Next FIAP Festival ocorre com sucesso na Casa das Caldeiras

17 de novembro de 2014
Compartilhe

O Next FIAP Festival aconteceu em dois dias de muita celebração à inovação, tecnologia e criatividade de nossos alunos e professores. Entre 5 e 6 de Novembro, foram reunidos na Casa das Caldeiras todos os estudantes dos cursos de graduação da faculdade para participarem de competições, receberem prêmios e, principalmente, confraternizarem e mostrarem seu conhecimento na prática. “O principal objetivo do Next é a integração entre as turmas.  É importante que os alunos dos diversos cursos possam se ver, se conhecer e saber o que acontece na Fiap muitas vezes de uma forma diferente daquilo que eles veem no dia a dia” disse o professor e coordenador do AirCup, Almir Alves.  Durante o primeiro dia ocorreram as competições AirCup e RoboCup e no segundo dia, RoboCombat, SecurityCup e CyberCup. Além disso, todos os visitantes puderam participar de um desafio especialmente preparado para o Next:o Underground Challenge, que aconteceu durante todo o evento.

“Eu acho que o Next resume toda a experiência do conteúdo das matérias que nós tivemos na Fiap em um dia só. Na competição, você está se colocando em um desafio e quando fazemos isso ultrapassamos barreiras” relatou William Veiga, do 2º ano de Redes de Computadores. Os alunos também comentaram sobre a visibilidade que o evento proporcionou à faculdade e, consequentemente, aos estudantes. “O Next é tão bom para a Fiap quanto para os alunos. É bom para a imagem da faculdade que está recebendo atenção da mídia e isso nos traz prestígio ao falar que estudamos na Fiap” ponderou o estudante do 2º ano de Engenharia da Computação, Arthur Cabral.

 

 

Saiba mais sobre  RoboCup

Saiba mais sobre AirCup

Saiba mais sobre RoboCombat

Saiba mais sobre SecurityCup

Saiba mais sobre CyberCup

Saiba mais sobre Underground Challenge

Saiba mais sobre as Premiações e conheça os vencedores

 

 

 

 

 

 

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir