de estilo de escrita
Módulo 5.

Estratégia, Modelos e Métricas em UX

28 H/A
  • Métricas Digitais
    • Empresa e maturidade analítica
    • Configuração de GA
    • Métricas de sucesso e o que observar
    • Testes A/B
  • CX
    • O poder dos dados
    • User ID & User profile
    • Personalização das entregas
    • Uso de IA e dados para atender melhor o cliente e a empresa
Módulo 6.

STARTUP ONE

20 H/A
  • Empreendedorismo e Inovação
    • Ecossistema Empreendedor
    • Intraempreendedorismo
    • Inovação
    • Open Innovation
    • Ideias e Oportunidades
    • Business Canvas – BMG
    • Prototipação e Design Thinking
    • Análise Financeira
    • Economia Criativa
    • Técnicas de Pitching
    • Cases de Sucesso do Cenário Nacional e Global

Turmas

de outubro

início das nossas aulas

A princípio, começaremos as aulas dos nossos MBAs no formato remoto, sempre ao vivo
e ministradas pelos professores titulares das disciplinas, com conteúdo e metodologia
especialmente pensados para o aprendizado digital. No nosso entender, este formato é
o mais seguro e adequado para o início das turmas de outubro.

Dando continuidade ao nosso planejamento, a partir de novembro, seguindo o calendário
específico de cada curso, as aulas serão realizadas presencialmente e sempre de acordo
com todos os protocolos de saúde e segurança desenvolvidos com o apoio da Consultoria Einstein.

Enfatizamos que continuaremos oferecendo a opção do ensino remoto para quem preferir, com todas as aulas transmitidas ao vivo.

Novas Turmas

Gostaria de ser avisado quando novas turmas forem lançadas?
Clique no botão e informe seus dados que entraremos em contato.

Saiba Antes

Investimento

Para matrículas
até 26/10/2021
Empresas Conveniadas
Ex-alunos FIAP
Valor

inscrições abertas

Preencha sua ficha de inscrição online
e participe das próximas turmas.

Processo de Admissão

Pré-Requisitos

Formação superior completa realizada no Brasil, com colação de grau em cursos Tecnólogos, Bacharelados ou Licenciaturas. Cursos de formação específica ou sequenciais não habilitam para ingresso em cursos de pós-graduação. No caso de graduação realizada fora do Brasil, entrar em contato pelo Whatsapp (11) 98170-0028 para orientações.

Inscrição

Navegue pelo site,
conheça os diferenciais
do MBA FIAP, escolha
o seu curso e preencha
a ficha de inscrição
online.

Encontro
online
com mentor

Depois de preencher
sua ficha de inscrição,
agende sua entrevista.
Nesse papo a gente vai
se conhecer melhor
e entender seus
objetivos.

MATRÍCULA

Ao ser aprovado
no processo de admissão,
é só fazer sua matrícula
de forma totalmente
online
e se preparar
para iniciar seu MBA.

Desenvolvido especialmente para uma cultura do conhecimento ágil,
contínuo e aplicável, seu MBA FIAP conta com projetos especiais
e programas de expansão personalizáveis.

Conheça os principais:

Projeto Final

Startupone

Startup One
PLAY

NO PROJETO FINAL DO SEU MBA,
VOCÊ CRIA SUA PRÓPRIA STARTUP.

Mais do que olhar para o futuro, seu MBA
te dá chance de criá-lo. Unindo inovação,
tecnologia e networking, o programa Startup
One eleva o trabalho de conclusão de curso
ao nível do empreendedorismo
profissional.

Você vai contar com toda experiência dos nossos professores
e especialistas para criar sua startup única e ainda terá suporte
da FIAP depois que terminar o seu curso,
com labs de inovação,
mentorias e acesso às melhores empresas do mercado.

E ainda, a equipe vencedora de cada edição é premiada com um
curso na melhor escola de empreendedorismo do mundo,
a Babson College, parceira da FIAP em Boston, EUA. Com muito
orgulho, já patrocinamos a ida de mais de 90 alunos para esta
experiência inesquecível.

Saiba Mais

Cursos Extra, Atualizações e extensões de conteúdo

Plug-ins opcionais

Os plug-ins são trilhas, cursos e conteúdos
personalizáveis para complementar seu perfil profissional.
Eles não têm custo adicional, são opcionais e contam
com certificados oficiais.

+ 80h

Para quem quer se preparar
para o futuro das carreiras
e dos negócios com até
4 extensões únicas:

+ Saiba Mais
+ 200h

Para quem quer tornar
seu perfil profissional único
com cursos de novas habilidades
em diferentes áreas:

+ Saiba Mais

Para quem quer incorporar
novas tendências e habilidades
mesmo depois de concluir
seu MBA:

+ Saiba Mais

Todas as extensões, cursos e atualizações são opcionais,
contam com certificados oficiais para o seu perfil profissional
e não têm custo adicional.

São jornadas transversais
em formato remoto complementares
à formação base
de seu MBA FIAP.

