0%

Já pensou na sua próxima
solução inovadora?

POR QUE O CURSO É RELEVANTE?

Preparamos o profissional para influenciar o negócio e não somente ser um expectador. Não somente entender a estratégia do business, mas colaborar na sua construção ou revisão, propondo as melhores soluções e sendo o protagonista das mudanças que vão fazer a diferença em uma empresa.

QUAL A METODOLOGIA?

Nosso programa é baseado em práticas, cases, debates e dinâmicas. Desenvolve habilidades sociais e utiliza ferramentas e técnicas que contribuem para o bom desempenho da Análise de Negócios, tanto pelo profissional como pelo empreendedor.

Queremos formar profissionais com capacidade de influenciar o negócio das empresas, buscando novas estratégias e desenvolvendo soluções que proporcionem uma evolução nos indicadores de negócios.

Também deixamos o TCC de lado: aqui você cria a sua própria startup. Com o Startup One, você vai desenvolver um projeto de negócios real, da concepção da ideia ao protótipo para o mercado.

QUAIS AS PRINCIPAIS HABILIDADES QUE VÃO SER  DESENVOLVIDAS?

Conectado com a necessidade de mercado, o curso tem foco em habilidades interpessoais como: capacidade crítica, pensamento analítico, criatividade, comunicação, empatia, liderança, colaboração, gestão de conflitos, negociação, mentalidade empreendedora, Influência e moderação (com construção de consenso).

A partir dessas competências, você vai desempenhar um papel protagonista na definição da estratégia e no planejamento e concepção das soluções, atuando como integrador entre todas as áreas da empresa.

QUAL O CENÁRIO?

Conectividade global, transformação digital, agilidade, máquinas inteligentes e novas mídias estão redirecionando o modelo pelo qual as empresas tomam decisões e implementam novos produtos. E esta transformação é exponencial e requer uma adaptação do perfil dos empreendedores e profissionais que realizam a análise de negócios dentro das corporações.

PARA QUEM SE DESTINA?

Profissionais e empreendedores que realizam ou que desejam realizar análise de negócios e/ou construção de produtos, aumentando seus conhecimentos sobre as boas práticas e processos de inovação de mercado, desenvolvendo habilidades e competências que ajudem a conquistar posições estratégicas no negócio, contribuir com a definição ou revisão das estratégias da empresa e medir os indicadores de negócios, demonstrando os ganhos alcançados pelas soluções propostas.

Exemplos: Gestores, Analistas de Negócios, Product Owners, Gerentes de Projetos, Analistas de Processos, Consultores, entre outros profissionais com funções específicas ou híbridas.

OBJETIVOS DO CURSO:

  • Estimular provocações de forma saudável.
  • Construir relações e conexões.
  • Definir estratégias de negócios.
  • Construir e/ou repensar os negócios ou produtos.
  • Ajudar a empresa a viabilizar seus negócios.
  • Buscar a solução mais indicada para o objetivo proposto.
  • Contribuir para a construção de Indicadores de Negócios (KPIs).
  • Estimular os times a trabalharem de forma colaborativa.

PRÉ-REQUISITOS:
Experiência profissional mínima de 2 anos, em qualquer área de atuação.

Conteúdo 360 horas/aula

Módulo 1.

Business Strategy and Business Analysis

96 H/A
  • Workshop de Abertura
    • Welcome Class
    • Dinâmica de Integração e Conceitos da Análise de Negócios
  • Strategic Thinking for Business
    • Visão de negócios, Estratégia e Pensamento Estratégico
    • Business Case
    • Proposta e geração de Valor
    • Transformação da Competição
    • Concepção da Estratégia
  • Agile Mindset
    • Coaching de Carreira
    • Habilidades e Atitudes Profissionais
    • Comunicação e Feedback
    • Ferramentas de Autoconhecimento
    • Âncora de Carreira
    • Teste Negociador
    • Plano de Ação (PDI)
  • Leadership & Talent Development
    • Management 3.0
    • Autoconhecimento
    • Facilitação
    • Liderança e Influência
    • Team Building
    • Negociação / Resolução de Conflitos
    • Gamificação como mecanismo de Engajamento, equipes de alta performance
    • Accountability
  • Financial Management
    • Conceitos Financeiros (CAPEX, OPEX)
    • Critérios de Priorização de Requisitos
    • Processo de Decisão
    • Viabilidade Econômica Financeira and Cost of Delay e Break Even
Módulo 2.

AGILE, BUSINESS INTELLIGENCE & INNOVATION

140 H/A
  • Inteligência e Performance de Negócios (Analytics)
    • Business Analytics
    • Modelos de Implantação
    • Métodos, Conceitos de Visualização de Dados e Ferramentas de Mercado
    • KPI Measures (OKRs)
  • Business and Stakeholders Requirements
    • Mapeamento de Stakeholders
    • Coleta, Refinamento de Requisitos de Negócios e de Stakeholder
    • PDCA e IPTL
  • Inteligência de Mercado
    • Entender o mercado e os consumidores
    • Fontes estratégicas de Conhecimento
    • Elaboração do objeto de pesquisa
    • Tipos de pesquisas
    • Fundamentos da Estatística aplicada
    • Ética em pesquisa
    • Novas tecnologias na pesquisa
  • Design Thinking & Lean Inception
    • Design Estratégico e propostas de Valor
    • Frameworks e Processos de Design Thinking
    • Design Mindset
    • Lean Inception
  • Continuous Lean Business Innovation
    • Metodologia e melhores práticas em Continuing Innovation
    • Modelos híbridos de inovação
    • Criação e Otimização de projetos
    • Cultura de Inovação
    • Empreendedorismo
  • Agile Frameworks
    • Fundamentos e aplicação de metodologias Ágeis
    • Scrum
    • Kanban
    • SAFE
    • LEAN
    • XP
    • Spotify
    • Devops
  • Product Owner Foundations
    • Papeis e responsabilidades do PO
    • Maximização do Valor do Produto
    • Gerenciamento de Stakeholders
    • 7 Dimensões do Produto
Módulo 3.

BUSINESS ARCHITECTURE & PROCESS MANAGEMENT

104 H/A
  • Arquitetura Corporativa
    • Framework de arquitetura Corporativa
    • Papeis e responsabilidades
    • Governança e Técnicas de Modelagem de Arquitetura
  • Gestão de Processos de Negócios (BPM)
    • Atividades da Cadeia de Valor
    • Proposição de Valor
    • Modelos de Referência e Nomenclatura (BPMN)
    • Modelagem e Simulação de Processos
  • Service and Interaction Design
    • Jornada do cliente
    • Service Design (Blueprint de Serviços)
    • Interaction Design
    • Design Sprint
  • Estruturas Narrativas
    • Storytelling
    • User stories
    • Pitch
  • Jogos Empresariais
    • Gestão de uma empresa (indústria ou serviços) - todas as fases de sua operação e processos
    • Gestão Empresarial Simulada
    • Tomada de Decisão e Competição entre Empresas em Ambiente Simulado
Módulo 4.

STARTUP ONE

20 H/A
  • Empreendedorismo e Inovação
    • Ecossistema Empreendedor
    • Intraempreendedorismo
    • Inovação
    • Open Innovation
    • Ideias e Oportunidades
    • Business Canvas – BMG
    • Prototipação e Design Thinking
    • Análise Financeira
    • Economia Criativa
    • Técnicas de Pitching
    • Cases de Sucesso do Cenário Nacional e Global

Turmas 2019

Campus
Início
Duração
Dias
Horário
Investimento
Aclimação
Início: 14/10
Duração: 12 meses
Dias: Seg e Qua + 11 Sáb
Horario: 19h10 às 23h20
Investimento: 24x 1.150,00*  Saiba mais
* Valor com desconto para ex-alunos FIAP e empresas conveniadas, com pagamento até o dia 5 de cada mês. Sujeito a alteração durante o ano letivo.
Escolha uma turma acima!
Inscreva-se

Investimento

24 parcelas
Para matrículas
até 28/09/2019
Empresas Conveniadas
Ex-alunos FIAP
Valor Integral
R$ 1.294,00*
R$ 1.150,00*
R$ 1.438,00*
Inscreva-se

Taxa de inscrição, com desconto, para matrículas efetuadas até 3 dias após aprovação na entrevista individual: R$ 190,00.
Taxa de inscrição R$490,00. Pagamento da taxa de inscrição somente com cartão de crédito.

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento em 24 vezes,
válidos para matrículas efetivadas em turmas com início no segundo semestre de 2019. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

** Com a opção de pagamento em 24 meses, a FIAP permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica,
concluindo o investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 1 ano.

Descontos não cumulativos.

Processo de Admissão

Pré-Requisitos

Formação superior
completa, com colação
de grau realizada,
em cursos Tecnólogos,
Bacharelados
e Licenciaturas.

Inscrição

Preencha a ficha
de inscrição
on-line.

Entrevista

A sua primeira experiência
aqui é assim: você conhece
melhor a FIAP e todo
o nosso ecossistema
de tecnologia e inovação.
E a gente fica sabendo
mais sobre você, sua
trajetória profissional
e expectativas.

Matrícula

Os aprovados podem fazer
a matrícula em qualquer
uma de nossas unidades ou
on-line.

Coordenação

Selma Carvalho

  • Mestre em Administração de Empresas (PUC - RJ), com ênfase em Organização e Planejamento.
  • Pós-Graduanda em Psicologia Positiva integrada com Coaching - PSI+.
  • Atua como especialista na governança de TI da Porto Seguro.
  • Possui mais de 30 anos de experiência no mercado de TI, com foco em Gerenciamento de Projetos e atuando em consultoria e treinamento em Análise de Negócios focada na estruturação de Análise de Negócios dentro das Empresas, bem como na capacitação dos profissionais desta área. Já atuou em empresas como Rhodia S/A, PWC, OI, Grupo EBX, Gigante Consultoria, entre outras.
  • Atua há 10 anos na área acadêmica, como professora em cursos presenciais em pós-graduação (Análise de Negócios, Gerenciamento de Projetos e Gestão de Pessoas e Liderança) e cursos preparatórios PMP (presenciais e EAD).
  • Certificada PMP desde 2003.
  • Coaching de carreira para profissionais de TI há 2 anos.

