1ª edição do Startup One MBA FIAP 2018

2 de julho de 2018

materia

Foram 270 startups, 30 mentores, 1500 horas de mentoria e 1 ano de trabalho dos alunos de MBA da FIAP. Todo o processo finalizou em uma cerimônia realizada no Museu de Arte de Moderna (MAM), em 28 de julho, onde os 10 melhores projetos se apresentaram em pitches de 3 minutos aos convidados. O Startup One completa seis anos de duração, com mais de 2 mil startups criadas. Trata-se do projeto de conclusão dos MBAs da FIAP, onde os alunos criam sua própria startup, colocando em prática várias soluções e aplicando o conhecimento técnico de cada curso.

O coordenador do Startup One MBA, Egídio Zardo, destaca a importância do projeto para o cenário nacional. “A maior contribuição do Startup One para o empreendedorismo no Brasil é despertar nos alunos o desejo de se tornarem protagonistas, identificando, propondo e executando suas próprias soluções para as dificuldades que enxergam no mundo real”.

A cerimônia no MAM é a fase final de uma seleção em que os estudantes apresentam sua startup para uma banca formada por empresários, investidores, parceiros e convidados. Na 1ª edição de 2018, a banca foi composta por: Felipe Dellacqua, VP Sales da VTEX; Vanderleia Radaelli, especialista em Ciência, Tecnologia e Inovação do BID; Wander Lopes, Financial Services Partner Director da KPMG; Rodolfo Linhares, CIO LATAM da IBM; Gisleine Eimantas, Head of Education do Hospital Sírio-Libanês; Rodrigo Duclos, CDO  da Claro Brasil; Miguel Alcântara, CIO da Movida; Emílio Burlamaqui, CIO Brasil da Bayer; Edson Akiyama, Senior Manager  Cross Process Solutions da BASF; Julio Duram, TI Director & Digital Products da Via Varejo, e Leandro Netto, Sócio da Lima Júnior | Domene.

Os dez grupos finalistas foram premiados pelos parceiros da FIAP com: suporte para desenvolver suas soluções na plataforma SAP HANA™ e no SAP Cloud Platform além de passaporte para o programa SAP STARTUP FOCUS; ingresso no concurso ACELERA STARTUP, da FIESP, para participar de palestras, workshops, mentorias e avaliações classificatórias inclusive com investidores, participação no workshop “O que toda startup precisa saber antes de escalar”, da Lima Junior| Domene e advogados associados.  A Oracle convidou os alunos finalistas para participar do ORACLE STARTUP CLOUD ACCELERATOR – programa de São Paulo.

Após as apresentações dos TOP 10, dois grupos foram homenageados com a menção honrosa da FIAP, as startups IBUDDY e ON STAGE. Os empreendedores foram premiados com cursos Shift da FIAP.

Nesta edição, devido ao alto nível dos trabalhos e desempenho dos alunos, o primeiro Startup One MBA 2018 teve dois vencedores: ONESTATE e OMNESEC. Todos os participantes das equipes recebem, como prêmio, uma bolsa de estudos integral no melhor curso de empreendedorismo do mundo, no Babson College (Boston/EUA) – com todas as despesas pagas pela FIAP.
Conheça os projetos dos TOP 10 desta edição:

ON STAGE

WATERMAXX

MIX REALITY

I9 SCHOOL

RFIT

CHUNTR

IBUDDY

ONESTATE

OMNESEC

B.A. DRIVER