Você pode optar por fazer uma, duas, três ou as quatro
trilhas de desenvolvimento, que serão incluídas como
extensões do seu MBA
na FIAP e constarão em seu
certificado de conclusão de curso
.

1
ENTREPRENEURIAL BEHAVIOUR & GROWTH HACKING - 20h

O comportamento empreendedor é uma das principais características buscadas por empresas de todos os setores e tamanhos. Ser protagonista, propor as mudanças que queremos ver no mercado e na sociedade e conseguir implementar as novas soluções pensadas.

Não é apenas uma coisa de startups. Negócios consolidados cada vez mais buscam profissionais que tenham estas habilidades e comportamentos. Assuma o seu papel e as responsabilidades de ser um líder empreendedor.

Meetups
  1. Challenging Status Quo & Moonshot Thinking
  2. From Ideas to Action
  3. Validation & Experiment Design
  4. Growth Challenge
  5. Communication Skills

Certificado em: Entrepreneurial Behaviour & Growth Hacking

2
EXPONENTIAL BUSINESS DEVELOPMENT - 20h

As técnicas tradicionais de gestão não são mais capazes de manter e criar os novos formatos de negócio que são essenciais para o nosso futuro. Criar negócios com capacidade de impacto exponencial que sejam sustentáveis e lucrativos e que tenham capacidade de transformar seu mercado ou toda uma indústria, é um novo imperativo para as organizações que serão relevantes no nosso futuro.

Aprenda a pensar negócios que consigam competir em um cenário ágil e dinâmico, e a criar projetos estratégicos que vão desenvolver as empresas que serão as mais relevantes do mundo.

Meetups
  1. Exponential World & Businesses
  2. New Business Models & Ecosystems
  3. Exponential Business Bootcamp - Define
  4. Exponential Business Bootcamp - Develop
  5. Exponential Business Bootcamp - Growth

Certificado em: Exponential Business Development

3
LEADING TECHNOLOGY TRANSFORMATION - 20h

As novas plataformas tecnológicas estão criando um ambiente favorável para a transformação dos negócios e do comportamento humano. Dominar as principais tendências, entender como as tecnologias emergentes e exponenciais podem impactar novos produtos, serviços e negócios, e ter a habilidade e os conhecimentos para propor os próximos passos da tecnologia. Estes são alguns dos desafios de quem quer liderar a transformação tecnológica.

Domine as tecnologias portadoras de futuro e seja capaz de ousar na criação de novas formas de geração valor para empresas e para o mundo.

Meetups
  1. Essential & Emerging Technologies
  2. Artificial Intelligence
  3. Data Analytics
  4. Blockchain & Decentralized Economy
  5. Tech-Driven Business Transformation

Certificado em: Leading Technology Transformation

4
DISRUPTIVE INNOVATION & MINDSET - 20h

“Para vencer nesta era de hipermudanças e incertezas, é necessário aprender uma nova competência: como antecipar o futuro com precisão.”
David Burrus

O mundo se transformou. Precisamos mais do que nunca inovar. Agir e interagir. Pensar longe, trazer o futuro a tempos presentes.

O novo já faz parte de todas as áreas do conhecimento. Tecnologia, Inovação, Ciência e Humanidade são os drivers que vão construir um melhor amanhã.

E você, o que vai fazer para transformar o mundo?

Esta trilha é uma imersão na era dos profissionais que vão criar tudo o que virá pela frente. Juntos, vamos desenvolver novos modelos mentais e caminhos neuronais, preparando você para mudar o status quo.

Meetups
  1. Future Shock
  2. Destruição Criativa
  3. Ressignificando o amanhã
  4. Incubando o futuro
  5. Como estar pronto para nunca estar pronto

Certificado em: Disruptive Innovation & Mindset

Em um mundo cada vez mais complexo e em constante transformação, acreditamos que a união entre tecnologia, criatividade, capacidade de inovação humana
e comportamento empreendedor é a única forma
capaz de transformar nosso mundo.

Além de grande profundidade técnica, esta nova geração
de profissionais que vão hackear os negócios
e as organizações do futuro também precisa dominar

as ferramentas, competências e comportamentos que nos
ajudem a questionar, propor novos formatos, desenvolver
e implementar os projetos transformadores de nossa sociedade.

Seja você um profissional mais técnico ou mais de negócios,
estas trilhas vão te impulsionar para uma formação híbrida
e muito procurada na atualidade: alguém que navega bem
entre tecnologia e negócios, com diferencial inovativo e
empreendedor.

cada pessoa é Única.
Cada carreira é única.
cada sonho também.

Imagine escolher os skills que você quer desenvolver
e ampliar as possibilidades do seu MBA.
Com os NANO COURSES, você vai muito além
do esperado e se torna um profissional único
no mercado. Seja um Engenheiro de Software
que entende de Marketing Digital, um Data Scientist
que domina Inteligência Artificial ou até mesmo
um desenvolvedor que usa Design Thinking
em seus projetos.