Direção

GUILHERME PEREIRA
Guilherme Pereira
  • Diretor de Inovação & Conteúdo, e Diretor do MBA da FIAP.
  • Formado em Ciências Econômicas e especialista em Inovação e Empreendedorismo pela Stanford University.
  • Possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios com extensão internacional na Babson College, especialização em Negócios em Mercados Emergentes pela Harvard University, e extensão em Aceleração de Negócios Digitais pela Hyper Island.
  • Atua há mais de 15 anos desenvolvendo projetos de inovação em empresas como Basf, Braskem, BG, Bosch, Eaton, Fiat, Givaudan, J&J, M Dias Branco, Natura, Nestlè, Ourofino, Petrobras, PepsiCo, P&G, Promon, Rhodia, Saint-Gobain, Scania, Siemens, Suzano, Usiminas, Unimed, Vale e Votorantim.
  • É mentor e conselheiro de empresas e startups, atuando como investidor anjo em startups no Brasil.

Future-se

Disrupção

Analogia a disrupção
Logo Singularity

Pensar o novo aproximou a gente do que há de mais
disruptivo no ensino de tecnologia.

Fomos a primeira parceira acadêmica mundial
da Singularity, uma universidade inovadora que tem como
objetivo formar líderes que busquem soluções para
os desafios da humanidade.

Patrocinada por empresas como Google, ePlanet Ventures,
Autodesk e Steelcase, a SU tem seu campus dentro
da NASA. E um programa que engloba as tecnologias
exponenciais, suas interconexões e o impacto de tudo
isso nas mudanças que vêm por aí.

Uma fonte de inspiração contínua que nos permite estar
sempre conectada à inovação, antecipando o futuro e
oferecendo novas experiências aos alunos.

Startupone

O projeto final do MBA

Startup One
PLAY

DEIXAMOS O TCC DE LADO.
AQUI VOCÊ CRIA SUA STARTUP.

É um programa que promove o empreendedorismo, a inovação
e o networking. Aqui você deixa o TCC de lado e cria sua própria startup.
Porque a gente entende que pensar o novo é assim: buscar soluções
inovadoras para problemas reais.

Você também vai contar com a parceria da FIAP para implementar
sua ideia, até mesmo depois de terminar seu curso: labs de inovação,
mentorias, networking e acesso às melhores empresas do mercado.

A Premiação

A startup que mais se destacar em cada temporada é premiada com um
curso de empreendedorismo na Babson College, em Boston. Assim,
os integrantes vão ter a oportunidade de viver novas experiências em uma
das melhores escolas de empreendedorismo do mundo.

Todas as ideias participantes do TOP 10 também podem ser aceleradas
nas nossas empresas parceiras: Acelera Startup FIESP, Oracle Startup
Cloud Accelerator e SAP Startup Focus.

Uma ideia que virou referência mundial

A FIAP foi convidada para apresentar no South by Southwest 2018 o case
do Startup One. A história de um programa transformador. E de como usar
o poder da tecnologia para construir um futuro melhor.

• Mais de 2.000 startups criadas.
• Mais de 100 alunos já participaram do Entrepreneurship Program, da Babson College.

Saiba Mais

mais que um número.

Um reconhecimento.

nota máxima do mec

A FIAP recebeu a nota máxima na avaliação institucional realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Um reconhecimento a tudo que a gente acredita e coloca em prática todos os dias: inspirar as pessoas que vão transformar o mundo.

Em 2019, a FIAP também recebeu 10 Comissões de Avaliação do MEC. E obteve 10 notas máximas em seus cursos de Graduação.

Nota Cinco

startup
awards
2018

Abstartups Logo

PRÊMIO STARTUP AWARDS

Entre as 3 maiores universidades
empreendedoras do brasil

Fotos

Unidades

Unidade Aclimação

Aclimação

Av. Lins de Vasconcelos,
1222 e 1264

Graduação, MBA e SHIFT

Ver Mapa Fechar
Unidade Paulista

Paulista

Av. Paulista, 1106 –
6º e 7º andar

Graduação, MBA e SHIFT

Ver Mapa Fechar
Unidade Vila Olímpia

Vila Olímpia

Rua Fidêncio Ramos, 308 –
7º andar – Torre A.

Graduação, MBA e SHIFT

ver mapa
Nova Unidade Alphaville

Para quem pensa
o novo, o novo.

Nova FIAP
Alphaville

Outubro - 2019

CONHEÇA

Alphaville

Local de entrevistas: Wework.
Alameda Mamoré, 687

MBA

Ver Mapa Fechar