Você pode escolher até 10 cursos para fazer ao longo
da sua formação ou até 2 anos depois de concluir
seu MBA. São diversas opções, todas online e de curta
duração, com certificado oficial, nas áreas de Business,
Development, Security, Data Science, Marketing, Innovation, Design ou Tecnologia.

Até 200 horas - Certificados nos skills e conhecimentos que você escolher.

O aprendizado
não pode parar
no tempo

No MBA FIAP, nossos cursos são reavaliados e novas
tendências, novos temas e novas ferramentas são
incluídas nas propostas de curso todos
os semestres. O curso evolui, e você também.

Após terminar seu MBA presencial ou ON, você poderá
cursar presencialmente sem custos, nos 24 meses
seguintes à conclusão, as novas disciplinas
ou disciplinas que foram atualizadas.

As vagas são limitadas e preenchidas por ordem
de inscrição.

+ 24 meses - Certificados de atualização na disciplina cursada.

networking

Seu MBA é pensado para ampliar
sua rede de contatos profissionais
em todas as fases do curso. Você vai
se conectar com empresas parceiras,
experts do mercado e colegas
de turma atuando em empresas como:

  • ACCENTURE
  • Ambev
  • B2W
  • BRADESCO
  • CIELO
  • EVERIS
  • EY
  • Facebook
  • Gol
  • Google
  • IBM
  • iFood
  • ITAú
  • Magalu
  • MICROSOFT
  • Natura
  • Nubank
  • ORACLE
  • Santander
  • SAP
  • VTEX
  • XP INVESTIMENTOS

Coordenação

Amyris Fernandez
  • Sócia-Diretora da Usability Expert Consultores, empresa de Design Thinking, inovação e design voltado para UX, e da Mirante.me, empresa de treinamentos focada em competências para o Século XXI. Realizou projetos para: Bradesco, Banco Original, Itaú, Buscapé, TerraNetworks, Nokia, Domino´s, Embraer, Dr.C, Sensidia, CPqD, MercadoLibre.
  • Doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista - SBC, tendo realizado parte de sua pesquisa com Bolsa Sanduíche CAPES no Centro de Pesquisas de Games no ITU, Dinamarca. Mestre em Comércio Eletrônico pelo Rochester Institute of Technology.
  • Membro do Global Shift Meeting, CRA SP Grupo de Estudos de Educação, Institute for the Future.
  • Especialização em Building Ventures in Latin America por Harvard, Sustainable Challenge pela ONU.
  • Atuou como executiva em empresas como: Diretora da Universidade Corporativa da AgenciaClick (hoje grupo Dentsu Aegis). Diretora de Treinamentos LATAM e Elearning para a Mediamath. Natura, Merck-Sharp& Dohme, Ogilvy Interactive, Bayer, Cargill.
  • É mentora e conselheira de empresas e startups.

Direção

GUILHERME PEREIRA
  • Diretor de Inovação & Conteúdo, e Diretor do MBA da FIAP.
  • Formado em Ciências Econômicas e especialista em Inovação e Empreendedorismo pela Stanford University.
  • Possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios com extensão internacional na Babson College, especialização em Negócios em Mercados Emergentes pela Harvard University, e extensão em Aceleração de Negócios Digitais pela Hyper Island.
  • Atua há mais de 15 anos desenvolvendo projetos de inovação em empresas como Basf, Braskem, BG, Bosch, Eaton, Fiat, Givaudan, J&J, M Dias Branco, Natura, Nestlè, Ourofino, Petrobras, PepsiCo, P&G, Promon, Rhodia, Saint-Gobain, Scania, Siemens, Suzano, Usiminas, Unimed, Vale e Votorantim.
  • É mentor e conselheiro de empresas e startups, atuando como investidor anjo em startups no Brasil.

DO CONHECIMENTO
À INOVAÇÃO,

EXCELÊNCIA RECONHECIDA OFICIALMENTE

nota máxima do mec

Seu MBA conta com a infraestrutura, a tecnologia,
os professores e a qualidade de ensino da FIAP, nota máxima
na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Um reconhecimento
ao que a gente coloca em prática todos os dias: pensar o amanhã
para ajudar você a transformá-lo.

Nota Cinco

PARTNERS

Os maiores e mais relevantes players globais apoiam a FIAP em áreas como:
tecnologia, conteúdo e integração entre o ambiente empresarial e o mundo acadêmico.

Fotos

Unidades

Unidade Aclimação

Aclimação

Av. Lins de Vasconcelos,
1222 e 1264

Graduação, MBA e SHIFT

Ver Mapa Fechar
Unidade Paulista

Paulista

Av. Paulista, 1106 –
5º, 6º e 7º andares

Graduação, MBA e SHIFT

Ver Mapa Fechar
Unidade Vila Olímpia

Vila Olímpia

Rua Fidêncio Ramos, 308 –
7º e 8º andares – Torre A

Graduação, MBA e SHIFT

ver mapa
Unidade Alphaville

Alphaville

Alameda Mamoré, 687 –
16º andar

MBA e SHIFT

Ver Mapa Fechar

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir